sábado, 31 de outubro de 2009

Britânico se torna pai de gêmeas idênticas aos 71 anos, diz tabloide

Ex-soldador Richard Roden é casado com mulher de 25.
Ele diz estar acostumado a explicar que as meninas não são suas netas.




O britânico Richard Roden, de 71 anos, tornou-se o britânico mais velho a ser pai de gêmeos, segundo o tabloide "The Sun".

Sua mulher, Lisa, de 25 anos, teve as meninas idênticas Emily e Ruby.

O ex-soldador diz que está tendo de se acostumar a explicar para quem o para na rua na cidade de Walsall que as meninas são suas filhas, e não netas.

Antes do nascimento das gêmeas, ele já era pai de dez crianças, de dois casamentos anteriores.

"Agora que eu tenho prática com crianças, está sendo mais fácil", disse ele ao jornal na quinta-feira (29).

Foto: Reprodução

O britânico Richard Roden com as gêmeas em foto no 'The Sun'. (Foto: Reprodução)



Richard e Lisa encontraram-se em 2005, quando ele deu uma carona a ela durante uma tempestade. Eles estudavam na mesma escola.

O relacionamento acabou indo adiante. Em 2006, eles se casaram. Ela já tinha uma filha de 8 anos.

Eles começaram a tentar ter um bebê no começo de 2007. Ela sofreu dois abortos naturais naquele ano, em maio e dezembro.

Mas, em maio de 2008, conseguiu engravidar. Com poucas semanas de gravidez, ela passou mal e teve de ser hospitalizada. Foi quando descobriu que se tratava de gêmeos.

As meninas nasceram em fevereiro de 2009.

Lisa está otimista com o trabalho de criar as duas meninas. "Eu me preocupo se acontecer algo com Richard e as crianças ficarem sem pai", disse. "Mas ele está em forma e saudável para sua idade. Estamos vivendo um dia depois do outro."

Avião está submerso em rio, diz FAB

Resgate das vítimas foi feito por guinchos, em helicópteros.
Causas do acidente ainda não foram determinadas.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letr

O Comando da Aeronáutica informou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (30), que as causas do acidente com a aeronave da Força Aérea Brasileira ainda não foram determinadas.


O avião caiu na região amazônica na quinta-feira (29). No total, 11 pessoas estavam a bordo. Nove foram resgatadas e levadas para o Hospital Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC).


Segundo a FAB, a prioridade é encontrar os dois desaparecidos. O avião afundou em um rio e não há previsão de quando será retirado do local. As buscas estão sendo feitas por helicópteros da FAB e por lanchas da Marinha. Índios de aldeias da região também foram mobilizados.

Índios avisaram sobre o acidente

Segundo o Comando da Aeronáutica, índios avisaram a Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre a queda de uma aeronave na região. A Funai avisou a FAB, que imediatamente mandou equipes de busca ao local.

Com as coordenadas passadas pelos índios, foi possível localizar a aeronave. Enquanto as equipes da FAB chegavam ao local, índios seguiram até o ponto do acidente.

Todos os sobreviventes estavam próximos ao avião, às margens do igarapé, em bom estado de saúde. O resgate das vítimas foi feito por meio de guinchos, em helicópteros.

Sobreviventes fazem exames e passam bem, segundo direção de hospital em Cruzeiro do Sul, no Acre (Foto: Aureo Neto / Parceiro / Agência O Globo)

Quando o primeiro helicóptero chegou ao local, não havia condições de pouso. Uma equipe médica desceu e informou que os sobreviventes estavam em boas condições de saúde. Eles foram resgatados e enviados ao hospital.

O Comando da Aeronáutica informou que os relatos dos passageiros sobre o acidente não são precisos. Eles devem voltar a ser ouvidos pela FAB.

Sinal

Segundo o Comando da Aeronáutica, um equipamento da aeronave envia uma frequência em caso de impacto brusco. Um sinal chegou a ser captado por um satélite, mas não foi possivel determinar as coordenadas. Pouco depois, o avião submergiu e não foi captado nenhum outro sinal.

A aeronave está submersa em um igarapé, distante 150 metros de onde estavam os sobreviventes. Não há informações se houve falha no motor.


As circunstâncias do acidente serão investigadas por equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes. Ainda não foi determinado o prazo para que o relatório final sobre a queda da aeronave seja entregue, pois a prioridade é encontrar os desaparecidos.

No total, 125 pessoas e nove aeronaves estão envolvidas na operação de busca.

Tripulação experiente

Segundo o Comando da Aeronáutica, a tripulação era extremamente experiente. A experiência do piloto contribuiu muito para o sucesso do pouso de emergência e para que todos os passageiros saíssem em segurança.


A aeronave era considerada segura. Era robusta, forte e adequada para muitas missões.

Acidente

O avião Cessna C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na região da Amazônia, na manhã desta quinta-feira (29). A aeronave transportava sete pessoas a serviço da Funasa e quatro tripulantes.

A equipe saiu de Cruzeiro do Sul (AC) e voltava para Tabatinga (AM), onde pegaria um barco até Atalaia do Norte (AM).

A equipe da Funasa havia usado o município de Cruzeiro do Sul como base para uma operação de vacinação de indígenas realizada no Vale do Javari, também em Atalaia do Norte (AM).

Morre o último titular da Seleção de 1950

O último titular da Seleção Brasileira vice-campeã mundial em 1950, o zagueiro Juvenal Amarijo, morreu nesta sexta-feira à noite, no Hospital Geral de Camaçari, aos 86 anos, devido a complicações respiratórias. Ele será enterrado neste sábado, pela manhã, no Cemitério de Vila de Abrantes, distrito de Camaçari.

Juvenal morava em Jauá com a mulher Alvanira de Souza e o filho Juvenalzinho, de 37 anos. Ele tinha mais quatro filhos: Dinah, Juni, Roberto e outro que mora no Rio de Janeiro.

“Ultimamente ele estava fumando muito e bebendo também. Isso prejudicou muito a sua saúde”, informou a viúva Alvanira, que estava no hospital com o filho Juvenalzinho.

Em 2007, uma série de reportagens chamou atenção para as sérias dificuldades que atravessava o ex-jogador. Em cima da cama, Juvenal mal conseguia andar. Foi levado para o Hospital das Clínicas, em Salvador, onde o médico e ex-jogador Luiz Carlos Menezes, o Lapão, providenciou seu tratamento.

Maracanazo - Há 57 anos, ele foi titular de uma das maiores seleções que o Brasil já teve. No dia 16 de julho de 1950, a Seleção entrava no campo do Maracanã para disputar, contra o Uruguai, a final da Copa do Mundo: a única realizada no Brasil.

Juvenal nasceu no dia 27 de novembro de 1923, em Santa Vitória do Palmar (RS). Jogou 11 vezes pela Seleção Brasileira e não fez gol.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dez municipios baianos terão internet banda larga gratuita nas escolas

O programa é uma iniciativa do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), e terá a parceria da OI

Foi assinado segunda-feira (26), na sede da Operadora de Telefonia Oi, em Salvador, um convênio entre a telefônica e as prefeituras de dez municípios baianos que serão beneficiados com a concessão de serviços de banda larga nas escolas públicas urbanas. Segundo o convênio, o MEC vai entregar 10 computadores para cada escola e a Oi oferecerá o serviço gratuito de internet.

Estiveram presentes os prefeitos de Aiquara, Capela do Alto Alegre, Riacho de Santana, Varzedo, Mairi, Rodelas e Serrolândia, o vice-prefeito de Teixeira de Freitas e o secretário de educação de Serra do Ramalho. O prefeito de Correntina, outra cidade beneficiada, assinou o convênio na semana passada.

O Programa, que tem duração até 2025, vai beneficiar cerca de 55 mil escolas até 2010, em todo o país. A concessionária de telefonia deverá levar, até dezembro de 2010, a rede de banda larga para a sede de todos os 5.565 municípios brasileiros

Só na Bahia serão atendidas cerca de 5.200 escolas, dentre estas, 3 mil já estão usufruindo do serviço desde o início deste ano e 80, associadas ao convênio assinado, passaram a ter acesso à rede mundial dentro dos próximos dias.

"Este programa faz parte de um processo de democratização nacional em que as crianças do interior mais longínquo do país, poderão ter acesso às informações que tem as crianças da capital", ressaltou José Ailton Lira, diretor de Relações Institucionais da Oi.

O diretor anunciou ainda que, logo após a instalação da Banda Larga nas escolas, a Operadora ampliará sua base de dados e concederá internet comercial através do serviço Velox para os clientes da cidade.

Para o deputado Daniel Almeida, autor da indicação junto à operadora, o acesso à universalização do conhecimento, proporcionados através da internet é fator preponderante para democratização da informação. "Não é admissível perceber um Brasil em desenvolvimento sem democratizar o acesso à informação, e a internet é uma destas importantes ferramentas", destacou.

Claudinei Novato, prefeito de Capela do Alto Alegre, afirmou que a assinatura do convênio é a possibilidade de levar cidadania digital aos estudantes do seu município. "A expectativa é que este número venha a crescer, fazendo com que as distâncias entre os nossos alunos e os alunos de outras cidades, diminuam", comemorou. O pequeno município de Capela do Alto Alegre, fica a 235 km de Salvador, possui cerca de 2.200 alunos na rede pública, e terá 2 escolas beneficiadas pelo programa.

Delegado é assassinado em praça pública de Ipiaú

Foi assassinado no inicio da noite de quinta-feira (29), André Luiz Serra de Souza de 42 anos, delegado de policia de Ipiaú. Segundo informações da policia, ele havia saído da delegacia em um carro conduzido por um motorista e teria parado em uma rua em frente á agencia dos Correios, que fica próximo ao prédio da Delegacia, quando dois homens em uma moto teriam se aproximado do veiculo, quando mesmo parou em um semáforo e efetuaram dois tiros no peito. Serra morreu na hora.

Ele foi coordenador regional de polícia em Rio Real, Teixeira de Freitas, Guanambi, Alagoinhas e Amargosa. A polícia militar de Ubaitaba montou uma barreira na BR 101 para prender os assassinos e até o fechamento desta matéria eles não tinham sido localizados.

Dupla de sequestradores é presa pela PM de Capim Grosso

dupla sequestrou uma professora nas proximidades da UEFS em Feira de Santana e seguiram com destino a Juazeiro

Algeni Cauê E. dos Santos, 19 anos (direita) e Emerson Patresi Borges, 20, naturais da cidade de Curaçá, estão detidos na delegacia de Capim Grosso, acusados de terem sequestrado a professora universitária A.M de 44 anos, quando passava nas proximidades da UESF em Feira de Santana às 09h desta quinta-feira (29), no seu Fiat Pálio placa JQQ - 9535 licença de FSa. A dupla tomou posse do veículo, colocou a vítima no banco traseiro e seguiu com o objetivo de chegar a Juazeiro.

Segundo o subtenente Adalberto Carvalho, quando passavam por Capim Grosso, populares desconfiaram de algo errado pelo comportamento dos dois e acionaram a Policia, por volta das 11h uma equipe comandada por Carvalho Nascimento, prendeu primeiro Algeni na Avenida Senhor do Bonfim, ele estava de posse de um revólver taurus, seis cartuchos sendo que um deflagrado. Cerca de duas horas depois os policiais conseguiram prender Emerson com a quantia de R$ 222,00

A policia ao "puxar" a ficha da dupla verificou que ambos já têm outras passagens.

Não foi informado a identidade da professora, nem seu destino depois de liberada.

Kaká, Diego e Luís Fabiano concorrem a prêmio da Fifa

A Fifa divulgou nesta sexta-feira a lista de concorrentes ao prêmio de melhor jogador do ano, que será entregue no dia 21 de dezembro, em Zurique, na Suíça. Os brasileiros Kaká, Diego e Luís Fabiano estão entre os 23 pré-selecionados pela entidade.

Além dos brasileiros, integram a relação jogadores como Cristiano Ronaldo - vencedor em 2008 -, Lionel Messi, Thierry Henry e Fernando Torres. Também há espaço para os veteranos Gianluigi Buffon, Carles Puyol e Michael Ballack.

Na próxima fase do processo, os nomes dos candidatos serão submetidos a uma votação de treinadores e capitães de seleções nacionais. Uma nova lista, com os cinco melhores votados, será divulgada no início de dezembro, e estes jogadores participarão da cerimônia onde será anunciado o vencedor.

Processo semelhante acontecerá com a votação para melhor jogadora do mundo. A única diferença é o tamanho da lista de pré-candidatas: são apenas dez, incluindo as brasileiras Cristiane e Marta, que lideraram o Santos rumo à conquista da Libertadores feminina.

Marta, desde já apontada como uma das favoritas ao prêmio, pode conquistar a honraria pela quarta vez consecutiva. Ela já levou o troféu em 2006, 2007 e 2008, e pode se tornar a atleta com o maior número de prêmios individuais da Fifa caso vença novamente - ela está empatada com a alemã Birgit Prinz, que também concorrerá neste ano.

Confira a lista de candidatos ao prêmio da Fifa:

Espanha:
Iker Casillas (Real Madrid)
Xavi Hernandez (Barcelona)
Carles Puyol (Barcelona)
Fernando Torres (Liverpool)
David Villa (Valencia)
Andres Iniesta (Barcelona)

Inglaterra:
Steven Gerrard (Liverpool)
Wayne Rooney (Manchester United)
John Terry (Chelsea)
Frank Lampard (Chelsea)

Brasil:
Diego (Juventus)
Kaká (Real Madrid)
Luís Fabiano (Sevilla)

França:
Thierry Henry (Barcelona)
Franck Ribery (Bayern de Munique)

Alemanha:
Michael Ballack (Chelsea)

Argentina:
Lionel Messi (Barcelona)

Itália:
Gianluigi Buffon (Juventus)

Portugal:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Costa do Marfim:
Didier Drogba (Chelsea)

Gana:
Michael Essien (Chelsea)

Camarões:
Samuel Etoo (Inter de Milão)

Suécia:
Zlatan Ibrahimovic (Barcelona)

Confira a lista de candidatos ao prêmio da Fifa:

Alemanha:
Nadne Angerer
Inka Grings
Simone Laudehr
Birgit Prinz

Brasil:
Cristiane
Marta

Estados Unidos:
Abby Wambach

França:
Sonia Bompastor

Inglaterra:
Kelly Smith

Japão:
Mana Iwabuchi

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bando assalta Banco do Brasil e Sicoob de Baixa Grande

O grupo fugiu em um Hailux de cor vinho, levando os reféns e soltou na entrada da fazenda Lagedinho, próximo ao povoado de Lagoa do Mamão.

Por volta das 09h50 desta quinta-feira (29) uma quadrilha de assaltantes numa demonstração de muita ousadia e coragem assaltou as duas agências bancarias da cidade e ainda levaram dois funcionários de cada banco como reféns. Os bandidos chegaram intimidando a todos atirando para cima, em seguida renderam os vigilantes e levaram o dinheiro do cofre. Não houve reação. O grupo fugiu em um Hailux de cor vinho, levando os reféns e soltou na entrada da fazenda Lagedinho, próximo ao povoado de Lagoa do Mamão. As gerencias das duas instituições não revelaram a quantia em dinheiro levada pelos bandidos.

Neste momento policiais de toda região da bacia do Jacuípe estão mobilizados em busca de alguma pista para que possam prender os assaltantes e recuperar o dinheiro roubado

Podridão vermelha preocupa sisaleiros

Seminário em Valente vai apresentar formas de controle da praga que está preocupando os produtores

Produtores da região sisaleira estão preocupados com o aumento significativo e alarmante da incidência da podridão vermelha do sisal. A doença causa a morte da planta e perdas consideráveis para os produtores em termos de produtividade e área plantada. Os estudos sobre o problema tem avançado assim como as discussões sobre a implementação de ações para contê-lo, junto aos produtores, técnicos agrícolas e população. Preocupados com o controle da praga, o Instituto de Desenvolvimento da Região do Sisal (IDR), com o apoio do Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais da Bahia (Sindifibras), Apex-Brasil e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realiza no dia 10 de novembro, na cidade de Valente, o Seminário Podridão Vermelha do Sisal na Bahia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento. O objetivo é discutir o assunto e apresentar novas propostas de manejo da cultura do Sisal.

De acordo com o diretor de defesa vegetal da Adab, Armando Nascimento, a região sisaleira foi dividida em 22 unidades de observação. A ideia é elaborar um inquérito sobre a extensão da praga. “Durante o seminário apresentaremos os resultados dessa análise, a partir dos quais poderemos mostrar aos produtores algumas práticas de controle da podridão", explica.

Segundo o diretor-presidente do IDR, Antônio Rios, a cultura sisaleira representa uma das melhores alternativas de desenvolvimento social e econômico da Bahia, constituindo-se a principal fonte de renda familiar para aproximadamente 700 mil pessoas que trabalham na cadeia produtiva do setor. "A falta de conhecimento científico e tecnológico sobre essa cultura bem como a falta de assistência técnica especializada para o produtor se apresentam como grandes entraves para a produção e exploração do sisal", afirma.

Participam do evento membros do Governo do Estado, das Universidades Federal do Recôncavo (UFRB) e Estadual de Feira de Santana (Uefs), Embrapa, Apaeb, EBDA, Sebrae e Prefeitura Municipal de Valente.

Chuvas provocam interrupção da estrada que liga Ipirá a Pintadas

A rodovia está em construção o terreno arenoso não resistiu a força da água que acabou cortando a estrada

No passado muito recente o Calila Noticias registrou a situação precária que vivia os moradores da bacia do Jacuípe pela falta de chuvas. As barragens praticamente secas e os pastos sem o alimento para os animais. Mas, eis que o precioso liquido chegou para a região e em abundância. Na cidade de Baixa Grande, as correntezas invadiram as casas causando prejuízos aos moradores.

As chuvas que iniciaram às 20h de terça-feira (27) deixaram vários pontos de alagamentos, a exemplo da Rua Cosme de Farias (Rua do Adobo), onde o riacho do Salgadinho transbordou invadindo casas. Na Rua Dom Pedro de Alcântara as água invadiram uma casa.

A situação mais complicada com as chuvas foi na estrada que liga Ipirá a Pintadas, a rodovia que vem sendo construído o terreno arenoso não resistiu à força da água e abriu uma cratera que acabou isolando os dois municípios.

Acumulado da Quina sai para bilhete de Camaçari e Mega Sena para São Paulo

A Caixa sorteou na noite desta quarta - feira (28) as dezenas da loto quina e Mega Sena

Um bilhete feito em uma casa loterica na cidade de Camaçari, acertou as cinco dezenas da loto quina do concurso 2132 sorteadas no interior do Piauí na noite desta quarta-feira (28).

O felizardo irá receber R$ 1.777.888,38. A quadra teve 92 acertadores cabendo a cada um R$ 4.139,41, enquanto o terno pagou R$ 68,05 a cada um dos 7.994 apostadores.

Confira as dezenas: 03 -13 -22 - 39 - 69

A Mega Sena que tambem vinha acumulada saiu para uma aposta de São Paulo capital e vai pagar o prêmio de R$ 22.023.474,44, a quina 94 acertadores R$ 21.458,13 e a quadra 6.105 para cada um R$ 471,99

As dezenas: 04 - 17- 18 - 54 - 56 - 59 - o concurso foi 1121

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

UFBA divulga locais de prova da 1ª fase do vestibular 2010

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou nesta quarta-feira, 28, os locais onde serão realizadas as provas da primeira fase do vestibular 2010. Os estudantes que se inscreveram para os cursos tradicionais da instituição podem ter acesso ao cartão informativo através do site do processo seletivo (clique aqui para acessar).

As provas da primeira fase do vestibular serão realizadas nos dias 15 e 16 de novembro. Os resultados serão divulgados até o dia 7 de dezembro. Já as provas da segunda fase ocorrem entre os dias 13 a 18 de dezembro. As datas correspondem apenas ao processo seletivo referente aos cursos tradicionais da Ufba.

A seleção para os cursos de Bacharelados Interdisciplinares (BI), com duração de três anos, e para os Cursos Superiores de Tecnologia (CST), com duração de dois a três anos, será feita através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Informações sobre as datas e locais de prova do Enem devem ser acessadas no site do Ministério d

Quatro homens invadem agência do Bradesco em Feira de Santana

lean Rodrigues | Sucursal Feira de Santana*
Reginaldo Pereira | Ag. Atarde
Quantia roubada não foi calculada e as fitas de vigilância da agência foram entregues à polícia
Quantia roubada não foi calculada e as fitas de vigilância da agência foram entregues à polícia

Uma agência do Bradesco foi assaltada na manhã desta quarta-feira, 28, em Feira de Santana. Três homens já foram presos e um quarto envolvido no crime continua sendo procurado pela polícia. A ação dos bandidos começou por volta das 9h30, na agência da Rua Conselheiro Franco, no centro da cidade. A polícia ainda não revelou o nome dos detidos. Com eles foram encontrados uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12 e dois coletes à prova de bala.

A quantia roubada do banco ainda não foi calculada e as fitas de vigilância da agência foram entregues à polícia. De acordo com testemunhas, os quatro bandidos chegaram no local em duas motos e começaram a observar a movimentação do lado de fora. Quando um dos dois vigilantes saiu do posto de trabalho, um dos bandidos entrou na agência e aproveitou para pegar a arma pela abertura onde os clientes depositam objetos de metal antes de passar pela porta-giratória.

Assim que o bandido anunciou o assalto, o vigilante reagiu e os dois começaram a brigar. Um dos comparsas do lado de fora atirou contra o vidro da agência, que se espatifou. Ninguém ficou ferido, mas os ladrões conseguiram fugir depois de esvaziar os caixas. Estima-se que a ação tenha durado pouco mais de 20 minutos.

A movimentação chamou atenção de pessoas que passavam pela área e a polícia foi chamada. Os rapazes fugiram a pé e acabaram perseguidos. Quatro homens foram presos, mas um deles foi liberado depois de ser descartada a sua participação no crime. Os outros três continuam detidos. A agência foi reaberta uma hora e meia depois do episódio.

Dupla Zezé de Camargo e Luciano faz show em praça pública de Monte Santo

Turistas já começaram a chegar desde o inicio da semana até mesmo para garantir vagas em hotéis, pois com um número reduzido de locais de hospedagens vai prevalecer aos que fizeram reservas ou “quem chegar primeiro”.

A cidade de Monte Santo tem no seu calendário, uma das mais tradicionais festas religiosas do Norte/Nordeste do Brasil, a Festa de Todos os Santos. A cidade recebe romeiros de diversas regiões que aproveitam a romaria para pagar promessas e subir a Serra da Santa Cruz. A tradição é tão conhecida que a Rede Globo gravou o seriado “O pagador de Promessas”. Mas paralelo à religiosidade vem o lado profano com apresentações de grandes nomes da música nacional.

Nestes sábado 31 de outubro, a cidade vai receber uma das maiores bandas sertaneja do Brasil, Zezé di Camargo & Luciano. Os artistas irão se apresentar em praça publica, e vai oportunizar milhares de fãs que nunca os viram de perto.

A cidade esta nos preparativos finais para o grande evento, os organizadores esperam um público de mais de 50 mil pessoas para assistirem os filhos de Francisco, não na televisão, mas ao vivo e cantando junto com eles.

Turistas já começaram a chegar desde o inicio da semana até mesmo para garantir vagas em hotéis, pois com um número reduzido de locais de hospedagens vai prevalecer aos que fizeram reservas ou “quem chegar primeiro”.

Além de Zezé di Camargo e Luciano se apresentarão: É Xeque, Amora3, Brega & Vinho, Jô e Mago e Clube de Patifes, a estrutura física foi totalmente reformulada para garantir o evento de tamanha magnitude. Polícia Militar, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e CPAC (Polícia da Caatinga) mandaram soldados, além da equipe de segurança e apoio contratada pela produção do evento que garantirão que todos possam se divertir com segurança e seja uma festa de paz e tranqüilidade pra os visitantes. Foi iniciado um plano de ação para facilitar o acesso do público ao local da festa. Está em discussão temas como tráfego das vias de acesso, estacionamento, segurança, saídas de emergência, paramédicos, delegacia móvel e uma série de outros recursos que o local terá para que o público se sinta seguro e bem atendido.

Clientes vivem momentos de pânico em agência bancária de Feira de Santana

Quatro homens assaltaram uma agência do Bradesco por volta das 09h30 da manhã desta quarta-feira (28) na agência da Rua Conselheiro Franco, no centro da cidade de Feira de Santana. Os clientes que chegaram cedo para resolverem seus problemas, enfrentaram situação pior, pois foram trancados no banheiro.

Testemunhas informaram a policia que os quatro bandidos chegaram ao local em duas motos, ficaram a observar o movimento do lado de fora enquanto que um deles entrou na sala de auto atendimento e ao perceberem a dispersão dos vigilantes chamou os comparsas e com chutes e coronhadas, eles quebraram as vidraças e entraram na agência. Um deles rendeu um vigilante. Os tiros disparados dentro do banco deixaram marcas nas paredes e os clientes em pânico. Os assaltantes trancaram todos os clientes no banheiro.

Depois de cerca de 20 minutos três bandidos foram capturados e um fugiu. Com eles foram encontrados uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12 e dois coletes à prova de bala.

A quantia roubada do banco ainda não foi calculada e as fitas de vigilância da agência foram

Menino fica preso entre prédios na China

Criança caiu de uma janela e foi parar num espaço mínimo.
Bombeiros fizeram um buraco numa das paredes para resgatá-lo.

Do G1, com informações do Globo Notícia

Tamanho da letra

Equipes de resgate tiveram muito trabalho para resgatar um menino que ficou preso entre dois prédios, na cidade chinesa de Guilin.


A criança caiu de uma janela e foi parar num espaço mínimo, com pouca iluminação. Mal havia espaço para os bombeiros trabalharem.


Eles fizeram um buraco numa das paredes e o menino foi resgatado sem ferimentos graves.

Bahia sai da zona de rebaixamento e deixa torcida esperançosa

Está confiante com o triunfo tricolor? Grave um vídeo e mande para nós. Você pode aparecer no Globo Esporte Bahia

robson-mendes-correioCom o triunfo fora de casa sobre o Juventude, o Bahia saiu da zona de rebaixamento a terça-feira (28). O Tricolor chegou à 16ª colocação, com 38 pontos.

Esperançosa, a torcida acredita que o Bahia pode mudar a situação e conquistar mais pontos na próxima partida contra o Fortaleza, em Pituaçu. E você, também está confiante com o triunfo tricolor?

Grave um vídeo em seu celular ou câmera digital e mande para o e-mail esportes@portalibahia.com.br, com sua opinião sobre a colocação do time. Os melhores vídeos podem aparecer no Globo Esporte Bahia, da TV

Rio: Bruno Gagliasso é pego na blitz da Lei Seca

a Redação, com informações do G1
redacao@portalibahia.com.br

foto: Reprodução/TV GloboO ator Bruno Gagliasso teve a carteira de motorista apreendida na madrugada desta quarta-feira (28) numa blitz da Lei Seca, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada por ele através do twitter.

“Acabei de receber multa por causa de uma taça de champanhe. Não estou nem um pouco bravo, agora sei que nem uma taça pode!”, disse o ator, que contou ainda que seu teste do bafômetro deu 0,15 ml. “Pra quem tá perguntando: não adianta, não pode nem uma taça mesmo! Bom nem arriscar bombom de licor”, completou Bruno.


Câmara analisa alterações no código de trânsito
Jovens usam postos de combustíveis como bares

Em seu perfil, Bruno acompanha um twitter em que internautas espalhados pela cidade informam uns aos outros onde há blitz a cada noite. Ele ainda brincou com a situação, repassando uma frase de uma amiga: “Programa de fofoca amanhã: ator global tomou todas, atropelou 3, foi perseguido por policiais e perdeu a habilitação!”.

Há informações não confirmadas de que a atriz Danielle Winnits também teria tido a carteira apreendida na mesma blitz.

Bombeiros controlam incêndio no Hospital São Lucas

Terceiro andar do prédio, que tem cerca de 12 quartos, foi atingido.
Houve muita fumaça e seis pessoas teriam se intoxicado.

Do G1, no Rio

Tamanho da letra


Bombeiros foram chamados para controlar um incêndio no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (28). Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o motivo seria um curto-circuito em um gerador no terceiro andar do prédio, que possui cerca de 12 quartos.

Os bombeiros estão no local e o fogo já foi controlado.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, houve muita fumaça e três funcionários, um enfermeiro e dois técnicos de farmácia, ficaram intoxicados e foram atendidos em outros hospitais da Zona Sul.

Ainda segundo a assessoria, os pacientes ficaram nervosos e foram retirados dos quartos apenas para apagar o fogo. Oito deles que respiram através de aparelhos serão transferidos para outra unidade de saúde por questão de segurança.

Como o fogo atingiu um gerador, parte do hospital está sem luz e apenas o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e o centro cirúrgico estão com energia elétrica. As cirurgias agendadas foram suspensas nesta manhã.

A assessoria do São Lucas informou também que o setor de emergência está atendendo apenas casos extremos.

TEM QUI TER RAÇA E CORAGEM





terça-feira, 27 de outubro de 2009

Promotor é favorável a uma nova eleição em Cansanção

O segundo colocado Ranulfo Gomes (1ª foto) está mais esperançoso que o juíz o emposse sem que seja necessário um novo pleito.

A indefinição em torno do resultado das eleições de outubro de 2008 no município de Cansanção, que vem provocando um clima de intranqüilidade entre os munícipes, com atos que chamaram atenção da imprensa, a exemplo da manifestação que acabou em violência, com a prefeitura depredada e parcialmente incendiada pode está chegando ao fim.

O promotor substituto da Comarca de Monte Santo, 50ª Zona Eleitoral, Marcelo Cerqueira César, deu parecer favorável a realização de outra eleição, caso o número de votos obtidos ao segundo colocado seja inferior ao mínimo legal para proclamar o eleito e declarou nulos todos os votos obtidos por Jarbas Pereira de Andrade.

Esta decisão de Cerqueira é referente aos autos 238/2008, onde a coligação “Cansanção para todos Nós” (PPS, PDT, PRP e PT), questionava as assinaturas dos presidentes dos partidos integrantes da coligação “Por Amor a Cansanção” (DEM, PTN, PTB, PSL, PP, PSDB, PSC, PR e PTC), sendo constatado através do exame grafoscópico que as assinaturas de Renan Alcântara da Silva, Romildo Souza Pereira, Romildo Valdomiro Salvador, Adalberto Alcântara da Silva e Antonio Coelho de Moura, não tinham sido dos seus punhos.

“Descoberta a farsa”, assim diz o promotor Marcelo César em sua decisão se referindo à falsificação das assinaturas no livro de ata que substituiu o ex-prefeito da cidade Ari de Almerindo, que era candidato à reeleição, mas não tinha conseguido o registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na véspera da votação, renunciou, colocando no seu lugar o próprio sobrinho, Jarbas Andrade (foto). O representante do Ministério Público resolveu então encaminhar ao juiz eleitoral o pedido, se for o caso, para realização de outra eleição.

“É uma questão de ordem pública e não pode passar em nuvens brancas”, afirma Cerqueira César. Disse ainda que é preocupante a situação de Cansanção, de acordo com as noticias que circularam, onde os serviços básicos não sendo prestados com qualidade aos que mais necessitam e a tensão popular já provocou a depredação de órgãos públicos.

Para acontecer outra eleição – Se a maioria dos votos nulos, a questão está disciplinada no art. 224 do Código Eleitoral, ao determinar que "se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará o dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias".

Quanto ao fato de o candidato que deu causa à nulidade da eleição poder se candidatar na nova eleição, já houve julgamentos pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre esse assunto. Porém não está previsto em legislação. Por enquanto trata-se de entendimento dos julgadores nos casos concretos já julgados até agora.

Situação em Cansanção – A tensão política de Cansanção vem desde o momento que uma liminar conseguiu tirar Jarbas do cargo e a prefeitura passou ser administrada pelo presidente da Câmara, Rivaldo Pereira, que é tio de Jarbas e irmão do ex-prefeito Ari, que foi imediatamente nomeado tesoureiro e continuou no controle do município.

No período da campanha eleitoral de 2008 os dois principais grupos políticos que disputam o poder, também travaram uma batalha jurídica e no inicio da gestão o Tribunal Regional Eleitoral determinou a devolução do diploma conferido ao Candidato eleito Jarbas Pereira Andrade.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Espanhola descobre que estava grávida três dias antes do parto, diz imprensa

Manuela, de 46 anos, já tinha desistido de tentar ser mãe.
Com 2,85 kg, a pequena Cintia nasceu em bom estado de saúde.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

Uma espanhola de 46 anos deu à luz uma menina três dias apenas depois de ter descoberto que estava grávida, segundo a imprensa local.

Ela demorou para ir ao médico porque teria achado que o que era uma gravidez na verdade poderia ser só uma retenção de líquidos ou até mesmo um tumor.

O caso ocorreu na pequena cidade espanhola de Villargordo. Manuela Cañas, de 46 anos, e seu marido, Francisco Cruz, de 49, são casados há mais de 20 anos e sempre tentaram, sem sucesso, ter um bebê.

De acordo com os médicos, a dificuldade de Manuela engravidar poderia estar relacionada com sua menstruação irregular.

Foto: Reprodução

Foto de jornal local mostra Manuela Cañas, seu marido, Francisco Cruz e a pequena Cintia. (Foto: Reprodução)


Manuela afirma que já tinha perdido as esperanças de ser mãe. Ela contou que, no mês passado, quando sua menstruação atrasou, pensou que era mais um de seus problemas habituais.

Ela chegou a confundir as modificações em seu corpo com um tumor e, por isso, relutou em procurar ajuda médica.

Mas, na segunda-feira da semana passada, ela foi ao médico da família e acabou surpreendida com a notícia de que estava grávida de 39 semanas.

Três dias depois, nasceu a pequena Cintia Cruz Cañas, saudável e com 2,85 kg. Não houve nem tempo de preparar o enxoval e o quarto da bebê, de acordo com a família.

11/10/2009 - Pintadas realiza o I Desfile Territorial da Bacia do Jacuípe - Jacuípe Fashion 2009

Realizado na noite de sábado no clube recreativo de Pintadas um desfile onde reuniu cidades do território da Bacia do Jacuípe com o objetivo de eleger a Mis Jacuípe Feshion 2009, a realização é do grupo de Arte Cênica RHELUZ, e teve ordenação de Jéferson e Roberval, os candidatos receberam notas nas categorias de: Tragy, beleza, desenvoltura e simpatia, teve a participação do casal, Roberto Lopes e Maiara Carmo da cidade de Capela do Alto Alegre, a cidade de Pintadas desfilou com 3 casais, Tainá Oliveira, Ataile Borges, Daniela da Silva, Wilson Neto, Natam e Tiago Almeida, segundo os organizadores esperava a participação das 14 cidades onde a maioria ficou impossibilitado de participar devido a muita chuva que teve na tarde e noite do sábado, onde algumas cidades fico sem energia elétrica, sendo representado apenas por Pintadas e Capela do Alto Alegre, os participantes desfilaram com 3 tragy diferente, Esporte, Identidade Cultural e Social noite.
Contou a presença de 5 jurados onde elegeram o 1º e 2º lugar sendo:

1º Lugar feminino – Ataile Borges
2º Lugar feminino – Daniela da Silva
1º Lugar masculino – Natan
2º Lugar masculino – Tiago Almeida

16/10/2009 - II Conferência Municipal de Cultura em Mairi

Aconteceu na última sexta-feira dia 09 de outubro de 2009, na Associação Atlética Banco do Brasil do município de Mairi, a II Conferência Municipal de Cultura.

O objetivo foi contribuir junto aos gestores culturais do Município para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Cultura e criar mecanismo para contribuir com a produção cultural local, colaborando assim, para a integração do Sistema Nacional de Cultura. Foi abordada a produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; e gestão e institucionalidade da cultura.

Em entrevista a Rádio Mairi FM, o Sr. Vandelson Gonçalves, Coordenador do GT de Cultura do Terrítório da Bacia do Jacuípe, explicou a importância de uma Conferência, espaço destinado ao encontro entre cidadãos e representantes do governo. É um grande momento de articulação e de organização da sociedade, em prol de somar com o poder público e contribuir na construção de políticas públicas. Quando se fala em Conferência de Cultura ela tem um sentido fantástico, historicamente neste País nunca tínhamos pensado na cultura como um elemento importante para o desenvolvimento de uma comunidade, propriamente dita. Pensar cultura como um momento estratégico é essencial para a formação do cidadão, na construção da sua identidade e no fortalecimento econômico de cada localidade. Vivemos em um mundo globalizado, onde as culturas dialogam muito fácil, a informação circula rapidamente, mas não podemos fechar as fronteiras para a globalização que é uma realidade. Precisamos nos conhecer enquanto povo, enquanto identidade e reconhecer a nossa própria cultura, assim poderemos experimentar e conhecer outras culturas com respeito, este é o foco principal da Conferência. A cultura já corresponde por cerca de 8% da economia brasileira, um número importante considerado uma forma de geração de desenvolvimento, um indicador considerado também parceiro e contribuinte da economia nacional. Vale ressaltar que sem recursos e investimentos para financiar a cultura, é impossível, gerar renda, empregar e ter influência no desenvolvimento da comunidade como um todo, concluiu o Sr. Vandelson Gonçalves, Coordenador do GT de Cultura do Terrítório da Bacia do Jacuípe.

Participaram II Conferência Municipal de Cultura, profissionais da cultura e educação, artistas da terra e sociedade civil, buscando estabelecer diretrizes a serem encaminhadas para a Conferência Estadual de Cultura.

Participaram II Conferência Municipal de Cultura, profissionais da cultura e educação, artistas da terra e sociedade civil, buscando estabelecer diretrizes a serem encaminhadas para a Conferência Estadual de Cultura.

sábado, 24 de outubro de 2009

Grupo joga pôquer debaixo d'água na Flórida



Jogatina subaquática: Becky Roe e Todd Early, vestidos de pirata, participam de competição debaixo d'água na Flórida. (Foto: AFP/Bob Care/Florida Keys News Bureau)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pintadas comemora a chegada da primeira Universidade pública do Teritório do Jacuípe

A solenidade de inauguração acontece às 9 horas desta sexta na Escola Professora Zilda Dias da Silva

Na próxima sexta-feira, 23 de outubro, acontecerá a Solenidade de Inauguração do Pólo da Universidade Aberta do Brasil - Pólo Pintadas. Uma conquista extraordinária do Governo de Pintadas em parceria com o Território da Bacia do Jacuípe e os Governos Federal e Estadual.

"Iniciamos uma nova fase na história da educação do Território da Bacia do Jacuípe. Demos um passo importantíssimo. Em poucos dias, um Território do Semiárido brasileiro, marcado pela luta de movimentos populares, irá receber uma Universidade Pública", comemora Valcyr Rios prefeito municipal.

"O Governo de Pintadas, representando a sociedade pintadense, reafirma o impacto histórico que o Pólo da UAB promoverá no desenvolvimento social local e dos municípios do Território da Bacia do Jacuípe. Queremos festejar com você, porque quem ganhou foi a Educação Pública do Povo Sertanejo", relata o prefeito emocionado.

A solenidade de inauguração acontece às 9 horas desta sexta (23) na Escola Professora Zilda Dias da Silva

Dificuldades fez prefeito de Tanquinho pensar em renunciar

O prefeito da cidade de Tanquinho, Jorge Flamarion (PT), foi ao governador Jaques Wagner queixar da situação do município e disse que estava pensando em renunciar ao mandato, pois não estava conseguindo administrar.

Flamarion prefeito pela segunda vez, foi vice e vereador do município, lamentou a queda da receita, hoje 1.0, e disse que Tanquinho tem as despesas de rico com as receitas de pobre.

Segundo o prefeito, o que se arrecada hoje é tão somente para pagamento de pessoal e "amarrar os carros de arame". "Hoje eu não me sinto confortável através da mesa de trabalho e não estou conseguindo administrar a cidade, principalmente na questão de execução de obras.

Afirmou que tem problemas simples de resolver, mas falta estrutura, a exemplo da manutenção das estradas, construção de PSF e urbanização da praça da igreja. "Hoje só administramos problemas", lamentou.

Flamarion disse que levou o assunto até o governador para que houvesse a interferência do estado e "recebi promessas, pois com recursos próprios não tenho condições de fazer obras nenhuma", concluiu.

Ele tem sido um do mais assíduo prefeito a acompanhar as visitas do governador Jaques Wagner nos municípios com distancia de 200 km de Tanquinho e sempre lamentando.

Caso ele renunciasse que assumiria seria o vice-prefeito Carlos Alvin, do PMDB.

Por: Valdemí de Assis

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TCM rejeita pela terceira vez as contas da Prefeitura de Euclides da Cunha

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (21/10), rejeitou as contas da ex-prefeita de Euclides da Cunha, Rosângela Lemos Maia de Abreu, relativas ao exercício de 2008.

As contas de 2006 e 2007 também tiveram parecer prévio do TCM pela rejeição, em virtude de diversas irregularidades praticadas pela gestora.

Em razão das diversas ressalvas remanescente no parecer, a relatoria imputou multa de R$ 5 mil a ex-prefeita. Cabe recurso da decisão.

Em 2008, o resultado da execução orçamentária do município importou em um superávit orçamentário de R$ 880.315,79, uma vez que a receita arrecadada alcançou o montante de R$ 42.862.285,41 e a despesa realizada de R$ 41.981.969,62.

O acompanhamento da execução orçamentária e a fiscalização do movimento contábil, financeiro e patrimonial, ao longo do exercício, foi promovido pela 9ª Inspetoria Regional de Controle Externo que, após os devidos exames, notificou a ex-gestora para a apresentação de justificativas.

O relatório e pronunciamento técnico destacaram sem esclarecimentos as seguintes ressalvas: ocorrência de casos de empenhos, liquidações e pagamentos irregulares da despesa, ausência de licitação, irregularidades em processos licitatórios, não envio dos demonstrativos dos processos licitatórios homologados relativos às obras públicas e serviços de engenharia, gasto excessivo com combustíveis e locação de veículos, entre outras.

O Executivo descumpriu a norma do artigo 22º da Lei Federal nº 11.494/07, que determina a aplicação de no mínimo 60% dos recursos originários do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação - FUNDEB na remuneração de profissionais do magistério, já que no exercício houve aplicação de R$ 8.960.335,09, tendo sido atingido apenas o percentual de 58,99%.

A administração também descumpriu o o artigo 42 da Lei Complementar nº 101/00 - Lei de Responsabilidade Fiscal - ao ordenar ou autorizar a assunção de obrigação nos dois últimos quadrimestres do mandato cuja despesa não pôde ser paga no mesmo exercício ou que restou parcela a ser paga no próximo sem suficiente disponibilidade de caixa.

Íntegra do voto do relator. (O voto ficará disponível no portal após a conferência na sessão seguinte a

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Médica acusada de matar 13 pacientes começa a ser julgada na Alemanha


A médica oncologista Mechtild Bach, de 59 anos, acusada de ter matado 13 de seus pacientes, começou a ser julgada nesta terça-feira (20) em Hannover, norte da Alemanha.Eu não provoquei a morte de meus pacientes. Tampouco tive a intenção de fazê-lo", disse, destacando que os pacientes em questão eram pessoas "em estado terminal que decidiram seguir o tratamento até o fim".

"Estão me acusando equivocadamente. Recuso formalmente todas as acusações", acrescentou.


Antes do início do julagmento, Bach declarou que não havia feito mais do que seu trabalho, que consiste em ajudar seus pacientes "a viver dignamente, com o menor sofrimento e a menor angústia possíveis".


A promotoria alemã considerou, por sua vez, que nenhum dos pacientes mortos, com idade entre 52 e 96 anos, estava à beira da morte, e que a médica não tinha motivo para administrar as doses de morfina e Valium que levaram aos falecimentos.


Explusa do corpo médico, a acusada reconhece apenas "um grave erro", o de não ter obtido declarações de seus pacientes para incluí-las em seus históricos médicos.


"Foi isso que me trouxe para cá", declarou ao tribunal, afirmando que é falso acreditar que "os encontros com os pacientes, dos quais não há provas, nunca existiram".


As mortes suspeitas foram descobertas quase por acaso, quando uma companhia de seguros de vida que realizava em 2003 uma investigação sobre outro médico detectou um uso excessivo de analgésicos.


Os investigadores exumaram os restos de vários pacientes, e Bach foi então acusada inicialmente por oito homicídios.

A médica nega as acusações, segundo as quais ela teria administrado deliberadamente a 13 pacientes com câncer doses excessivas de morfina e Valium entre 2001 e 2003.

Artista transforma mulheres em telas de Dalí e Picasso



O pintor costuma exibir suas modelos vivas em galerias de arte e em locais públicos a céu aberto nos Estados Unidos, mas também trabalha por encomenda, para clientes particulares que querem experimentar a experiência artística na própria pele.

Algumas clientes contratam Golub para se produzirem a fim de ir a uma festa de uma maneira mais provocante e "fashion".

"As pessoas me contratam para pintar a pele delas, na maioria mulheres. Mas também recebo encomendas de homens casados, que me pagam para pintar as esposas como se fosse um presente para elas", diz.
é fã incondicional do surrealismo de Salvador Dalí e do cubismo de Pablo Picasso. Tanto que o artista de 43 anos resolveu viver da arte dos seus mestres, mas de uma forma diferente: ele transforma corpos de mulheres em telas juntando os estilos dos célebres pintores espanhóis.

Vereador de Pé de Serra diz receber ameaças de morte por telefone

O vereador do município de Pé de Serra, Antonio Joilson Carneiro Rios (DEM), vem recebendo ameaças de morte através de ligações telefônicas a mais de um mês. Segundo ele, coincidentemente, depois que juntamente com os vereadores da oposição, efetuaram várias denúncias de irregularidades da gestão municipal ao poder público.
O caso se agravou na segunda-feira (19), quando as ameaças foram intensificadas e ele garante que recebeu mais de trinta ligações, prometendo matá-lo, utilizando de palavras ofensivas e mandando que deixasse de fazer denúncias.
Nas primeiras ligações, efetuadas de um celular, o numero estava restrito, e a noite começaram a fazer ligações com numero visíveis e a cobrar. Joilson suspeita de uma pessoa e já levou o caso para a polícia. “Creio que a policia não terá trabalho identificar e prendê-lo, pois meu telefone é de conta e já sabemos de onde estas ligações saíram”, disse o vereador ao CN.
O vereador disse também que as ligações começaram depois das denúncias, mas não garante que elas tenham cunho político, porém, “não tenho outro motivo para ser chantageado. Sou corajoso e não vou desistir. Acredito no trabalho da polícia e logo vamos saber quem está fazendo isto”, concluiu.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Nesta segunda-feira, o sol brilha com força e faz calor em todas as áreas da Bahia. Algumas nuvens se formam no sul e no oeste do Estado, mas não prov

Curacao, Antilhas Holandesas: Na Velocitas Turismo, pacote de sete noites nesta ilha ao sul do Caribe custa a partir de US$ 1.510 por pessoa. Inclui aéreo, traslados e city tour. Curacao tem 38 praias e sua capital, Willemstad, preserva a arquitetura colonial holandesa. Reservas: (21) 3415-3126 Roger Gibbs/Divulgação

Estação espacial fotografa erupção vulcânica em ilha caribenha

Imagem divulgada pela Nasa nesta segunda-feira (19) mostra erupção do Vulcão Soufrière Hills (“colinas de enxofre”, em francês), na Ilha de Montserrat, Mar do Caribe. O vulcão está ativo desde 1995. A foto foi feita pela tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 11 de outubro. A coluna de fumaça e cinzas segue na direção oeste. As áreas acinzentadas são materiais piroclásticos – fragmentos resultantes de rocha pulverizada, lava e pedaços vitrificados da cratera (ISS/Johnson Space Center)


Vulcão Soufrière Hills espalhou lava até a costa da Ilha Montserrat.
Nasa divulgou fotografia nesta segunda-feira (19).

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Rubinho roda, mas vence o primeiro duelo contra Button; Webber é o mais rápido

Com uma recuperação nos últimos minutos, brasileiro faz o segundo melhor tempo em Interlagos. Líder da temporada, britânico termina em sétimo
GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Tamanho da letra
A-
A+
Rubens Barrichello rodou na pista, conseguiu uma recuperação nos minutos finais e fez o segundo melhor tempo (1m12s874) do primeiro treino livre no autódromo de Interlagos. De quebra, superou o líder da temporada e seu companheiro na Brawn GP, Jenson Button - o britânico foi apenas o sétimo colocado. Quem roubou a cena durante a manhã chuvosa desta sexta-feira, no entanto, foi o australiano Mark Webber, da RBR, com 1m12s463. O outro piloto da equipe, o alemão Sebastian Vettel - que ainda tem chance de ser campeão -, terminou em terceiro (1m12s932). Veja as melhores fotos!

O segundo treino livre para o GP do Brasil de Fórmula 1 começa às 14h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar em Tempo Real.

BA-220 será bloqueada neste sábado (17) em protesto pelas más condições

O trecho de 80 quilômetros que dar acesso ás cidades de Cícero Dantas, Paripiranga e divisa com Sergipe, constitui um verdadeiro "inferno" para a população, que todo dia tem necessidade de circular por ele. "Ninguém aguenta mais tanto sofrimento nem promessa do governo, daí a segunda paralisação neste sábado, dia 17, a partir das 8 da manhã, com participação de estudantes, produtores rurais, trabalhadores das cidades prejudicadas e donas de casa, convoca Maria de Jesus Santos, membro da Pastoral Rural, do Conselho Tutelar e presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito Lages.
Segundo a lider comunitária, a deputada petista Fátima Nunes não teve sorte com o PMDB; agora também sofre com o PP, que comanda a Infraestrutura e o Derba no governo Wagner. Assim, depois da audiência realizada ha um mês, nenhuma providência foi tomada.
O movimento de protesto irá contar com lideranças políticas e populares dos Territórios do Sisal e Nordeste 2, que compreendem cerca de 40 municípios, na localidade chamada contorno de Adustina/Paripiranga/Cícero Dantas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Família diz que, desde que aprendeu a falar, a criança dizia que era uma menina

Josie Romero é uma menina de oito anos. Josie já foi Joey, um menino. A história sobre a mudança de sexo e de como isso foi enfrentado pela família da criança, nos Estados Unidos, é tema de um documentário que será transmitido na semana que vem no canal Channel 4, na Inglaterra. Os relatos também estão nos sites dos jornais britânicos (Telegraph, Daily Mail, The Sun) nesta quinta-feira (15) e foram contados no documentário "Sex, lies, and gender", no canal National Geographic, em setembro.

A mãe de Josie, Venessia, diz que, desde que a filha começou a falar, sempre afirmava: "Eu sou uma menina". Os pais a corrigiam: "Não, você é um menino". Josie, à época Joey, insistia em tentar transformar seus brinquedos de garotos em brinquedos de menina. A mãe afirma que a brincadeira preferida da filha era enrolar seus cachecóis na cintura e fingir que eram saias.

A família viveu até o ano passado no Japão. O pai de Josie, Joseph Romero, é engenheiro das Forças Armadas americanas. Quando Josie tinha quatro anos, os Romeros adotaram uma menina chinesa de dois. Os pais temeram que a filha mais velha ficasse com ciúmes, mas dizem que ela gostou muito da chegada de Jade. As duas brincavam como duas garotas.
Venessa afirma que, no início, achava que tinha um filho homossexual. Porém, depois se deu conta que era uma criança transexual. Ela conta que começou a comprar roupas de menino e de menina e deixar o guarda-roupa dividido com as duas opções. Josie sempre optava pelas vestimentas femininas.

Na base militar em que a família morava e as crianças iam à escola, Joseph diz que o preconceito era grande. Ele mesmo afirma que foi difícil aceitar que seu filho era uma menina. Segundo Joseph, o primeiro sentimento que teve foi de que havia perdido seu filho. Depois, percebeu havia ganhado uma filha.

AS IRMÃS
Josie (ao centro) e sua irmã adotiva, Jade, dois anos mais nova

Os Romeros voltaram para os Estados Unidos no ano passado. Josie recebe atendimento médico e psicológico. Ela tomará medicamentos para evitar a puberdade masculina. Quando completar 12 anos, deve ingerir hormônios femininos. A mãe diz que Josie já sabe que terá de passar por uma cirurgia de mudança de sexo quando for adulta. No Arizona, onde vivem, Josie participa de grupos de apoio para famílias de transexuais, incluindo crianças. Ela conta sua história. Venessa diz que a filha é muito feliz por poder compartilhar a sua experiência, para ajudar outros pais e filhos que passam pela mesma situação.

No ano passado, todos os documentos de Josie foram alterados. Ela é considerada, legalmente, uma pessoa do sexo feminino.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Arrasou! Grazi Massafera é eleita a mais sexy do mundo pela revista Vip

Dona de um corpo escultural, Grazi Massafera foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelarevista Vip.

De acordo com a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, desta quarta-feria (14), a atriz – uma das estrelas da novela Bom Dia, Frankenstein, título provisório da próxima novela das sete da Globo, de Bosco Brasil – é a preferida dos internautas, entre os 100 nome pré-selecionados.

Em 2008, Grazi ficou com a 4ª colocação, perdendo para a top Gisele Bündchen, que ficou com o título, seguida por Sabrina Sato e Deborah secco. A musa da Record, Ana Hickmann, ficou em 5º lugar.

O anúncio oficial acontece no próximo dia 21 e a atriz irá estrelar a capa de novembro da publicação.

Lucas aposta no histórico: 'Fora de campo também se ganha a vaga'

Lucas deverá ter contra a Venezuela, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em Campo Grande, pela última rodada das eliminatórias, uma das últimas chances de mostrar ao técnico Dunga de que poderá estar na Copa do Mundo da África do Sul. Mas, apesar de aguardar a oportunidade, o volante do Liverpool acredita que não é apenas dentro de campo que os jogadores vão assegurar a vaga no Mundial.


- Eu estou há um tempo na seleção, mas não joguei tantas partidas. Fora de campo também se ganha a vaga, com um pensamento coletivo e um bom comportamento. Estou respeitando a sequência de quem está jogando. O Dunga está fazendo o melhor e estou esperando a minha oportunidade – afirmou.

Reserva contra a Bolívia, Lucas deverá ocupar o lugar de Josué, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, mesmo podendo atuar, o volante não se empolga e lembra que os oito meses que ainda restam para a Copa do Mundo poderão modificar bastante o grupo que será


















escolhido por Dunga.

- Acho que nós temos que ir passo a passo. Não podemos querer dar o passo maior que a perna. Sabemos que até maio muita coisa pode acontecer, como lesões ou os jogadores não estarem em um grande momento. Todo mundo fica ansioso. A disputa é grande. A seleção tem 50 ou 60 jogadores que podem estar na lista de 23 – acrescentou.

A partida, aliás, será especial para Lucas. O jogador nasceu em Dourados, interior do Mato Grosso do Sul, e terá a presença de toda a família nas arquibancadas.

- Não imaginava voltar para minha terra com a seleção brasileira. Os familiares já estão aqui. Veio todo mundo de Dourados. Eles estão ansiosos para assistir à seleção – completou.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009


Os moradores de Mairi estão enfrentando problemas com a falta d'água











Os moradores estão sofrendo por falta de água nas torneiras de suas residências desde o dia 10 de setembro. A Gerente da EMBASA do município de Mairi, a Sra. Vera Lúcia de Sena, informou que em virtude da ausência de chuvas e do intenso calor, o Rio Jacuípe, onde é feita a retirada da água que abastece a cidade está com seu nível comprometido. A EMBASA disponibilizou carros pipas para abastecer os reservatórios de água dos moradores que estão sofrendo com a falta d’água e quem não tem reservatórios sai atrás dos carros pipas com suas vasilhas ou baldes para pegar um pouco de água para o consumo, tomar banho e etc.
Vera Lúcia argumentou ainda que na medida em que haver necessidade providenciará mais carros pipas, objetivando amenizar o problema da falta de água que a população de Mairi está enfrentando.Graças a Deus, a chuva está caindo em nossa Bahia e esperamos que aumente o nível do rio de onde vem a água q abastece a nossa cidade .

Lula volta a Bahia nesta quarta - feira para inspecionar obras do São Francisco

No "mesmo barco" seguirão o governador Wagner e o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no município de Barra e Xique -Xique nesta quarta-feira (14) visitando as obras de transposição do Rio São Francisco, um dos principais projetos do governo petista, que também inclui inspeções no norte de Minas Gerais e Pernambuco.
Barra ganhou projeção depois das duas greves de fome feitas pelo Bispo Dom Luiz Cappio, que se opõe à transposição. No "mesmo barco" seguirão o governador Wagner e o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, unidos ao governo federal, e caminhando para lados opostos no governo estadual. A expectativa é que o presidente usará seu poder de sedução para tentar aproximar os dois aliados.