domingo, 11 de julho de 2010

Diego Forlán é eleito o melhor da Copa e Thomas Müller é o melhor jovem

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Diego Forlan foi o grande destaque do Uruguai na Copa.

O atacante uruguaio Diego Forlán foi eleito pelos jornalistas credenciados para cobrir a Copa do Mundo como o melhor jogador da competição.

Em votação realizada pelo site da Fifa, ele recebeu 23,4% dos votos, contra 21,8% do holandês Wesley Sneijder e 16,9% de David Villa, da Espanha. Ainda concorriam Xavi e Iniesta (Espanha), Arjen Robben (Holanda), Asamoah Gyan (Gana), Mesut Ozil e Bastian Schweinsteiger (Alemanha) e Lionel Messi (Argentina).

Com cinco gols, Forlán foi um dos quatro artilheiros da Copa do Mundo. Além dele, Villa, Thomas Muller (Alemanha), o melhor jogador jovem da Copa do Mundo, e Sneijder fizeram cinco gols no mundial.

Forlán foi decisivo para a campanha do Uruguai, que no sábado (10) perdeu por 3 a 2 da Alemanha e ficou em quarto lugar, seu melhor resultado desde 1970.

Artilheiro da Copa, Thomas Müller ganha prêmio de melhor jovem

dos artilheiros da Copa do Mundo, o meia-atacante alemão Thomas Müller, 20, que defende o Bayern de Munique, ganhou o prêmio de melhor jogador jovem da competição concedido pela Fifa.

O camisa 13 do time germânico derrotou na eleição final do prêmio o armador ganense Dede Ayew, filho de Abedi Pelé, e o meia-atacante Giovanni dos Santos, do México.

Destaque de uma Alemanha jovem e ofensiva que terminou o Mundial na terceira posição, Thomas Müller anotou cinco gols e dividiu a artilharia da competição com David Villa (Espanha), Diego Forlán (Uruguai) e Wesley Sneijder (Holanda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário