terça-feira, 6 de julho de 2010

Estudante de 13 anos é atropelada e morta na BR-101 em Itamaraju 06/07/2010 23:44:00


image Jovem foi morta quando voltava da escola; motorista fugiu

Um acidente por atropelamento no início da noite desta segunda-feira (05) na altura do Km 801 da Rodovia BR-101, acabou ceifando a vida da estudante Ianca Afonso de Souza Cruz, 13 anos.

Ela foi atropelada ao desembarcar do ônibus escolar que havia lhe trazido do Colégio Reitor Edgar Santos, no centro de Itamaraju, onde a mesma estudava.

Vizinhos do ponto de ônibus disseram que nem o motorista e nem os demais estudantes colegas de Ianca perceberam o atropelamento, pois o ônibus seguiu normalmente. Mas o choque foi ouvido por todos os moradores da fileira de casas da Agrovila Maria Lúcia, no Assentamento Agrário Cruz do Ouro, onde Ianca morava.

Com o barulho estranho, os vizinhos vieram à pista verificar o que havia ocorrido, se deparando com as sandálias da estudante, e logo em seguida o corpo da jovem. Mais adiante foi avistado o carro atropelador abandonado. Uma caminhonete Volkswagen modelo Saveiro, de Placa KKE-3619, licenciada de Moreno, estado do Pernambuco, e pertencente à empresa Locavel Manutenção.

Para o policial Telmo, da Polícia Rodoviária Federal, que preservou o local até a chegada da perícia, a garota foi colhida ao saltar do ônibus escolar. No momento, foi atravessar a pista pela parte de trás do ônibus sem que antes percebesse a vinda do carro, que seguia no sentido Itabela/Itamaraju. O motorista surpreendido pelo acidente fatal abandonou o carro no local do acidente e possivelmente deve se apresentar à Polícia Civil de Itamaraju nas próximas horas.

A estudante Ianca Afonso de Souza Cruz, 13 anos, era filha única do seu pai, o senhor Afonso Cruz, 61 anos, que lhe criou desde bebê sem a presença da mãe. O agricultor Afonso Cruz chegou ao local da tragédia no momento em que a Polícia Técnica procedia ao recolhimento do corpo da adolescente. Visivelmente emocionado e amparado pelos braços dos amigos, o homem não quis acreditar que havia perdido a sua única filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário