domingo, 11 de julho de 2010

Juliana/Larissa conquista ouro em Gstaad e se aproxima de recorde

Dupla fica a um título de igualar marca de Ricardo/Emanuel no Mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Gstaad, Suíça

Juliana e Larissa comemoração vôlei de praia SuíçaJuliana/Larissa comemora o título (Foto: EFE)

O duelo foi mais complicado do que Juliana e Larissa esperavam, mas o resultado já é bastante familiar. As condições climáticas não ajudaram e a final teve de ser interrompida por quase três horas. No retorno à quadra suíça, as tetracampeãs mundiais venceram as alemães Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 0 (21/17 e 24/22) e subiram ao lugar mais alto do pódio do Grand Slam de Gstaad. O terceiro lugar ficou com as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que bateram as brasileiras Talita e Maria Elisa, por 23/21 e 21/16.

Com a conquista na Suíça, Juliana e Larissa somam 33 medalhas de ouro no Circuito Mundial. O resultado deixa a parceria a apenas um título de se igualar ao recorde brasileiro na competição, que pertence a Ricardo e Emanuel, dupla desfeita em 2009. Já a melhor marca da história é das americanas Kerri Walsh e Misty May, com 35 etapas vencidas.

A final em Gstaad foi interrompida quando o placar mostrava 4 a 4 no primeiro set. Um forte chuva, com raios e pedras de granizo, caíram sob a arena suíça. O jogo foi retomado quase três horas depois, com vitória da dupla brasileira.

Os pontos conquistados no Grand Slam suíço deram maior vantagem para Juliana/Larissa na disputa pelo quinto título do Circuito Mundial. As brasileiras estão com 4.460 pontos no ranking, contra 3.660 das americanas Jennifer Kessy e April Ross. Com a quarta colocação em Gstaad, Talita e Maria Elisa chegaram a 3.500 e se aproximaram da dupla dos Estados Unidos.

Depois de Gstaad, o Circuito Mundial terá uma semana de interrupção até a próxima etapa, na cidade francesa de Marselha. O torneio começará em 19 de julho, quando Ângela/Val, Ana Paula/Tatiana, Vivian/Taiana e Luana/Lili disputarão o country-cota. A fase principal terá início no dia 21 e já conta com as presenças de Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário