quinta-feira, 8 de julho de 2010

VARZEA DO POÇO: Produtores preparam para o período de estiagem

Na comunidade de Nova Esperança Município de Várzea do Poço, os produtores e produtoras rurais vêm realizando práticas de produção de alimentos para os animais para o período seco.
Reúne cerca de 30 pequenos produtores rurais, de forma coletiva para desenvolverem práticas modernas na produção de alimentos como: silagem, feno, farelo de palma, mandioca com 100% de aproveitamento, os mesmos estão aprendendo a diversificar a cultura da algaroba,desenvolvendo também outras culturas de aptidão local, como:andu rama de feijão fradinho,leu cena, capim elefante, e outros.

Sob a responsabilidade da prefeitura municipal, representada pela secretaria de agricultura e meio ambiente do município os pequenos e médios produtores rurais, cotam com os cursos de qualificação profissional e aprendizagem rural através do SENAR, EBDA, SEBRAE E EMBRAPA.

Contribuir para a preservação, conservação, uso e gestão sustentável das propriedades rurais é o dever de todos nós, principalmente aqueles que dependem do campo para a sustentabilidade da família.
Fonte: Várzea do Poço Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário