sábado, 27 de março de 2010

Andrade descarta quarteto com Adriano, Love, Petkovic e Vinícius Pacheco






Treinador diz que prefere zaga que mescle experiência e juventude, mas não descarta David e Fabrício como titulares quando Álvaro voltar

Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Tamanho da letra

Ampliar Foto Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM
Andrade descarta quarteto ofensivo

A disputa por uma vaga entre os titulares vem sendo travada entre Vinícius Pacheco e Petkovic desde o início do ano. Contra o América, domingo, no Engenhão, Andrade optou pelo retorno do camisa 22, com o sérvio ficando no banco. Mas muitos torcedores gostariam de ver os dois jogadores juntos em campo, formando um quarteto com Adriano e Vagner Love.

Mas o rubro-negro que tiver esse sonho deve perder as esperanças. Andrade explicou, na última sexta-feira, que a possibilidade disso acontecer é praticamente inexistente. A não ser que seja uma situação de jogo, quando o time estiver precisando de um resultado. Caso contrário, o treinador considera que o Flamengo ficaria mais vulnerável na marcação.

- Futebol, de um tempo para cá, não se joga só com a bola. Tenho dois atacantes (Adriano e Love) que não são de muita marcação. Só o Love ajuda um pouco. Mas não posso pedir que eles corram atrás de lateral. Se eu escalar dois jogadores sem vocação (para a marcação), fica complicado. Não quer dizer que em uma emergência, eles não joguem. Mas em uma situação normal tem de saber jogar sem a bola. Muita gente sem marcar sobrecarrega os volantes - disse Andrade, que também pensa a longo prazo.

- De repente, para enfrentar um time pequeno, eu poderia até testar essa formação. Mas vou jogar contra um Palmeiras assim? É meio suicídio essa formação - explicou o treinador.

Uma outra situação que também gera discussão entre os torcedores é com relação ao sistema defensivo. Com a ausência de Álvaro, com uma torção no joelho esquerdo, David ganhou uma chance entre os titulares ao lado de Fabrício. Perguntado se essa atual dupla de zaga poderia se tornar a titular quando Álvaro voltar, Andrade deu a entender que não. Mas também não descartou a possibilidade com o argumento de que quem estiver melhor vai jogar.

- São dois grandes jogadores, mas no futebol o ideial é mesclar experiência com juventude. Lembro do time de 87, que tinha jovens como Zinho, Ailton, Jorginho, Leonardo... Um grande time se faz com juventude e experiência. O Flamengo vinha jogando com o Álvaro e o Fabrício: um com uma rodagem boa e um garoto começando. Mas não tenho receio usar Fabrício e David. O futuro acaba determinando quem joga - explicou Andrade.

O Flamengo enfrenta o América, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Engenhão.

Prefeito de cidade no interior de São Paulo procura uma namorada

Ele anunciou na rádio de Buri que está disponível após separação.
Secretária já cadastrou mais de dez candidatas ao cargo de primeira-dama.

Do G1, com informações do Jornal Hoje

Tamanho da letra

* A-
* A+

Todo o dia a rádio de uma pequena cidade do interior de São Paulo anuncia: o prefeito procura uma namorada. E não é brincadeira não. A cidade de Buri tem 20 mil habitantes e fica a 257 quilômetros de São Paulo. Mais da metade da população é de mulher.



Veja o site do Jornal Hoje



O interessado em ter ao lado a mulher considerada ideal é o prefeito Ú Fonseca. "Sou separado judicialmente, tenho 53 anos e dois filhos".



A locutora da rádio, Márcia Camargo, informou que o anúncio foi feito pelo próprio prefeito. "Ele ligou e disse que estava procurando uma primeira-dama, que estava solitário e tinha visto que a rádio já fez reconciliação de casais".



Em uma semana, uma lista com mais de 40 pretendentes surgiu com gente de Buri e de outras cidade. Fonseca ainda não decidiu que vai ser a primeira-dama. Ele não colocou limite de idade, cor e religião.



Claudia Ferreira, auxiliar administrativa, disse que está apoiando o prefeito. "Já estou dando uma força para ele, pois apareceu umas candidatas aqui querendo fazer cadastro."

Ele anunciou na rádio de Buri que está disponível após separação.Secretária já cadastrou mais de dez candidatas ao cargo de primeira-dama.

Cidades ao redor do mundo apagam as luzes pelo clima

Evento criado por ONGs é protesto contra aquecimento global.
Veja álbum de fotos de lugares famosos que ficaram no escuro.Diversas cidades ao redor

do mundo estão apagando as luzes de seus prédios, pontes e monumentos neste sábado (27) em protesto contra o aquecimento global. A iniciativa, batizada de "Hora do Planeta", começou em 2007 e é organizada pela rede de ONGs WWFHá expectativa de que aproximadamente 4 mil cidades em mais de 120 países participem do movimento, apagando voluntariamente as luzes e reduzindo o consumo de energia às 20h30, em horário local.



Entre os locais mundialmente conhecidos que ficarão no escuro estão a Torre Eiffel, na França, a Times Square, em Nova York, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.Há expectativa de que aproximadamente 4 mil cidades em mais de 120 países participem do movimento, apagando voluntariamente as luzes e reduzindo o consumo de energia às 20h30, em horário local.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Feira- Fórum de Comunicação acontece neste sábado com recorde de inscrição






Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Walter Vieira e Tarcizio Pimenta estarão na mesa em Feira

O I Fórum de Comunicação Social ABI / Região de Feira de Santana acontece neste sábado (27) a partir das 9 horas. Segundo o coordenador Jair Cezarinho, até a última quinta-feira (25) já havia mais de 40 jornalistas e radialistas inscritos.

O evento, que tem a organização da Associação Bahiana de Imprensa-ABI (Seccional Norte/Nordeste), será realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), centro da cidade, e contará com a seguinte programação:

08h30 - Novos credenciamentos;

09h00 - Abertura: ABI - Seccional Norte/Nordeste, Prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta;

09h20 - Palestrantes: Edmundo Filho (Agecom / BA); Evandro Matos (Jornalista Tribuna da Bahia); Glauco Wanderley (Jornalista Sucursal A Tarde - Feira de Santana). O evento contará ainda com a participação Valter Vieira (Presidente do Sindicato de Radialistas de Feira de Santana) e do Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta;

11h20 - Intervalo;

11h30 - Debate: Coordenação de Jair Cezarinho;

12h00 - Encerramento.

Maiores informações no endereço da Associação Bahiana de Imprensa (Seccional Norte/Nordeste) e Sindicato de Radialistas de Feira de Santana, Av. Getulio Vargas, 159, Edf Ana Muller Falcão, 7º andar s/707. Fone (75) 3221-5400 / 9134-3791 - Procurar Jair Cezarinho, Presidente da ABI-Seccional Norte/Nordeste.

Mulher é baleada durante assalto a ônibus no Novo Horizonte




Quatro homens armados com revólveres e escopetas assaltaram um ônibus da empresa Águia Branca na madrugada de hoje (26) na BR-116, bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.

Uma mulher foi baleada e 32 pessoas foram saqueadas durante o assalto. A passageira Maria da Consagração Lopes Gonçalves foi atingida com um tiro no braço. Ela foi socorrida no Hospital Geral Clériston Andrade, de onde já foi liberada.

Segundo o motorista, os passageiros são funcionários públicos e membros do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Araci que estavam indo para Itabuna, onde participariam de um congresso.

Fonte: Acorda cidade, Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos

sexta-feira, 26 de março de 2010 Alexandre Nardoni e Anna Jatobá são condenados pela morte de Isabella




O júri condenou, na madrugada deste sábado (27), Alexandre Nardoni, de 31 anos, e Anna Carolina Jatobá, de 26 anos, pela morte da menina Isabella, ocorrida na noite de 29 de março de 2008. O casal foi considerado o responsável por asfixiar e jogar pela janela do sexto andar do edifício London a criança que, na época, tinha cinco anos.

À 0h17, o juiz Maurício Fossen retomou a sessão agradecendo a participação do promotor, da defesa do casal, dos jurados e de todas as pessoas presentes no júri. Em seguida, ele falou brevemente sobre a importância do tribunal do júri.

Na sequência, Fossen deu início a leitura dos autos da sentença. Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão a ser cumprido em regime fechado. Anna Carolina Jatobá recebeu pena de 26 anos e oito meses de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado. A pena dos dois foi acrescida de mais oito meses por crime de fraude processual, que eles poderão responder em regime semiaberto. Foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade.

A decisão foi aclamada pelo público em frente ao Fórum de Santana, que chegou a soltar rojões em comemoração à condenação do casal.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mairi: Campeonato Municipal 2010




O Diretor de Esportes do município, Darielson Alves Silva Rios e a Comissão Organizadora, solicitam as presenças dos diretores de clubes de Mairi e distritos, para discutir sobre o Campeonato municipal 2010.

A reunião será realizada no próximo sábado, as 9:30 da manhã no clube 7 de setembro.

OBS: A falta do diretor ou um representante legal, para representar o clube, caso não compareça fica impossibilitado de disputar o campeonato municipal de 2010.

Desde já, a comissão agradece a compreensão de todos.

IMA calcula 10 toneladas de peixes mortos contaminados por óleo de asfalto

Cerca de 10 mil toneladas de peixe foram mortos no riacho Camisão, um dos principais afluentes do Rio Jacuípe.

O acidente aconteceu próximo a Riachão do Jacuípe no inicio da tarde de terça-feira (23), quando um caminhão tanque transportava mais de 13 mil litros de óleo que é utilizado na construção de asfalto. Além de peixes, a contaminação matou outros animais, como frangos e porcos.

A preocupação dos técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) é com a chuva, que chegou a região, pois, pode contribuir para o aumento da poluição, podendo chegar até o Rio Jacuípe.

A empresa responsável pelo caminhão, a Nacional Asfalto, enviou uma equipe nesta manhã de quarta-feira (24) para fazer a retirada dos animais mortos do riacho e fazer a limpeza do solo atingido. Segundo um técnico do IMA, a limpeza deve durar entre 5 a 8 dias.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Abertas inscrições para concurso da prefeitura de Pé de Serra










A Prefeitura Municipal de Pé de Serra (BA) abriu concurso público para provimento efetivo de 295 vagas. As oportunidades são para os níveis fundamental (completo e incompleto), médio (completo e incompleto), técnico e superior. Os salários variam de R$ 225 a R$ 1,860.
As inscrições vão até o dia 17/, de segunda a sexta, das 08:00 às 12:00h e das 14h às 17h e no sábado, das 08:00 às 12:00h, no CDC – Centro Digital – INFOCENTRO, praça do Mercado (Vizinho ao Banco do Brasil na Praça) – Centro – Pé de Serra – Bahia.

Clique aqui para ver o edital

quinta-feira, 4 de março de 2010










Capim Grosso:PRF prende frentista durante operação no interior
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana prendeu durante operação realizada nesta quarta (03) no Km 371 da BR 324, próximo ao município de Capim Grosso, Carlito Ferreira da Silva, 29 anos. Ele foi preso por tráfico de drogas, ao ser flagrado negociando a venda de anfetaminas e estimulante sexual no Posto Itatiaia, onde trabalhava de frentista.

Os policiais encontraram com Carlito 12 comprimidos de Desobesi (arrebite) e Pramil que seriam vendidos a caminhoneiros que abasteceriam no posto. O acusado foi encaminhado à Polícia Civil de Capim Grosso.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal .

terça-feira, 2 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010 Assaltantes são mortos em Coité depois de assaltar Sicoob em Retirolândia




Três supostos criminosos morreram após assaltarem uma agência da Cooperativa de Crédito Rural do Semi-arido da Bahia (Sicoob), em Retirolândia, na manhã desta terça-feira, 2. De acordo com o delegado Gustavo Ameno, da delegacia de Coité, os três homens trocaram tiros com policiais militares que montaram uma barreira no município de Conceição do Coité

Cansanção: Polícia prende arrombador de Supermercado e 100 kg de maconha









Uma operação conjunta entre as policias militar e civil do município de Cansanção, resultou na prisão de Renato Peixinho Martins, autor do arrombamento do Mercado Smart,na madrugada de domingo (28) sendo recuperado todos os itens do furto.

Em outra ação, na estrada que liga Cansanção ao povoado de Cacimbas, as policias civis e militares, as quais estavam sendo comandada pelo delegado Carlos Roberto B. Vasconcelos e o 1º Tenente Neymar Castro, efetuaram perseguição a um veiculo Fiat Palio, p/p COS 5674 ? SP e encontraram no interior aproximadamente 100Kg de Maconha. Os ocupantes do veiculo abandonaram e fugiram para o matagal