sábado, 31 de julho de 2010

sábado, 31 de julho de 2010 Mairi aplaude comitiva de Wagner













O governador e candidato à reeleição Jaques Wagner, acompanhado dos demais integrantes da chapa majoritária, Otto Alencar, a vice, e Walter Pinheiro e Lídice da Mata, ao Senado, foi recebido nesta tarde de sábado (31) pela população de Mairi, onde participou de carreata pelas ruas da cidade.

Mais de 200 carros acompanharam o governador e comitiva, permanentemente aplaudidos por onde passavam, em agradecimento por obras na sede municipal e nos distritos. O lavrador Orlando Santos, que se deslocou da zona rural para ver Wagner, disse que agora tem água encanada e luz elétrica em casa, conforto com o qual sonhava, mas não acreditava que um dia pudesse ter.
Outros dois cidadãos satisfeitos com o governo estadual, são os funcionários públicos João Fernandes e José Andrade, este último auxiliar de serviços gerais do hospital local. Eles destacaram a melhoria na área de saúde, especialmente com o Projeto Saúde da Família.
Macajuba
O governador Jaques Wagner agradeceu nesta noite de sábado (31) em Macajuba, antes de seguir para o comício em Ruy Barbosa, o carinho que recebeu da população local e na cidade de Mairi, onde esteve durante a tarde, em outra carreata.
Ao falar para os moradores de Macajuba, após a segunda carreata do dia, Wagner voltou a frisar que a militância não pode se descuidar da campanha por causa das pesquisas que lhe dão a vitória no primeiro turno das eleições e o apontam como o segundo melhor governador. "Insisto que devemos manter o pé na estrada e vamos ganhar o povo com muito argumento e com as obras que realizamos", afirmou.

Planalto- Acidente com dois veículos na BR 116 mata um vocalista e mais quatro 31/07/2010 21:08:00
















Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Cantor Larrony está entre as vítimas do acidente em Planalto
Um acidente ocorrido por volta das 5h30 deste sábado (31), na BR 116, no sudoeste do estado, provocou a morte de cinco pessoas.
Dois carros bateram de frente no trecho que fica a oito quilômetros do município de Planalto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos provavelmente estava na contramão.
Entre as vítimas estão componentes de uma banda de forró liderada pelo vocalista Larrony.
Apenas Jéssica Maiana Nunes, de 19 anos, sobreviveu ao acidente. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O estado de saúde dela é considerado estável.
Segundo informações da TV Sudoeste, Jéssica estava no carro com placa do município de Mirante, ocupado por mais três pessoas que morreram presas nas ferragens. O motorista e o carona do outro veículo também morreram no local.

Ibope mostra Dilma com 39% e Serra com 34% na corrida pela Presidência Notícias - Brasil
















Ibope mostra Dilma com 39% e Serra com 34% na corrida pela Presidência
Notícias - Brasil
A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera com cinco pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta (30) pela TV Globo. De acordo com a pesquisa, Dilma tem 39% das intenções de voto; José Serra (PSDB), 34%; e Marina Silva (PV), 7%.
O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de segunda (26) a quinta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter entre 37% e 41%; José Serra, entre 32% e 36%; e Marina Silva, entre 5% e 9%.
Nos levantamentos anteriores do Ibope, Dilma tinha 37% na pesquisa de 31 de maio a 1 de junho; 38% na de 18 a 21 de junho; 36% na de 27 a 30 de junho; e 39% agora. Serra tinha 37%, passou a 32%, depois foi para 36% e agora para 34%. Marina tinha 9%, passou a 7%, foi a 8% e agora voltou para 7%.
Dentre os demais candidatos - Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) -, nenhum alcançou 1% das intenções de voto. Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 7% e os que se disseram indecisos, 12%.
A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 20809/2010.
Segundo turno
Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, o Ibope apurou que a petista teria 46% (considerando a margem de erro, tem de 44% a 48%) e Serra, 40% (de 38% a 42%). Votariam nulo ou em branco 6% dos eleitores. Os que se disseram indecisos somam 8%.
Na virada de maio para junho, Dilma tinha 42%. Depois, foi a 45%, a 43% e agora tem 46%. Serra tinha 42%, foi a 38%, depois 43% e agora 40%.
Avaliação do governo
A pesquisa também mostrou como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 77%, o governo é ótimo ou bom; para 18%, regular; para 4%, ruim ou péssimo. Dentre os entrevistados, 1% não souberam ou não responderam.



Do G1, em São Paulo

Mirangaba: Homem sofre tentativa de homicídio Notícias - Bahia















Um Sr. de nome Francisco Jovino de Almeida, de 42 anos, foi atendido na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho vítima de vários disparos de arma de fogo.

Segundo informações de seu irmão que o acompanhava no momento da internação, ele estava na companhia de alguns amigos em uma casa no povoado de Paulista, em Mirangaba, por volta das 21h30 de ontem, 30, quando de repente pelo menos três elementos armados invadiram o local e efetuaram vários disparos.
Houve um corre-corre geral e Francisco foi alvejado com pelo menos quatro tiros, um no tórax, um no pescoço, um na perna e um no braço, que veio a provocar fratura. A unidade hospitalar realizou o atendimento de emergência e o encaminhou à Capital do Estado devido à gravidade dos ferimentos.

Matéria: Emerson Santos/BrasilC.com

CAPIM GROSSO: Socorro à Avenida Santo Amaro no Bairro São Luis!
















Sexta, 30 Julho 2010 12:45

Moradores denunciam abandono no bairro São Luís

(Por Rubinho Freias) - Um dos primeiros bairros da cidade de capim grosso vive hoje o pior momento de sua existência. Cresceu o número de moradores, cresceu o número de casas e cresceram também os problemas.

Bairro sem posto de saúde, sem praça, sem calçamento. Enquanto isso tem bairro que nas últimas gestões foram construídas duas praças e foram calçadas diversas ruas.

Os moradores do bairro São Luis pedem SOCORRO URGENTE.

Na Avenida Santo Amaro, no tempo da seca é a poeira que invade as casas e no tempo da chuva, é um Deus nos acuda, os moradores ficam ilhados sem poder sair de suas casas. A avenida fica sem condições de transitar. Nem pedestres, nem carros, nem motos e nem tampouco bicicletas podem transitar pela referida avenida.

Um pedido foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, dia 31 de Outubro de 2006, quando o Presidente da casa era o então vereador naquela época Tiago Vilas Boas.

Até o momento nada foi realizado no bairro, e a Avenida Santo Amaro, no Bairro São Luis continua na mesma situação.

Existem apenas duas situações:

* Na chuva: A LAMA.
* Na estiagem: A POEIRA.

Os moradores da Avenida Santo Amaro no Bairro São Luis pedem SOCORRO! Para que não seja preciso os moradores fazer uma vaquinha para comprar canoas para saírem de suas casas nos tempos das chuvas.

Os moradores pedem que os Vereadores e o Prefeito olhem com mais carinho para o bairro São Luis. Que não lembre somente nos tempos de eleições para pedirem os seus votos.

O POVO TÁ DE OLHO!

O POVO LEMBRARÁ DO ESQUECIMENTO DO PODER PÚBLICO PARA COM O BAIRRO.

sexta-feira, 30 de julho de 2010



































O Moto Grupo Anti-Stress, realizará o 2º Moto Fest, na cidade de Mairi-BA, no período de 06 a 08 de Agosto de 2010.


PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira: (06/08) Recepção dos motociclistas
À noite: apresentação das Bandas Vitrola e Quarteto POP.
Sábado: (07/08) Recepção dos motociclistas e Churrasco na AABB
À noite: Tenda eletrônica e shows com as Bandas No Name - 80 na Pista e Mellodia.
Domingo: (08/08) Encerramento com Café da manhã para os motociclistas.


Realização: Grupo Moto Anti-Stress.
Apoio: Associação dos Motociclistas do estado da Bahia.

O Moto Grupo Anti Stress, filiada à Associação dos Motociclistas da Bahia – AMO, há mais de 04 (quatro) anos, realizará a maior festa de motociclistas da região. E esta festa tem dimensão estadual! Nela estarão presentes vários representantes de Moto Clubes de várias cidades do Brasil. Hoje, esses eventos são realizados em mais de 40 (quarenta) cidades do nosso Estado.


http://www.agmarrios.blogspot.com/

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Polícia descobre local de desmanche de veículos roubados em Feira de Santana
















31/07/2010 04:02:00
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Um homem foi preso numa chácara; dois suspeitos fugiram
Wescley Siqueira Moraes, 25 anos, foi preso durante uma operação policial por volta das 13h desta sexta (30), em Feira de Santana, acusado de ter envolvimento com desmanche de veículos roubados.
Ele foi surpreendido em uma chácara que segundo a 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do Honda no Bairro, era utilizada para fazer o desmanche.
Outros dois suspeitos teriam percebido a ação da polícia e conseguiram fugir. De acordo com o Acorda Cidade, Wescley contou que foi contratado para desmanchar os veículos e que as peças seriam vendidas em um ferro velho.

No local, foram encontrados um veículo Fiat Uno, placa KJK-9233, e uma placa oficial de um Fiat Strada, JSB-7817, pertencente à prefeitura de Terra Nova, além de peças de carros, maçarico, cilindros e botijão de gás.

Informações e fotos: Acorda Cidade

Polícia de Minas Gerais conclui inquérito e indicia Bruno por cinco crimes













O inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio foi concluído nesta quinta-feira em Belo Horizonte. O goleiro Bruno foi indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Outros oito suspeitos de envolvimento também foram indiciados. O documento tem mais de 1.600 páginas e será encaminhado nesta sexta à Justiça.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito de Pé de Serra e outros 29/07/2010 22:02:00











Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Prefeito de Pé de Serra e de outras 3 cidades serão julgados
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) acatou na última segunda-feira (26), por meio da 1ª Câmara Criminal, as denúncias oferecidas pelo Ministério Público estadual contra quatro prefeitos do interior baiano.
Serão julgados: José Roberto Batista de Oliveira, de Eunápolis; Gideão Soares Mattos, de Itarantim; Hildefonso Vitório dos Santos, de Pé de Serra; e José Lopes dos Anjos, Novo Horizonte.
Segundo o coordenador do Núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos do MP (CAP), promotor de Justiça Antônio Faustino, que participou da sessão juntamente com o promotor de Justiça José Jorge Freitas, pesam sobre os prefeitos acusações diversas, como apropriação e utilização indevida de recursos públicos, contratação de servidores sem concurso público, uso de documentos falsos e contratação de serviços sem licitação.
Pé de Serra
Denunciado por contratação irregular de servidores, Hildefonso Vitório dos Santos, segundo o promotor de Justiça José Jorge Freitas, nomeou 197 servidores concursados sem que houvesse vagas e sem respeito à ordem de classificação.
De acordo com o promotor, o prefeito de Pé de Serra ainda se apropriou indevidamente de mais de R$ 46 mil, quando alugou para o Município, por meio de contratos sobrepostos e superfaturados, seu próprio carro. Hildefonso comprou o carro de um terceiro, não passou para o seu nome e começou a alugá-lo para o Município, explica José Jorge.
Itarantim
Em Itarantim, o prefeito, “motivado por sentimento egoístico”, reteve dolosamente o salário de agentes comunitários de Saúde que, segundo o promotor de Justiça Valmiro Macêdo (autor da denúncia), foram prejudicados por conta de uma perseguição política.
Em 2005, Gideão Mattos, inconformado com a iniciativa dos servidores em reclamar os seus direitos, reteve os salários dos meses de setembro, outubro e novembro, somente pagando-lhes no mês de dezembro, lembra o promotor. O prefeito novamente praticou a retenção nos meses de dezembro de 2005, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho de 2006.
O crime, informa o promotor, está previsto no artigo 7, inciso X, da Constituição Federal, que dispõe que são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais “a proteção do salário na forma da lei, constituindo crime sua retenção dolosa”. Segundo o promotor, o gestor do município de Itarantim chegou a montar um “nebuloso e fraudulento” processo administrativo disciplinar para atribuir falsamente aos servidores a prática de infração que motivasse uma medida punitiva com aparência de legalidade.
Consta na denúncia elaborada por Valmiro Macêdo que o prefeito chegou a utilizar em favor próprio e às custas do erário os serviços do escritório de advocacia contratado pelo Município. Isso, explica o promotor, para questionar em juízo a concessão de liminar deferida pela juíza da comarca em favor dos servidores que ele havia afastado irregularmente. O prefeito Gideão Mattos é acusado ainda de negar vigência à Lei Federal nº 8.142/90 e à Lei Municipal nº 025/91, além de ser acusado fazer uso de documentos falsos e de contratar servidores sem concurso público.
Eunápolis
Em Eunápolis, o prefeito José Roberto autorizou o pagamento de R$ 77 mil a uma empresa contratada para imprimir 20 mil exemplares de uma revista de 48 páginas que, segundo o promotor Carlos Artur Pires, projetou a imagem e o nome do gestor, fazendo ligação com obras e serviços realizados pelo Município em 2005.
Ele utilizou indevidamente a verba pública em proveito próprio, denuncia o promotor, destacando que, conforme representação do Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito, a pretexto de divulgar ações governamentais, promoveu publicidade autopromocional.
Novo Horizonte
Já o prefeito de Novo Horizonte é acusado pela promotora de Justiça Maria Adélia Bonelli de ter desviado verba pública para pagar dívida pessoal. Durante a eleição de 2004, José Lopes tomou dinheiro emprestado de um correligionário político para doar a um sobrinho do outro candidato a prefeito na intenção de obter apoio político.
Para saldar a dívida, o gestor desviou R$ 2 mil do Município, que foram quitados por meio de processo de pagamento fraudulento, instruído com nota fiscal “fria”.

quinta-feira, 29 de julho de 2010 Seu Maxixe na Festa da Rainha da Vaquejada em Serrinha



No dia 31 de julho acontece a Festa da Rainha da Vaquejada em Serrinha, que vai escolher a mais bela representante do universo country da região do sisal. Os rapazes também concorrerão ao título de peão do ano. Na passarela muita roupa camurçada com franjas inspiradas no estilo western: moda que mistura couro, brilho e metais. A noite contará com os shows das bandas Seu Maxixe, que apresentará um repertório sertanejo, e Mauricio & a Rapaziada, com pagode de mesa.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cantor Latino é acusado de abusar de garota de 13 anos




Latino teria cometido o crime em 2007
28/7/2010 às 20h37 - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) afirmou hoje ter recebido um carta precatória da Justiça de Minas Gerais pedindo para que o cantor Latino prestasse depoimento sobre uma acusação de abuso sexual contra uma garota de 13 anos.
A carta foi recebida pela Justiça do Rio no final de junho, mas até esta tarde, Latino não havia sido intimado por não ter sido encontrado no endereço informado pela comarca. De acordo com a carta enviada pela Vara Única de Aiuruoca, o crime ocorreu

Fernando e Schwenck começam jogando contra o Santos

O volante Fernando e o atacante Schwenck foram confirmados e serão titulares do Vitória contra o Santos, na primeira partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 28, às 21h50, na Vila Belmiro.
O técnico Ricardo Silva estava com dúvidas entre Fernando e Bida, mas por ser titular desde os jogos do Nordestão e conseguir realizar boas partidas, Fernando foi o escolhido. O atleta pode criar jogadas perigosas com sua habilidosa perna esquerda, que serve também para chutar com força e qualidade.

Homem foi assassinado em Mairi


Edemilson Silva Santos, conhecido por Pitico, 33 anos de idade, foi assassinado nesta quarta-feira, dia 28 de julho, por volta das 6h30mim da manhã, na Rua Senhor do Bonfim, na cidade de Mairi. Segundo informações de populares, dois homens desconhecidos que estavam em uma moto, chegou atirando em Pitico que acabou morrendo no local e os assassinos fugiram sem deixar pistas. O corpo foi levado para o IML de Jacobina para a realização da autópsia. Até o momento a polícia não sabe o motivo do crime.

Danilo Rios brilha em estréia no Duque de Caxias


O meio-campista serrolandense Danilo Rios foi destaque na partida de ontem 27, entre o Duque de Caxias (RJ) e o Sport Recife, pela segunda divisão do campeonato brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. No jogo, o Sport dominou o primeiro tempo e saiu na frente, com um gol de Ciro. Porém, a história do jogo mudou na segunda etapa. Gilson Kleina, técnico do Duque de Caxias, optou pela entrada do meio-campista Danilo Rios, que trouxe mais dinâmica à equipe. Em um de seus passes mais que precisos, Danilo deixou o também estreante Alexandro em uma boa condição na área adversária, sofrendo um pênalti. Alexandro converteu a penalidade. Aos trinta minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta ensaiada, Danilo Rios ficou livre para ajeitar a bola e soltar a bomba, marcando seu primeiro gol pela equipe do Duque de Caxias. Em entrevista a uma emissora de televisão após o jogo, Danilo disse estar contente em ter contribuído para a vitória histórica do seu time na capital pernambucana.

Outro fator que merece destaque na partida foi à excelente atuação do auxiliar de arbitragem, também serrolandense, Clariston Clay.

A partida terminou Sport 1x2 Duque de Caxias.

quarta-feira, 28 de julho de 2010 3º Festival Anual da Canção Estudantil será realizado em Mairi-Bahia

O Cenário da região se agita. Na DIREC 17/Piritiba está tudo pronto para a realização da Etapa Regional do 3º Festival Anual da Canção Estudantil – FACE e do 2º Sarau Regional Tempos de Arte Literária - TAL, promovidos pela Secretaria Estadual de Educação sob a coordenação da DIREC/17. Foram selecionadas composições literárias como poesias, cordéis... para o TAL na etapa escolar do projeto, que serão apresentadas no dia 30 de julho, às 14:00h, no Centro cultural 7 de Setembro e canções para o FACE que serão apresentadas também no dia 30 de julho, às 19:00h, na Praça J.J. Seabra, em Mairi.
Na oportunidade, haverá a premiação das três primeiras composições do TAL e das três canções escolhidas do FACE, mas apenas o 1º lugar participará da seleção final que será realizada em Salvador, em agosto e setembro de 2010.

Há 72 anos, morria Lampião e Maria Bonita na grota de Angicos, em Sergipe

image Lampião e Maria Bonita froam mortos em Angicos em 1938

Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, morreram em 28 de julho de 1938, na Grota de Angicos, em Poço Redondo, Sergipe.

Segundo o pesquisador Antônio Amaury Corrêa de Araújo, todos os cangaceiros mortos na chacina de Angicos tiveram as suas cabeças cortadas e expostas como troféus na escadaria onde hoje funciona a Prefeitura de Piranhas (AL). Depois, foram levadas para Maceió em cima de um caminhão. Tempos depois, as cabeças de Lampião e Maria Bonita foram trazidas para Salvador, no Hospital Nina Rodrigues.

As mortes dos cangaceiros aconteceram após uma emboscada comandada pelo Tenente João Bezerra, de Alagoas, que chefiava a volante. No confronto, outros nove cangaceiros foram mortos. Entre eles estavam Quinta-Feira, Luís Pedro, Mergulhão, Elétrico e Enedina.

Contudo, outros cangaceiros conseguiram furar o cerco e fugir pelos matos. Entre os que escaparam estavam Zé Sereno, Sila, Vinte e Cinco, Moreno, Durvinha e Candeeiro.

Vinte e Vinte reside em Maceió até hoje, enquanto que Candeeiro reside na Vila São Domingos, em Buique, Pernambuco. Já Zé Sereno, que foi morar em São Paulo, morreu pouco tempo atrás. Durvinha, que fugiu para Minas Gerais com Moreno, morreu há dois anos.

Antes de morrer, Durvinha escreveu um livro que fala da história do casal, que trocou de nome em Minas Gerais, tirou novos documentos e se escondeu de todos os cangaceiros. A história da vida deles foi guardada em segredo durante 60 anos e revelada apenas em 2007.

Curiosidades

"Maria Bonita nunca pisou no Ceará, na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Como ela entrou depois no cangaço, a presença dela só foi registrada em Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco", disse Amaury Corrêa.

Segundo o pesquisador, as cidades mais importantes para o Cangaço foram Vila Bela, atual Serra Talhada (PE), Jeremoabo (BA), Uauá (BA), Floresta (PE), Piranhas (AL), Delmiro Gouveia (AL), Poço Redondo (SE), Porto da Folha (SE) e Glória (BA). "Foram locais onde funcionaram as sedes das volantes ou de passagens de Lampião", afirmou Corrêa.

Lembranças

Missas e eventos em memória do casal de cangaceiros devem ser realizadas em cidades de pelo menos quatro dos sete estados onde há registros oficiais da passagem de Lampião.

Segundo o historiador João de Souza, 43 anos, o cangaceiro circulou pelos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. "Nestes quatro últimos é que a presença dele se fez mais marcante"

A cidade de Paulo Afonso (BA), onde nasceu e viveu Maria Bonita, também tem recordações. Recentemente, o pesquisador e historiador Luiz Rubens Bonfim expôs o trabalho "Manchetes sobre a morte de Lampião". A exposição é o resultado de uma pesquisa sobre as manchetes veiculadas em jornais da época sobre as andanças dos cangaceiros pelo sertão nordestino.

Em Poço Redondo, Sergipe, também tem comemorações. A missa na Grota de Angicos é realizada todos os anos, sempre com a presença de Expedita Ferreira Nunes e Vera Ferreira, filha e neta de Lampião e Maria Bonita, respectivamente.

Acidente envolvendo 4 veículos em Oliveira dos Brejinhos deixa 3 mortos

image Baixa visibilidade é apontada como a principal causa do acidente

Três pessoas morreram em um acidente envolvendo quatro veículos na BR 242, no km 503, próximo ao município de Oliveira dos Brejinhos (distante 593 km de Salvador) na noite desta terça-feira, 27.

A queda na visibilidade por causa da fumaça na pista, em decorrência das queimadas que são comuns na região, pode ter sido a causa da colisão.

O choque, seguido de explosão, aconteceu entre o ônibus da empresa Rápido Federal e uma carreta que transportava açúcar. Os demais veículos - um caminhão com carga de papel higiênico e uma Pajero - vinham atrás e, por causa da reduzida visibilidade da pista, se chocaram com os primeiros veículos.

Os condutores do ônibus, do caminhão e da carreta morreram carbonizados após o choque, segundo informações de agentes do posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Seabra (a 455 km da capital baiana). O quarto motorista envolvido no acidente, que dirigia a Pajero, não sofreu ferimentos.

De acordo com a PRF, 24 passageiros foram resgatados do ônibus com vida. Vinte tiveram apenas ferimentos leves e quatro foram levados em estado grave para o Hospital Frei Justo Venture, em Seabra.

O órgão disse que há possibilidade de o número de vítimas ser maior, pois a quantidade de passageiros do ônibus, que seguia da capital baiana para Goiânia (GO), não é precisa. A PRF não informou se havia mais pessoas no caminhão que transportava açúcar.

Irmãos encomendaram morte de pai e irmã em Luís Eduardo Magalhães

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Executores do crime (foto) foram presos pela polícia de LEM.

A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, através da equipe de investigação liderada pelo delegado Rivaldo, desvendou o crime cometido contra o senhor Guerino Kieling e de sua filha Lisi Kieling.

O crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil no último dia 16 de julho, quando a senhora Leonilda Kieling chegou desesperada na delegacia relatando o fato, após ter ficado dois dias nas mãos dos criminosos.

Após a descoberta dos corpos, a equipe do Dr. Rivaldo começou a investigar o caso. Uma parceria com a Polícia Militar possibilitou, dois dias após, a prisão de Damião Bispo da Silva, conhecido por cigano, 41 anos.

Com a prisão, ocorrida às 21h00, na Rua Irecê, no Bairro Santa Cruz, o cigano confessou participação no crime, informando ter sido ele que efetuou os disparos que mataram Lisi Kieling e passou a dar informações importantes a polícia.

Dr. Rivaldo encontrava ali a ponta do iceberg. “O Cigano, nos deu informações a cerca de Roberto Carlos Gomes, na qual ele informou ter sido o elemento a dar as pauladas e marretadas no senhor Guerino. De posse destas informações passamos a procurar pelo Roberto”, revela o delegado.

Com o andamento das investigações, a polícia civil descobriu que Roberto Carlos Gomes, havia locado um veículo em Luis Eduardo Magalhães. “Com essa informação, passamos a investigar o paradeiro do carro. Ficamos quinze dias em diligencias na região de Bom Jesus da Lapa, até conseguirmos prendê-lo, na madrugada de hoje”, conta o delegado.

Esta última prisão possibilitou a polícia civil desvendar o mistério e revelar o que os policiais já desconfiavam: O crime envolveu família, herança, ciúmes e ódio. “Os filhos do senhor Guerino tinham ciúmes da irmã que ajudava o pai. Ao mesmo tempo em que o odiavam. O pai havia rompido relações com os filhos. E para terem acesso à herança, os filhos decidiram matar o pai e a irmã”, acrescentou Dr. Rivaldo.

Nilso kIeling, 43 e Celso Kieling, 39, foram presos hoje no final da tarde em LEM. Eles alegam inocência.

A polícia deve indiciar mais pessoas envolvidas direta ou indiretamente no crime. Que é o caso de Paulo Luiz de Oliveira Filho, 38, que alugou o veículo para Roberto Carlos Gomes empreender fuga.

Copa do Brasil: Bida e Fernando Mairiense brigam por vaga de titular contra o Santos


Os dois jogadores treinaram no time titular e Fernando poderá atuar em campo nesta quarta-feira. Ricardo Silva só define time nos vestiários.
Bida ou Fernando? Os dois treinaram entre os titulares na segunda-feira (26), mas o técnico Ricardo Silva disse que só vai anunciar o time do Vitória nos vestiários. Nesta quarta-feira (28), a partir das 21h50, o time começa a decidir o título da Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro.
A partida de volta, no Barradão, está marcada para o dia 4 de agosto.

Fernando de Mairi
Natural de Mairi, no sertão da Bahia, a 284 km de Salvador, Fernando Almeida de Oliveira nasceu no dia 18 de junho de 1978, completou 32 anos de idade, mede 1m81 e pesa 79 kg.
Revelado pelo Vitória em 1996 depois de passar pelas categorias de base, Fernando no ano seguinte foi transferido para o Villarreal, da Espanha. Retornou ao rubro-negro baiano em 1998 e ficou até 2002 quando foi para o Japão contratado pelo Kashima Antlers.
No futebol asiático ficou até 2007 e voltou ao Brasil para defender o Cruzeiro de Belo Horizonte. Após rápida passagem pelo Al-Shabab, dos Emirados Árabes, onde ficou do início do ano até julho de 2008, esteve para jogar novamente no Vitória, mas foi para o Atlético do Paraná. Em 2009 transferiu-se para o Al Ahli, do Qatar.
Como jogador do Vitória, Fernando foi bicampeão baiano em 1997/98 e conquistou o título de 2000. Levantou, também, a Copa do Nordeste em 1999. Nos Emirados Árabes Unidos foi campeão.
E agora está de volta, defendendo o Vitória. O contrato de Fernando no Vitória, teve início em 1º de abril e vai até 10 de dezembro.

Mãe vai fazer compras e esquece bebê sozinho dentro do carro em São Paulo

image Pessoas se aproximam comovidas com o bebê dentro do carro

A polícia de São Paulo indiciou uma mãe por esquecer o filho no carro sozinho em uma rua na Zona Norte da capital paulista.

O bebê foi deixado no banco de trás, enquanto a mãe fazia compras. Ela chegou a pedir para um flanelinha tomar conta do veículo. As pessoas que passavam no local perceberam a situação quando o alarme do carro tocou.

“Ela pediu para eu olhar alguma coisa no carro. Eu não sabia que era a criança, pensei que era outra coisa de valor”, disse o flanelinha Ademir dos Santos. "Ela pediu para eu olhar alguma coisa no carro. Eu não sabia que era a criança"

Testemunhas contaram à polícia que mal dava para enxergar o interior do carro, por causa do vidro escuro do veiculo.

“Ela tinha comprado o (cartão de estacionamento) Zona Azul e marcou no papel 13h10m. Eram 14h15m e a criança estava sozinha no carro. Ficou todo mundo olhando pelo vidro, tentando abrir”, disse a dona de casa Paola de Vasconcelos, que avisou a polícia sobre o menino esquecido.

A mãe vai responder pelo crime de abandono de incapaz e pode perder a guarda do filho. A criança fez exames médicos e, que vai ser levado para o Conselho Tutelar, que pode dar a guarda temporária para um parente próximo, até que haja uma decisão da Justiça.

Itabuna – Homem acerta no Lotofácil da Caixa e leva mais de R$ 1 milhão

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Homem acertou 15 pontos no concurso 551 da Lotofácil

Um homem itabunense ainda não identificado amanheceu cheio da “bolada” nesta terça-feira (27), véspera do centenário da cidade, no sul da Bahia. Ele ganhou uma bolada na Lotofácil e já apareceu para pegar a "grana"..

O apostador grapiúna acertou 15 pontos no concurso 551 da Lotofácil, da Caixa Econômica Federal, e levou uma bolada de R$ 1.006.624,34.

O sorteio do concurso ocorreu ontem e quatro pessoas vão dividir o prêmio principal, que estava acumulado em mais de R$ 4 milhões.

Agiu rápido

O novo milionário itabunense, ganhador da Lotofácil, só esperou o dia amanhecer e a Caixa Econômica Federal abrir as portas. Logo cedo, passou na agência central para colocar-se a par dos procedimentos para embolsar o prêmio de R$ 1.006.624,34.

O sorteio do concurso foi realizado nesta terça-feira. Por motivos de segurança, a Caixa não dá detalhes sobre o ganhador.

Com informações do Pimenta na Muqueca e Políticos do sul da Bahia

terça-feira, 27 de julho de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010 Escola de Ipirá na lista do Enem

A divulgação do ranking de desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deixou Ipirá, em uma posição de destaque no cenário nacional no assunto educação. O Colégio Maria Montessori, se classificou entre as melhores escolas de ensino médio, ficando em 6º posição na Bahia, 16º posição na Região Nordeste e 93º no Brasil, com 690,62 pontos. O excelente resultado obtido na colocação do Enem, segundo observou as diretoras e fundadoras, Suzete e Andréa Martins, veio em função de uma série de fatores previstos na missão da escola. Um deles trata do compromisso do corpo docente e da direção escolar com o planejamento didático e com a atualização do conteúdo pedagógico, e o papel da família no universo escolar, aliado a busca e responsabilidades por um ensino melhor. Fonte: Ipirá Negócios

Dois acidentes graves deixam duas vítimas fatais em Barreiras, no Oeste

image Um veículo gol capotou várias vezes e matou o motorista.

Dois acidentes graves ocorreram na manhã desta segunda-feira (26), em pontos distintos do anel da soja, próximo a Cachoeira do Acaba Vida, município de Barreiras.

No primeiro, uma motocicleta bateu de frente com uma camioneta D20 e ambos pegaram fogo, o piloto da motocicleta foi socorrido, mas morreu no caminho para Luís Eduardo. No segundo caso, um homem que pilotava um Gol, perdeu a direção, saiu da pista, e morreu preso nas ferragens.

O piloto da motocicleta Dafra de placa JRYG157 da cidade de Barreiras, tentou desviar de uma carreta que estava parada na pista com problemas mecânicos e foi surpreendido por uma camioneta que vinha em sentido contrário. O motorista da camioneta D20 de placa JMP5839 – Brumado, ainda tentou desviar da motocicleta, mas se chocaram frontalmente.

O motorista da camioneta, mesmo machucado, saiu do carro e prestou socorro ao motociclista, que foi encaminhado para a Maternidade Gileno de Sá em Luís Eduardo, mas já chegou sem vida ao local.

O impacto foi tão forte que os dois veículos pegaram fogo, e ficaram totalmente destruídos. A camioneta era de propriedade da algodoeira Algoeste. O motorista teve apenas ferimentos leves.

Acidente com o Gol

O outro acidente aconteceu à cerca de 20 km do entroncamento com a BR 020, a poucos quilômetros do primeiro acidente. O motorista do Gol perdeu a direção do veículo que capotou por varias vezes, indo parar a vários metros da pista. O motorista morreu na hora.

Não se sabe ainda qual foi a causa do acidente, mas tudo indica que o motorista havia cochilando no volante.

O veiculo Gol de placa DFE3739 – Candiba/BA ficou destruído.O corpo da vítima foi encaminhado para IML de Barreiras.

Bruno chora com visita da avó na penitenciária

Tamanho da fonte: Decrease  font Enlarge  font
image Bruno se emocionou em encontro com avó, diz advogado.

O goleiro Bruno Fernandes, preso há 20 dias na Penitenciária Nelson Hungria, recebeu na manhã desta terça-feira a visita da avó, que o criou.

Segundo o advogado Ércio Quaresma, o cliente ficou muito emocionado e chorou com a presença daquela que considera ser sua mãe. Os dois conversaram por cerca de 10 minutos.

O advogado afirmou que Luiz Henrique Romão, o Macarrão também recebeu uma visita esta semana, mas não soube informar quem esteve na penitenciária.

Flamengo

Ércio Quaresma deu detalhes sobre a viagem que fará ao Rio de Janeiro para se reunir com a diretoria do Flamengo. Ele vai cobrar do clube o pagamento dos salários atrasados do goleiro Bruno Fernandes. Quaresma deve entregar aos diretores uma procuração para provar que pode representar o atleta em qualquer lugar do mundo e, portanto, zela pelos diretos do “homem Bruno”. Segundo o advogado, as filhas do atleta precisam do dinheiro para não passar necessidades, a mulher do Macarrão depende do salário pago ao marido, além de outros funcionários que também precisam ser remunerados.

Informações do Estado de Minas Online