terça-feira, 31 de maio de 2011

São João de Mairi 2011– Arraiá de Monte Alegre


O São João de Mairi acontece de 22 a 25 de junho de 2011, com apresentações de quadrilhas, trança-fitas e muito forró com Alcymar Monteiro, Limão com Mel, Seu Maxixe, Sutiã Rendado e muito mais.
No Nordeste, o São João e o São Pedro são as festas mais importantes do ano. Mas só em Mairi o São João tem um brilho muito maior. Quadrilhas, pau - de - sebo, quebra pote, brincadeiras é o que não faltam! Isso sem falar nas nossas atrações: Eita que o São João vai ser arretado de bom! Coloque seu chapéu de palha e venha brilhar no Arraiá do Monte Alegre, o mais animado da região.

Programação do São João de Mairi 2011
Arraiá do Monte Alegre, o mais animado da região.

Confira a Programação:

DIA 22/06/11
19h00min - Apresentações de quadrilhas e trança fitas
23h00min - Pra Xotear
01h30min - Mel com Pimenta

DIA 23/06/11
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Forrozim
00h30min - Seu Maxixe
03h00min - Olivan Monteiro
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)

DIA 24/06/11
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Limão com Mel
00h30min - Dona Jiló
03h00min - Sutiã Rendado
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)
DIA 25/06/09
PALCO PRINCIPAL
22h00min - Alcimar Monteiro
00h30min - Calango Tião
03h00min - Xinela de Couro
(Nildo do Acordeom – No Palco 02)

Fonte: www.culturamairi.blogspot.com

Ourolândia: Eleição municipal neste domingo


No próximo domingo (5), os eleitores vão às urnas para eleger o prefeito ou a prefeita que vai dirigir os destinos do município até 31 de dezembro de 2011.

Na disputa o atual prefeito Cícero Oliveira do PDT que assumiu a prefeitura depois que o ex-gestor municipal Antônio Araújo, do PMDB, foi cassado pela Justiça Eleitoral. Antonio Araujo declarou R$ 25 mil na campanha eleitoral de 2008 e a justiça entendeu que outras despesas não foram declaradas, comprovando a existência de caixa dois, o que é proibido pela legislação eleitoral.

O grupo político adversário, o registro da candidatura do ex-prefeito Adinael Freire foi negado pela Justiça por conta da rejeição de contas pela Câmara de Vereadores, por isso a esposa Yonara Freire do PT está pleiteando a vaga.

Estamos na torcida para que o resultado seja o melhor para o povo de Ourolândia.
Portal Serrolândia

Prefeitura de Mairi realiza pavimentação do canteiro lateral da Avenida ACM

A Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria de Infraestrutura está realizando com recursos próprios serviços de pavimentação no canteiro lateral da Avenida Antonio Carlos Magalhães (ACM), localizada no Bairro Reviver, ao lado do Hospital Luiz Eduardo Magalhães.
A referida avenida já recebeu serviço de pintura de meio-fio no centro e nas laterais. Buracos que existiam no local já foram tapados. Para os moradores do bairro com a pavimentação a entrada da cidade está ficando bonita.
Obra em andamento

Iluminação da Avenida ACM
Obra realizada em outubro de 2010
No mês de outubro do ano passado, esta mesma avenida recebeu nova iluminação. O prefeito Antônio Cedraz (Capeta) conseguiu o recurso através da Secretaria da Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia. Foram colocados novos postes e novas lâmpadas.

Radialista da Liderança FM de deixa Jaguarari após sofrer ameaças de morte

image Ameaçado, radialista da Liderança FM, deixou Jaguarari

O radialista Everton Carvalho Rocha, da Rádio Liderança FM, em Jaguarari, deixou de apresentar o seu programa diário e abandonou o município, onde morava com a família, após ser ameaçado de morte.

Segundo o comunicador, em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (30), durante a apresentação do Jornal do Meio Dia do último dia 20 de maio, o presidente da Câmara de Vereadores, Lourival Almeida Sandes (PSDB), conhecido como Louri da Barrinha, invadiu o estúdio armado e o agrediu com tapas, socos e empurrões.

“Ele me ameaçou dizendo que isso não ficaria assim e que eu tomasse cuidado com a vida, que ele me mostraria o que seria um homem”, relatou. A agressão, cometida após críticas do profissional ao chefe do legislativo municipal, foi registrada na 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na cidade vizinha de Senhor do Bonfim.

No dia seguinte, segundo Rocha, o chefe da Guarda Municipal, conhecido como Admilson da Guarda, primo de Louri da Barrinha, o ameaçou de morte caso voltasse a criticar seu parente. “Ele confirmou que não era só uma ameaça, que iria me derrubar e que estava preparando a emboscada junto com Moura (irmão de Louri)”, disse.

Ainda segundo o radialista, até a comunicadora, que passou a apresentar o Jornal Meio Dia, foi ameaçada. “Durante a apresentação, ela recebeu um telefonema dizendo para deixar o local de trabalho, porque, se não, iriam fazer com que ela engolisse o microfone e o celular”, denunciou.

Outro radialista, Geraldo Santos, também prestou queixa após receber uma ligação com ameaças de morte contra ele e o seu filho, caso não deixasse de apresentar o programa. “Na ligação eles disseram que já tinham informações até da escola em que estudava o jovem”, revelou. Informações do Geraldo José.

Arraiá do Arrasta-Pé de Manguinhas Chamego do Forró

A inauguração da sede da secretaria de educação e biblioteca municipal será dia 03 de junho



A sede da secretaria de educação e biblioteca municipal de Mairi será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 03 de junho, na Praça J.J. Seabra, Nº 180, às 16h00min, onde funcionava a Escola "Grupo Escolar Getúlio Vargas".
A comunidade mairiense está convidada em nome do Prefeito Antônio Capeta, Vice-Prefeito Jobope e a Secretária de Educação Vanúsia Maria Cedraz para participar desta inauguração.
O prédio foi reformado com recursos próprios para a instalação da Secretaria de Educação e Biblioteca Municipal.
Antes da reforma
Depois da reforma

10º Forró da Rua 07 de Setembro

Arraiá do Abelardão 2011


Festa de Santo Antonio do Povoado de Alagoinhas município de Mairi


Sivaldo Assume Prefeitura por 30 Dias


Capim Grosso: Sivaldo Rios Assume Prefeitura por 30 Dias
O Município de Capim Grosso tem novo Prefeito, trata-se do atual Vice-Prefeito Sivaldo Rios de Carvalho, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (30), devido a uma licença de 30 dias, requerida pela Prefeita Drª Lydia Pinheiro para tratamento de saúde.
Informações chegadas a nossa redação, dão conta que a Drª Lydia sentiu-se mal quando estava trabalhando na cidade de Serrolândia, sendo medica de imediato, ainda segundo informações a Drª passa bem, mas terá que realizar alguns exames para diagnosticar precisamente se há alguma enfemidade, ou se foi meramente uma indisposição passageira.
Na sessão desta terça-feira a Câmara de Vereadores deverá aprovar o pedido de licença da Prefeita.
Fonte: jorgequixabeira.ucoz.com

O Sr. Roque Nilson Carneiro foi eleito Interlocutor da Coelba para representar Mairi e região

Na última sexta-feira (27), o Sr। Roque Nilson Ferreira Carneiro foi convidado para participar de uma Reunião Pública do Conselho de Consumidores de Energia da Coelba de Jacobina Roque é Coordenador Administrativo e Representante do município de Mairi, junto a Coelba de Jacobina.
A Reunião Pública foi realizada na cidade de Jacobina, com o objetivo de discutir diversos segmentos da região onde ela é realizada aspectos relacionados aos serviços de distribuição de energia elétrica prestados pela Coelba, através da manifestação de todos os participantes dessa região. Participaram do encontro representantes de instituições, de associações comunitárias e dos segmentos rural, comercial, residencial, industrial e do poder público.
No final da referida reunião, aconteceu a eleição para escolher um interlocutor para representar a micro-região de Jacobina. Roque concorreu com 07 participantes e foi eleito para representar 21 municípios da região.
Roque disse que é uma grande honra representar seu município de Mairi e outros 20 municípios da região e mencionou o nome de Vandevaldo Teixeira Rios (Carneiro) que foi um grande membro do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Coelba antes dele, e prestou um bom trabalho.


Reunião Pública
São realizadas, no mínimo, duas reuniões públicas a cada ano, em municípios da área de concessão, onde, a critério do próprio Conselho, são convidados como ouvintes membros das respectivas classes de consumidores, podendo ser eleito entre todos os participantes um colaborador regional (Interlocutor).

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Saiba tudo sobre a 41ª Lavagem de Queimadas

Festa tradicional que contou com a presença de bandas renomadas.

Terminou nas primeiras horas desta segunda-feira (30), os shows das bandas que se apresentam durante os três dias de festa da 41ª Lavagem de Queimadas. Várias bandas se apresentaram no palco armado no começo da ladeira de acesso a Igreja no Alto de Santo Antônio e no domingo (29), último dia, Seu Maxixe, fechou com brilhantismo o evento promovido pela prefeitura.

O dia começou com desfile cultural

Por volta das 11h de domingo, aconteceu o cortejo com apresentações de diversas alas que conforme declaração do prefeito Sérgio Brandão ao CN, um dos seus objetivos era resgatar a parte cultural do evento

Prefeito de Lagedinho e ex-prefeito de Iaçu ficaram nas mãos dos bandidos

imagePrefeito de Lajedinho, Antonio Mario, foi vítima de um conhecido

A onda de violência atingiu dois políticos do interior baiano que teriam sido vítimas de pessoas bem próximas deles neste final de semana: o ex-prefeito de Iaçu e o prefeito de Lajedinho, Antonio Mario Lima e Silva.

No primeiro caso, a polícia chegou antes e evitou que um ex-prefeito e empresário de Iaçu fosse sequestrado na última sexta-feira (27), em Itaberaba.

No segundo caso, o prefeito de Lajedinho, Antonio Mario Lima e Silva, e o secretário de Administração, Gabriel Novais, não escaparam da saidinha bancária e ficaram reféns por algum tempo, depois que deixaram a agência do Banco do Brasil na cidade de Ruy Barbosa.

Nos dois casos a polícia apurou que os arquitetos da ação foram pessoas bem próximas. No caso de Ruy Barbosa, a informação era de que um dos assaltantes era “amigo” do prefeito e teria participado de um leilão de automóveis na cidade. No caso de Itaberaba, os cabeças do sequestro, que não chegou a termo, foram dois parentes do ex-prefeito e empresário da região.

A polícia apurou que o conhecido do prefeito, identificado como “Ivo Cão”, chegou a telefonar e no meio de um bate-papo em que alegava precisar da assinatura do chefe do executivo na papelada de um veículo leiloado pela prefeitura, confirmou a localização daquele que seria sua vítima.

Prefeito de Lajedinho refém

Antonio Mário, prefeito do municipio de Lajedinho, estava com o secretário de Administração e tinha acabado de sair da agência do Banco do Brasil, ao ser abordado na saída da cidade de Ruy Barbosa. O delegado Marcelo Cavalcanti informou que, por alguns quilômetros, os assaltantes mantiveram os dois na mira de uma arma, inibindo qualquer reação.


Os assaltantes estavam distribuídos em dois veículos, usavam arma calibre 12 e mantiveram o prefeito e o secretário reféns até as proximidades do distrito de Morro das Flores. Foi levado todo o dinheiro que possuíam, inclusive a picape Estrada do prefeito, posteriormente recuperada. Os agentes informaram que foi o próprio prefeito quem acionou a polícia e informou o assalto.

Um Honda Civic, placa JSK-2017, roubado na capital baiana, foi apreendido, como também um revólver - em poder de um homem ferido durante troca de tiros com a polícia e que morreu ao dar entrada no hospital municipal. Segundo o coordenado da 12ª Coorpin, Jorge Figueiredo Júnior, a operação realizada logo após a comunicação viabilizou a captura desse rapaz.

Para surpresa de Antonio Mário, ao chegar à unidade policial para reconhecimento do bandido, descobriu que se tratava de um conhecido que tinha ligado para seu celular e sabido que ele estaria se deslocando para o Banco do Brasil da cidade de Ruy Barbosa.

A polícia já conhece a identificação dos outros integrantes da quadrilha, e pediu prisões preventivas decretadas. Informações da Tribuna da Bahia.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Tragédia em Pé de Serra: Multidão vai às ruas cobrar segurança ao governo

Enlarge font
image Centenas de pessoas foram às ruas (Foto: Robson Foto)

Nesta quarta-feira (25) moradores da cidade de Pé de Serra fizeram uma grande manifestação no centro da cidade, protestando contra a violência no municipio e em toda a região da Bacia do Jacuipe e do Sisal.

A manifestação foi organizada por professores, alunos, pais e entidades civis. Centenas de manifestantes cobraram do governo estadual mais atenção com a segurança do municipio e região, além de exigirem cumprimento dos pleitos solicitados pelo prefeito Hidelfonso Vitório dos Santos.

Segundo um morador que não quis se identificar, a situação da segurança no municipio é quase dramática. “A cidade só tem quatro policiais, está sem juiz, sem promotor, sem delegado e a Policia Civil tinha apenas uma pessoa, mas foi transferida para Feira de Santana”, denunciou.

Os manifestantes portavam faixas cobrando solução do governo estadual sobre a questão da segurança e exigiram esclarecimentos sobre as mortes dos dois jovens na última segunda-feira.

Por conta da manifestação, que aconteceu à tarde, o comércio só funciou até o meio dia. Impacientes com o prazo para divulgação do resultado dos exames de DNA, os manifestantes ainda tentaram fazer um enterro simbólico dos dois jovens, mas os familiares não permitiram.

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia.


Tragédia em Pé de Serra: Dois homens suspeitos foram ouvidos em Riachão

image Suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Riachão do Jacuipe

O delegado de Policia de Riachão do Jacuipe, Dr. Carlos Baqueiro, ouviu nesta quarta-feira (25), à noite, dois suspeitos de terem participado do crime que vitimou os jovens Fernando Oliveira, de 19 anos, e Lucivânia Lopes, 21, em Pé de Serra.

Segundo as informações, os dois foram detidos neste municipio e trazidos para serem ouvidos na Delegacia de Riachão do Jacuipe, onde se concetram as investigações.

Os jovens – Fernando Oliveira e Lucivânia Lopes - foram encontrados na última segunda-feira (23) com os corpos queimados dentro do porta-malas de um carro Siena, na estrada que liga a sede do municipio Pé de Serra ao povoado de Novo Ouriciuri.

Segundo o delegado Baqueiro os dois homens foram ouvidos após denúncias recebidas de pessoas, que usaram o sistema Disque Denúncia. “A policia recebe a denúncia e ela tem que ser checada, principalmente em um caso como esse, de grande repercussão”, frisou.

Contudo, o delegado revelou que, após as interrogações, não ficou comprovada a participação dos dois homens na tragédia de Pé de Serra. “Um foi ouvido e liberado e o outro continua detido porque tem mandado de prisão decretado, que nós conseguimos investigar”, disse Baqueiro. “Nesse momento, as pessoas aproveitam até para tentar envolver uma pessoa que não gosta, ou um inimigo, que muitas veses não tem nada a ver com o caso”, acrescentou.

Investigações vão continuar

Dr. Carlos Baqueoiro informou ainda que as investigações irão continuar. Ele aproveitou para se queixar do volume de trabalho que tem enfrentado na Delegacia de Riachão, que acumula serviços de Candeal e Pé de Serra. “Eu não tenho tempo nem de atender aos jornalistas. Só faço isso para que vocês não pensem que não quero dar as informações”, pontuou.

O delegado informou ainda que o homem que está detido na Delegacia de Riachão – cujo nome não foi revelado - é suspeito de ter participação em delitos no estado de Mato Grosso. Segundo Dr. Baqueiro, esta semana também houve um roubo de animais na estrada de Serra Preta e alguns envolvidos estariam chegando a Riachão para serem ouvidos.

“Vamos colocar eles de frente para ver se entram em contradição. O rapaz ficou detido porque colhemos informações de sua participação em delitos em vários lugares, inclusive Mato Grosso”, disse, se referindo também ao rapaz que foi ouvido sobre o caso de Pé de Serra.

Sobre o transferencia dos corpos das vítimas de Pé de Serra para exame de DNA em Salvador, o delegado disse que era preciso para se saber a identificação de cada um. Perguntado se a familia não teria como fazer o sepultamento antes dos trinta dias previstos para entrega do resultado do exame, ele disse que isso não deve acontecer.

“É preciso ter a identificação de cada um para poder enterrar. Como poder enterrar agora, se tem que aguardar o resultado dos exames?”, indagou, explicando, Dr. Baqueiro.

Por Evandro Matos

Acidente deixa duas pessoas mortas e 13 feridas na BR-242, trecho de Itaberaba

Duas pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um acidente, na madrugada desta quarta-feira (25), na BR-242, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas viajavam em uma van que bateu de frente com um caminhão ao tentar desviar de um buraco na pista. João Vieira Mendes Filho, 37, morreu na hora. Wilson José de Souza, 35, chegou a ser levado para o Hospital Regional de Itaberaba, mas não resistiu. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e uma mulher, ainda não identificada, está em estado grave. Informações do jornal Correio.

Atriz ganha indenização da Banda Cavaleiros


O desembargador Ferdinaldo Nascimento, da 19ª Câmara Cível do Rio, negou provimento ao recurso de apelação impetrado pelos Cavaleiros do Forró, na ação movida por Sylvio Guerra em favor de sua cliente Laila Zaid. A informação é do jornal “O Dia”.

A banda usou indevidamente a imagem da atriz no DVD que comercializou nacional e internacionalmente, como se ela tivesse participado da gravação. De acordo com o jornal, a atriz receberá da banda R$20.750 - com juros e correção monetária - por danos morais. E, por danos materiais, o percentual pelos discos vendidos, depois da avaliação feita por um perito nomeado.

As informações são do Ego.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pavimentação no distrito de Aroeira e recuperação de estradas na região

Recuperação de estradas
No último mês de maio começou o programa de recuperação das estradas do Distrito de Aroeira. Com previsão de cerca de trinta dias para o seu término, serão recuperadas todas as estradas que fazem a ligação do referido Distrito para as cidades de Mairi, Pintadas e Capela do Alto Alegre, além das estradas vicinais que interligam as fazendas da região. Nesse período, a Prefeitura de Mairi estará deslocando parte do seu maquinário para apoiar tal iniciativa. Patrol, Enchedeira e Caçambas estarão fazendo a reparação das estradas supra mencionadas.

Pavimentação no distrito de Aroeira
Numa ação que visa assegurar mais dignidade e saneamento básico à população local, a Prefeitura de Mairi está começando a realizar 450 m² de pavimentação com paralelepípedos no Distrito de aroeira. Tal iniciativa deve se estender até meados do mês de junho. Segundo o Vereador Alan, ainda este ano deverá começar mais uma etapa que visa à construção de mais 900m², beneficiando com isso mais moradores daquele Distrito.

Matéria escrita por José Alan
Com informações do Blog de José Ivo

O São João em Aroeira promete


O São João do Povoado de Aroeira promete. Com data prevista para 11 de junho de 2011, estará presente toda a região num evento que, de fato, já se tornara como o ponta pé inicial dos festejos juninos da região. Fogueiras, quadrilhas, casamento caipira, apresentações juninas, quentão, comidas típicas e muito forró farão todos se divertirem ao som de sanfoneiros e forrozeiros. Não percam!

Com informações de José Alan

3º Moto Fest 2011 - Mairi-Ba




















Acontecerá na cidade de Mairi, o 3º Moto Fest, nos dias 05, 06 e 07 de agosto de 2011. Haverá shows com bandas, churrasco 0800, desfile dos motociclistas e café da manhã.
O evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Mairi, com a organização do Grupo Moto Anti-Stress e apoio da Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia.


















O Moto Grupo Anti Stress, filiado à Associação dos Motociclistas da Bahia – AMO, há mais de 05 (cinco) anos vem realizando festas de motociclistas. Representantes de Moto Clubes de várias cidades do Brasil marcam presença nestes eventos. Hoje, esses eventos são realizados em mais de 40 (quarenta) cidades do estado da Bahia. O Moto Feste Mairi já virou tradição na cidade.


Informações: (74) 9995-8405
Organização: Grupo Moto Anti-Stress.
Apoio: Associação dos Motociclistas do estado da Bahia.

Redação: Agmar Rios

terça-feira, 24 de maio de 2011

Homem natural de Mairi morre em acidente de carro e será sepultado em Várzea da Roça

Na tarde do último sábado (21), um homem natural de Mairi morreu em um acidente de carro na estrada que liga Jucás a Iguatu, no estado do Ceará.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o veículo vinha no sentido Jucás - Iguatu, quando o motorista perdeu o controle, e o carro, placa MOK 4241 (PB), capotou. O motorista, o vendedor autônomo Alex Darlan Araújo Souza, de 35 anos, morreu no local. Os outros três passageiros tiveram escoriações leves, e foram socorridos ao hospital da cidade de Jucás.
O corpo de Alex foi para o IML de Iguatu, onde aguardou a chegada de familiares do autônomo, que é natural de Mairi e residia em Várzea da Roça. O corpo de Alex será sepultado nesta terça-feira (24), em Várzea da Roça.
Este é o segundo acidente com vítima fatal registrado naquele trecho, em menos de duas semanas. Em alguns trechos da estrada, o mato tomou conta da pista, o que dificulta a visibilidade dos motoristas.
































Com informações de Paulinho Neto
Postado por Agmar Rios às Terça-feira, Maio 24, 2

Identificado homem acusado de assalto à Máster Magazine

















De acordo com informações policiais, o homem preso às margens do rio Itapicurú Mirim no centro de Jacobina foi identificado como sendo João Nito da Silva Pereira, de 29 anos. Segundo consta ele é morador da rua Santo Reis, no bairro da Grotinha. Policiais Militares o conduziram ao Complexo policial onde o mesmo se encontra à disposição da Justiça.


O caso

Um homem foi protagonista de uma cena inusitada no centro de Jacobina por volta das 15 horas da tarde deste sábado. Depois tomar de assalto uma certa quantia do caixa da Loja de calçados e confecções Master Magazine, no calçadão, o homem saiu em disparada pelas ruas da cidade, sendo perseguido por funcionários da loja e populares.

Acuado, o assaltante pulou na margem direita do Itapicurí mirim. Passando pelas águas do rio ele alcançou a avenida Lomanto Júnior. Mas um motociclista perseguiu o rapaz, que sem opção voltou para as margens do Itapicurú, sendo alcancado por dois funcionários da empresa que o imobilizaram até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar que realizou sua prisão. O homem foi conduzido ao complexo policial e apresentado ao delegado plantonista, Dr. Cléber Azevedo

Irmão mata outro com 60 facadas em Gandu


















image O motivo da confusão teria sido ameaça de morte entre eles

Uma briga em família terminou em tragédia na manhã deste domingo (23), na cidade de Gandu. De acordo com a polícia, Gilvan Correia dos Santos, 24 anos, conhecido como "Van”, iniciou a discussão com o irmão, o menor T. C. S, de 17 anos.
O motivo da confusão, segundo familiares, teria sido ameaças de morte entre ambos. Após a discussão Gilvan Correia dos Santos armou-se com uma faca tipo peixeira e tentou atingir o irmão de 17 anos, que travou uma luta corporal e conseguiu tomar a faca.
Dominado por uma crise de fúria e ódio o rapaz atacou o irmão com cerca de 60 golpes de faca e arremessou uma pedra de aproximadamente 40 quilos contra a cabeça da vítima.
Gilvan morreu no local, enquanto o menor fugiu e está sendo procurado por policiais da delegacia local. O crime ocorreu em um local próximo a casa onde os dois jovens moravam com a mãe.
A vítima já tinha passagem pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.Informações do Reporter Tatu.

Trilheiros de Mairi participam do VI Enduro dos Grotões em Tapiramutá-Ba








Trilha, uma nova emoção a cada acelerada
Sob a coordenação do motoqueiro Ubaldo Motos, neste domingo 22 de maio, nove trilheiros: Danilo (Corinho), Aerik @rt, Sérgio de Manelino, Danilo Almeida, Jaleno, Alex de Barriguinha, Val Gago e André, saíram de moto da cidade de Mairi, cerca de 110 Km para participarem do VI Enduro dos Grotões em Tapiramutá na Bahia, onde fizeram um percurso de 120 Km de muitas emoções, lama e pura adrenalina, na oportunidade puderam apreciar de perto as belezas naturais existentes naquela região. Durante o longo percurso houve uma parada para o lanche. Os aventureiros puderam contar com o acompanhamento da ambulância e equipe médica no trajeto para socorro em caso de um eventual acidente e de uma F4000 para levar as motos que tivessem algum problema. No final da trilha foi servido pela comissão organizadora uma feijoada para todos os participantes do evento. Além do encontro com motoqueiros de várias cidades da Bahia, este momento serviu para fazer novas amizades. Os motoqueiros mairienses agradecem toda a atenção que foi dada a todos que lá estiveram. Os organizadores do evento estão de parabéns. Os trilheiros esperam poder voltar em de 2012 para participarem deste grande desafio.





Postado por Agmar Rios, com Informações do Professor Aerik
Postado por Agmar Rios às Terça-feira, Maio 24, 2011

Carro capota na BR-407 próximo a Mairi










Carro capota na BR-407 próximo a Mairi
O jovem Renildo Nascimento Mascarenhas, filho de Domingos do Ponto de Mairi e o carona sofreram um acidente de carro na BR- 407, por volta das 16h00min deste domingo, dia 22 de maio, na estrada que liga a cidade de Baixa Grande a Mairi. Renildo saiu do Ponto de Mairi onde reside com destino a Mairi em seu veículo Gol, de cor amarela, placa HPF-6165, licença de Mairi e perdeu o controle invadindo a contramão onde em seguida bateu em um barranco provocando o capotamento. O acidente aconteceu em uma curva que fica depois da Curva do Sebo próximo a cidade de Mairi.
Segundo informações de familiares, o condutor do veículo sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhado para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães (HDLEM) e passa bem. Já o carona, nada sofreu.














Redação e fotos: Agmar Rios
Fonte: http://www.agmarrios.com.br/

1º Seminário Regional Sobre Meio Ambiente será dia 03 de junho em Baixa Grande-BA







Convite
O Comitê Ecológico Regional, vem através do presente convidar os/as representantes das Entidades ou Instituições, para participarem do 1º Seminário Regional sobre Meio Ambiente com TEMA Degradação Ambiental (Uso Indiscriminado de Agrotóxico), que será realizado no dia 03 de junho de 2011, no CTL (Centro de Treinamento de Lideres) de Baixa Grande–BA. esperamos contar com a participação de todos/as.
Atenciosamente,
A Coordenação
Postado por Agmar Rios às Segunda-feira, Maio 23, 2011

Casal desaparece e corpos são encotrados queimados em Pé de Serra


As primeiras informações dão conta do que o casal desapareceu neste domingo (22) à tarde, no município de Pé de Serra, na Bacia do Jacuipe.

O casal foi encontrado nesta segunda-feira (23), por volta do meio-dia, morto, dentro do porta-malas de um carro, na estrada que liga a sede do município ao Povoado do Licuri. Os corpos estavam carbonizados e quase irreconhecíveis.

O rapaz, conhecido por Fernando, é filho de um senhor chamado Benedito, proprietário de uma loja de móveis na cidade. A outra vítima, segundo as informações, teria o nome de Vânia.

Segundo informações, Fernando completaria 20 anos no próximo sábado (28). Ele desapareceu no último domingo com a namorada e as famílias não tiveram mais informações. Depois daremos mais informações sobre o caso.
Informações: do Interior da Bahia
Foto: do Blog Pé da Serra
Postado por Agmar Rios às Segunda-feira, Maio 23, 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mairi vence Quixabeira e é campeão da Copa Master

Mairi vence Quixabeira e é campeão da Copa Master
Essa foi à segunda edição do campeonato máster.

Aconteceu no domingo (22), a final da Copa Máster da Bacia do Jacuípe. De um lado a Seleção de Quixabeira com a difícil missão de vencer com um placar de 5 gols de diferença, do outro lado a seleção de Mairí precisando apenas administrar o excelente resultado obtido em casa no ultimo confronto entre as duas equipes que ficou Mairí 05 X 01 Quixabeira.

A partida que teve um caráter festivo e finalizou com a vitória de Mairí por 02 a 0, gols de Bodinho e Bofe. A entrega do troféu ao campeão foi feita pelo prefeito de Quixabeira Eliezer Costa (PT), que destacou a importância do esporte na vida das pessoas. Essa foi à segunda edição do campeonato máster e contou com as seleções de Capim Grosso, Mairí, Pé de Serra, Quixabeira, Serrolândia, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Várzea da Roça.

Com Saia Roda e Mulheres Perdidas, Capela terá melhor São João antecipado

image Atrações nacionais e regionais animam o Arraiá do Alto Alegre

A cidade de Capela do Alto Alegre, localizada na Bacia do Jacuipe, terá aquilo que se pode chamar de “o maior São João antecipado do interior”, nos dias 17, 18 e 19 junho.

A festa vai contar com atrações nacionais e regionais como Saia Rodada, Mulheres Perdidas, Menina Faceira, Sandro de Castro, Forrozão Esquema, Mel de Mandaçaia, Malvadinhos do Forró e Estação Forró. Ou seja, a população vai ter das bandas que atraem multidões, como Saia Rodada, à que bota o povo pra dançar, como Malvadinhos.

Para completar a boa programação, o prefeito Claudinei Xavier (Dr. Ney) também contratou outros grupos tradicionais, que certamente irão contribuir para o sucesso do evento, como Forró Magia, Fera Livre, Chamego Novo, Novo Cenário, Juka dos Teclados, Sfrega Muleka, Rei e Cia, Charanga e muito mais.

Já com um espaço reservado na agenda das pessoas, o Arraiá do Alto Alegre, em Capela, vai se inserindo como um ponto de referência nas festas juninas da região. O evento atrai gente de municípios como Pé de Serra, Pintadas, Ipirá, Riachão do Jacuipe, Nova Fátima, Capim Grosso, Baixa Grande, Serra Preta, além dos filhos e amigos da cidade que residem em cidades como Salvador, Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas.

O acesso ao Arraiá do Alto Alegre é tranquilo, principalmente pela situação das estradas. A cidade também é bem dotada de bares, restaurantes, pousadas e tem uma população hospitaleira. Ou seja, a festa promete e tem tudo para arrebentar.

Da redação do Interior da Bahia

domingo, 22 de maio de 2011

Que acabe o mundo: R10 faz seu melhor jogo, e Fla goleia o Avaí






Rubro-Negro estreia no Brasileirão com vitória por 4 a 0 e ótima atuação de Ronaldinho. Catarinenses se concentram na semi da Copa do Brasil

por Richard Souza

Sorte do mundo que não acabou - pelo menos por enquanto - neste sábado, como anunciou um movimento cristão norte-americano. Sorte dos rubro-negros, que puderam ver o melhor jogo de Ronaldinho com a camisa do Flamengo. Na estreia do time no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 foi buscar um pouco daquele futebol que o consagrou na Espanha, que fez dele o melhor do planeta. Foi dia de dar caneta, de tocar de primeira, olhar para um lado e passar a bola para o outro. Foi dia de tabelar e dar assistência. E teve gol também. Na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o craque sobrou.

R10 não brilhou sozinho. Egídio, tão contestado, também se apresentou muito bem. O argentino Bottinelli, aos poucos, começa a aparecer. O gringo abriu o placar e fez o primeiro gol dele em um jogo oficial pelo clube.

O Avaí, com a cabeça na Copa do Brasil, não resistiu. A equipe formada praticamente por reservas nada pôde fazer contra um adversário empolgado e começa a caminhada no nacional com derrota.

Mundo Novo se classifica para a Final


Mairi Junior's busca classificação no próximo sábado (28)
No último sábado, dia 21 de maio, Mundo Novo e Umbuzeiro se enfrentaram pela Fase Semifinal da Copa da Amizade de Seleções de Futebol do distrito de Umbuzeiro, município de Mundo Novo. As duas equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal e decidiram nas cobranças de pênaltis. Nas penalidades, a equipe de Mundo Novo venceu Umbuzeiro pelo placar de 5 a 3 e se classificou para a Final da competição. Mundo Novo irá disputar a Final contra o vencedor do outro jogo da semifinal que acontecerá no próximo sábado, dia 28 de maio, entre Mairi Junior’s de Mairi e Leônico Junior da cidade de Várzea do Poço.

Umbuzeiro Jogou com: Rob; Geovane, Dey, Lula e Didó; Mimi, Nem de Dora, Coco e Deo Baiano (Nego Nem); Fabinho e Vertinho.
Técnico: Warlem
Auxiliar Técnico: Sinho

Mundo Novo Jogou com: Ferreira; Sergio (Vinicius), Igo, Ginho e Romeu, Totó (Rafael), Hilder, Nego Dilson e Buba; Marcelo e Dadai (Valdir)
Técnico: Miminho

Gols no tempo normal: Deo Baiano abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo para o Umbuzeiro e Marcelo empatou aos 39 minutos do segundo para Mondo Novo.

Nos pênaltis: Marcelo, Hilder, Vinicius, Buba e Nego Dilson converteram para Mundo Novo. Rob, Lula e Vertinho converteram e Didó desperdiçou a cobrança para Umbuzeiro. O último jogador não bateu pênalti para umbuzeiro.
Placar final: Mundo Novo 5x3 Umbuzeiro.

Semifinais da Copa da Amizade

Jogo realizado
Sábado, dia 21 de maio– Umbuzeiro 1x1 Mundo Novo
Mundo Novo venceu nos penaltis e está classificado para a Final

Próximo jogo
Sábado, dia 28 de maio – Leônico Junior x Mairi Junior’s

Redação: Agmar Rios e Tchuca Rios

Vitória estreia com pé direito na Série B


O Vitória estreou com o pé direito na Série B 2011. Neste sábado, dia 21 de maio, o Vitória venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, no Barradão, em jogo válido pela primeira rodada da competição.
O Vitória buscou o triunfo durante todo o jogo, mas só conseguiu marcar o único gol da partida aos 33 minutos do segundo tempo, quando Neto Baiano apareceu livre na área após passe de Rildo para garantir os primeiros três pontos da equipe baiana na Segundona.

Com o resultado, o Vitória ocupa a parte de cima da classificação, liderada pela Ponte Preta, que goleou o ASA por 5 a 0 neste sábado e assumiu o topo da tabela. Outras quatro partidas foram disputadas neste sábado: Portuguesa 4 x 0 Náutico, Sport 1 x 0 Icasa, Americana 1 x 1 Duque de Caxias e Criciúma 2 x 2 Guarani.

Na sexta-feira, 20, três jogos foram realizados: Bragantino 1 x 1 ABC, Salgueiro 1 x 1 São Caetano, Goiás 1 x 0 Barueri e Ituiutaba 1 x 2 Paraná fecham a primeira rodada.

sábado, 21 de maio de 2011

Banda Caciques do Nordeste se apresenta na Tv Bahia neste Sábado


A Banda Baiana da cidade de Conceição do Coité, Caciques do Nordeste estará se apresentando neste sábado dia 21 de maio de 2011 no programa Bahia Meio Dia, as 12:00 na Globo (Tv Bahia).
Na Banda Caciques do Nordeste está o Capimgrossense Ivan Costa (Grillo), um dos primeiros a divulgar o nome de Capim Grosso pelo Brasil no mundo musical.
Texto: Rubinho Feitas
Fotos: Banda Caciques do Nordeste

GT de Comunicação poderá ser criado no Território da Bacia do Jacuípe

Foi realizado nesta sexta-feira o 1º Encontro de Rádios Comunitárias da Bacia do Jacuípe no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro.

A Rádio Comunitária Mairi FM organizou o evento que contou com a participação de representantes das Rádios Comunitárias de Quixabeira, Capim Grosso, Baixa Grande, Mairi e Pintadas.

Segundo o Presidente da Rádio Mairi FM o Sr. Manoel Carmo a intenção do 1º Encontro de Rádios Comunitárias foi estabelecer metas e buscar estratégias para unificar o processo de comunicação comunitária no Território da Bacia do Jacuípe.
As facilitadoras Arlene Freire da cidade de Valente Coordenadora da Abraço Sisal e Naiara Silva da cidade de Feira de Santana representante do Programa de Comunicação do MOC no trabalho de grupo, levantou questionamentos sobre o que é comunicação, quais são os meios de comunicação existentes no território e quais caminhos seguir para fortalecer os meios existentes e melhorar esta comunicação.
Afonço-Mairi FM, Joilma e Juarez-Codes
A presença do Sr. Juarez Secretário do CODES, a Srª. Joilma Rios Coordenadora do CODES e o Sr. Vandelson Gonçalves Coordenador do GT de Cultura da Bacia do Jacuípe, falaram da possibilidade de criação de um GT de Comunicação, sendo um primeiro passo para que haja a troca de experiências de maneira mais concreta e dar suporte aos debates e as ações da comunicação abrangendo todos os veículos de informações.
Vandelson Gonçalves-GT de Cultura, Walter-Quixabeira, Durvailton-Capim Grosso e Aécio Lima-Mairi
Trabalho em Grupo
Trabalho em Grupo
Entrevista AO VIVO Mairi FM com Naiara do MOC
Da Redação: Notícias Mairi FM
Fotos: Ediomário Catureba