quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lei que proíbe Pit Bulls sem enforcador e focinheira é aprovada em Baixa Grande


Nas calçadas e nas praças da cidade de Baixa Grande já é possível observar Pit Bulls com equipamento obrigatório de segurança como a enforcadeira e a focinheira.
O projeto de lei apresentado pelo vereador Reinaldo Brito de Carvalho que proíbe a criação, a comercialização e a circulação de cães Pit Bull foi aprovado ficando também estabelecido que o condutor do animal deva ser maior de 18 anos e a multa para quem desobedecer à lei é de R$ 5.000,00, a qual deverá ser aplicada em dobro e progressivamente, nos casos de reincidência à infração.
Pit Bulls são facilmente vistos com seus donos, muitas vezes menores de 18 anos, circulando pelas calçadas e praças sem serem incomodados pelos seguranças. O autor da lei, o vereador Reinaldo Brito de Carvalho afirma que o “controle da raça é uma questão de segurança”.

Polícia afirma que homem de Umbuzeiro encontrado morto em hotel foi assassinado


A Polícia Civil de Jacobina, através do Delegado Titular Kleber Azevedo, acaba de informar que Guimar de Oliveira Menezes, de 34 anos de idade, conhecido por Bolinha, encontrado morto ontem num hotel no bairro da Missão, foi vítima de homicídio. A principio, pensava-se que Bolinha teria sofrido um infarto, mas o laudo da perícia técnica constatou que ele foi morto, possivelmente, por espancamento, já que o corpo apresentava vários hematomas nos órgãos internos, além de um corte na cabeça.

Segundo o Dr. Kleber Azevedo, após o laudo do IML, ficou comprovado que a vítima foi espancada antes de morrer. “O assassino pode ter usado uma toalha, para evitar hematomas externos, mas na perícia ficou constatado o espancamento”, afirmou.

Guimar de Oliveira, que era natural do distrito de Umbuzeiro, no município de Mundo Novo, era promotor de eventos. Ele havia marcado um bingo para o povoado do Junco, no último final de semana. O bingo não aconteceu, o que teria causado revolta nas pessoas que compraram as cartelas.

O delegado Kleber Azevedo informou que as investigações já começaram com o objetivo de chegar ao autor ou autores do homicídio.
Fonte: Notícia Livre

Feira - Amado Batista abre São Pedro de Humildes nesta quinta-feira (30)

image Cantor Amado Batista tem público cativo na região de Feira

O cantor romântico Amado Batista vai abrir os festejos do São Pedro de Humildes nesta quinta-feira (30), a partir das 23 horas.

No mesmo dia apresentam-se os grupos Forró Safado, João Almeida, Lua Cheia, Arreio de Ouro e Torre da Lapa nos dois palcos montados no distrito. Já no palco três, instalado próximo a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, apresentam-se no primeiro dia Ismael dos 8 Baixos, Point do Forró, Zé Augusto e Júnior, Ondas Livres e Agentes do Forró.

As comemorações do distrito continuam nesta sexta-feira (1º de julho) a partir das 20 horas com a animação de Beijo Roubado, Aviões do Forró, França, Capim Molhado, Mazinho Venturiny e Cia do Calypso. No palco três, o público também se diverte com Forró Barra Mansa, Coronel da Sanfona, Raizes do Nordeste, Zé do Norte e Forrozão Coisa Rara.

No último dia da festa em Humildes, sábado (2), as atrações contratadas são Cheiro Perfumado, Timbaúba, Carlos Pita, Gaviões do Forró, Muleka Sem Vergonha e Kelven do Acordeon. Enquanto isso, as atrações Trio Sertanejo, Pedrinho 8 Baixos, Rayla, Cheiro do Acordeon e Balanço Forrozeiro animam o público no palco três.

Os moradores e turistas que vão aproveitar o São Pedro de Jaíba, nos dia 1º e 2 de julho, também vão contar com diversas atrações. Na sexta-feira a animação fica por conta de Mulheres Perdidas, Leo e seus Teclados, Roquinho do Forró e Pablo. No último dia, por sua vez, as atrações são Saia Rodada, Forrozão Mãe Joana, Xama Moleka e Maphaia.

Em Bonfim de Feira, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, também promete a realização de um autêntico arraiá. As comemorações do local acontecem nos dias 02 e 03 de julho e, no primeiro dia, a atração principal é Cavaleiros de Forró, bem como Os Meninos do Seu Zé, Chico Oliveira, Balão Beijo e Xoxotaê.

Os festejos do São Pedro de Bonfim de Feira só terminam no domingo (3) com a apresentação dos grupos Kitoteando, Forrozão Hd. Com, Swtian Rendado, Sarajane e Forrozeiros do Norte.

São João de Pé de Serra foi tranquilo

image Festa na cidade foi tranquila e o povo brincou à vontade

Para a administração municipal de Pé de Serra, na Bacia do Jacuipe, a festa junina encerrada no último sábado (25), foi uma das mais tranquilas dos últimos anos.

Além da Policia Militar, o poder público contou com o reforço da Guarda Municipal, o que garantiu um clima de segurança nos dias de festa na cidade. Segundo a PM, desde o inicio dos festejos, no interior do município, que ocorrências das mais simples, como apreensão de drogas e vias de fato, não foram registradas.

Ainda de acordo com os dados da Polícia, aconteceram apenas ocorrências mais comuns em festas de grande proporção, como brigas entre homens. “Contudo, as mesmas eram combatidas rapidamente, por conta da quantidade de policiais no circuito da festa”, disse o Sargento Ferreira, responsável pelo Destacamento de Pé de Serra.

Segundo o Sargento, autoridades e representantes da Segurança Pública fizeram questão de comparecer em Pé de Serra para acompanhar o trabalho da Polícia Militar no município.

Como exemplo, o Capitão Lúcio, Comandante da 5ª Companhia, do Tenente Coronel Vitor do16º Batalhão, além da equipe especial de Serrinha, comandada pelo Tenente Alexandre.

De acordo com o sargento Robério, “devido aos últimos acontecimentos as autoridades locais e estaduais, com certeza, tiveram maiores preocupações com a região”.

“Além do reforço e do cuidado durante a festa, antes fizemos um trabalho ostensivo de prevenção. Recorremos todos os cantos do município, da sede e zona rural, para conferirmos o que ocasionalmente pudesse estar se articulando para o período dos festejos. Porém, desde o inicio dos festejos, constatamos tranquilidade em todos os arraiás promovidos pela prefeitura”, finalizou o sargento.

Ascom- Pé de Serra

terça-feira, 28 de junho de 2011

Campeonato Municipal de Mairi 2011

O Campeonato Municipal de Mairi começa dia 17 de julho e será realizado pela Liga Desportiva Mairiense (LDM), com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.
O campeonato do ano passado foi diferente, só teve a primeira divisão. Este ano a competição será disputada com 08 equipes na primeira divisão e 08 na segunda divisão. Cada equipe terá o direito de contratar 05 atletas de outros municípios.
Este ano, as três equipes primeiras colocadas da segunda divisão subirão para a primeira divisão, e a última colocada da primeira divisão desce para a segunda divisão do campeonato do ano que vem.
1ª DIVISÃO
GRUPO A
GRUPO B
Boa Paz
Mairi Junior’s
Centrão
Angico
Manguinhas
Bonsucesso
Aroeira
Uruçu

2ª DIVISÃO
GRUPO A
GRUPO B
7 de Setembro
União
Nação Baiana
Coqueiro
Real Mairi
Alagoinhas
São Bento das Lajes
Mancha Verde

Fonte: www.agmarrios.com

Criança de 5 anos de idade morre após sofrer uma queda de bicicleta em Miguel Calmon


Em Miguel Calmon uma fatalidade foi registrada no final da semana passada. O pequeno Erik Sampaio da Silva, de apena 5 anos de idade, filho de Ednaldo Gomes da Silva e Elenilda Sampaio Barbosa, morreu após sofrer uma queda de bicicleta . De acordo com informações, o acidente ocorreu no povoado de Queimada nova, zona rural da cidade. A criança ainda foi socorida até o hospital Padre Paulo Felber, em Miguel Calmon, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Jacobina e após o serviço de necropsia foi liberado para sepultamento.

Emerson Rocha/ Bahia Acontece.

Jovem de ipirá morre vítima de acidente


Silvio Oliveira Correia, 33 anos, do município de Ipirá, foi mais uma vítima do trânsito na Bahia.
O jovem morreu em acidente automobilístico na BA 052 na manhã desta segunda-feira (27). Sílvio Oliveira residida na rua Joaquim Elias Mangabeira, no município de Ipirá, morreu na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade de Feira de Santana na tarde desta segunda-feira.
O corpo foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana a fim de ser necropsiado e posteriormente liberado nesta terça-feira (28).

Do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Jovem foi morto a tiros em Mundo Novo

Morreu na noite última segunda-feira, dia 27 de junho, vítima de tiros na fazenda Ferragem na zona rural do município de Mundo Novo, Robson Oliveira Pires, de 25 anos de idade, morava na rua Barreto Dantas localizado no mesmo município .
O jovem foi morto a tiros por homens desconhecidos, que fugiram após praticar o crime. Não há detalhes sobre o assassinato de Robson na ocorrência policial.
O corpo foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana a fim de ser necropsiado e posteriormente liberado nesta terça-feira (28).

Detran realiza 1° leilão/2011 de veículos apreendidos em cidades do interior

image Em Serrinha o leilão será realizado na Ciretran, dia 18 de julho

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) realiza no mês de julho o 1º leilão de Veículos de 2011 apreendidos no pátio da sede do órgão e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de várias cidades do interior do Estado.

O objetivo deste leilão é reduzir o número de veículos apreendidos e não retirados pelos proprietários dentro do prazo estipulado pelo edital de notificação publicado no Diário Oficial da Bahia no dia 20 de maio.

Um mês após a notificação, foi publicado no Diário Oficial do Estado o 1º Edital de Leilão que terá 730 lotes e será realizado de forma regionalizada na capital e nas cidades de Amargosa, Serrinha, Feira de Santana e Irecê.

Em Salvador, o leilão irá acontecer no dia 12 de julho, às 10 horas, no auditório do órgão localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães. No dia 15 de julho será a vez da 31ª Ciretran em Amargosa.

Na sequência, o leilão será realizado na 29ª Ciretran em Serrinha, no dia 18 de julho. No dia 20 do mesmo mês, será realizado na 3ª Ciretran de Feira de Santana e, para finalizar esta etapa, no dia 22 de julho acontece na 15ª Ciretran de Amargosa. Em todas as Ciretrans, o leilão começa a partir das 9 horas.

De acordo com o diretor em exercício do órgão, Maurício Botelho ainda este ano outros leilões vão acontecer no Estado. “O segundo leilão de 2011 vai acontecer pela primeira vez na Ciretran de Cruz das Almas com uma média de 130 veículos. Pretendemos realizar a ação em aproximadamente 20 municípios só este ano”, contou.

Os veículos a serem leiloados poderão ser visitados entre o período de 27 de junho a 11 de julho, das 08h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas na sede do órgão e nas Ciretrans envolvidas no processo.

O edital completo pode ser retirado gratuitamente no balcão de informações das Ciretrans, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas no protocolo geral da sede do Detran. Os interessados ainda podem ter acesso ao edital no site: www.detran.ba.gov.br.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Muita emoção no último dia de festa do Arraiá do Monte Alegre na cidade de Mairi

Alcymar Monteiro
O Cearense Alcymar Monteiro animou a multidão com o autêntico forró pé serra, no último dia de festa na cidade de Mairi. A Rádio Comunitária Mairi-Fm esteve fazendo a cobertura desde o primeiro dia de festa juntamente com toda a equipe de locutores voluntários, o Blogueiro Agmar Rios também participou de toda cobertura da festa, ele que também é membro da família Mairi-Fm. O show de Alcymar Monteiro começou dentro do tempo previsto.

Alcymar Monteiro já emplacou vários sucessos e continua a sua carreira valorizando a cultura popular. Tem como inspiração para seus trabalhos a cultura brasileira que é muito diversificada e intensa. O show foi um sucesso, gente de toda a Região marcou presença e se divertiu ao som do autêntico forró pé de serra com Alcymar Monteiro que voltou a cidade de Mairi após 14 anos. Em entrevista a Ademário Pires, Alcymar agradeceu ao público que compareceu pra prestigiar o show, e disse que se sentiu honrado pelo convite, e que o são João está se tornando a grande festa da família brasileira. A segunda atração da noite foi Calango Tião e a última foi a banda Xinela de Couro.

O São João de Mairi aconteceu de 22 a 25 de junho de 2011, com apresentações de quadrilhas, trança-fitas e muito forró com Alcimar Monteiro, Limão com Mel, Seu Maxixe, Sutiã Rendado e muito mais.
Realização: Prefeitura Municipal de Mairi, trabalhando por todos nós.

Na Praça J.J. Seabra teve trio elétrico nos dias 23, 24 e 25 com as bandas: Pega e Fica, Selva Branca e Cochize Soares animando a galera do Bloco Só Bebê.
Rubinho, Afonço, Rose, Agmar e Aécio
Adamério Pires, Rubinho Bastos, Agmar Rios e Aécio Lima transmitindo a festa pela Rádio Mairi FM 104,9 MHZ.
Nildo do Acordeon no palco 02
Banda Calango Tião
Banda Xinela de Couro
Clique aqui para conferir mais fotos

Redação: Rose Nascimento e Agmar Rios
Fotos: Agmar Rios

Mais uma noite de festa em Mairi com grande público no Arraiá do Monte Alegre

Na última sexta-feira, dia 24 de junho, o terceiro dia de festa do Arraiá do Monte Alegre foi um sucesso. O circuito da festa ficou lotado para assistir a apresentação da banda Limão com Mel que fez belíssimo show cantando seus grandes sucessos deixando seus fãs emocionados.
Banda Limão com Mel e o prefeito Capeta
No fim do show da banda Limão com Mel, o prefeito Antonio Cedraz Carneiro, conhecido por Capeta (PMDB) esteve presente no palco e foi convidado para saudar o público. O prefeito agradeceu aos mairienses e visitantes dizendo que a festa tava maravilhosa com muita paz e prometeu que em 2012 o Arraiá do Monte Alegre será bem melhor que 2011. Ao falar que a festa em 2012 será bem melhor, o prefeito foi bastante aplaudido. A segunda atração da noite foi banda Dona Jiló que tocou muito forró e arrasta-pé, e na seqüência a banda Sutiã Rendado fez um lindo show tocando todos os ritmos: Forró, Pagode, Arrocha, Seresta e muito mais, agradando o público presente.
As rádios Mairi FM e Viva Voz FM estão fazendo a cobertura deste grande evento desde o primeiro dia de festa.
Paulo Marcos do Pensar Filmes entrevistando o prefeito Capeta
Em entrevista ao pensar filmes, o prefeito Capeta disse que esperava um público de 10 mil pessoas e passou de 15 mil pessoas e ele ficou feliz porque a festa é organizada, e quando a festa é organizada com paz, trás um público maior.
Fotos Banda Limão com Mel













******************************************************

Fotos da Banda Sutiã Rendado
















Em breve, mais fotos

Segundo dia do Bloco Só Bebê 2011