quinta-feira, 29 de setembro de 2011

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Mairi


A III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu mais de 200 pessoas no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de setembro nesta quinta-feira, dia 29 de setembro. O evento teve como tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos da criança e do adolescente”.
Apresentação Musical feita pelos alunos do Projovem e Peti
Dublagem da Música de Toquinho Direitos da Criança
Participaram integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Assistência Social; representantes de entidades assistenciais, da sociedade civil e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; professores, educadores e adolescentes atendidos pelos Programas Projovem e Peti.
Vereador Rogério, Pastor Ermilton, Sr. João, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Normeide Alves, Secretária de Educação Vanúsia Maria Cedraz Carneiro Sena representanto o Prefeito Municipal Antônio Cedraz Carneiro.
Adolescente Mateus Borges, Delegado de Polícia Dr. Josenildo Zennon, Presidente do Conselho Tutelar Maria Cláudia, Promotor de Justiça de SSA o Sr. Evandro Luís e a Presidente do CMDCA Arlete Santos.

Fizeram parte da mesa de trabalhos a Secretária de Educação a Srª. Vanúsia Maria Cedraz Carneiro representando o prefeito Antônio Cedraz Carneiro; o vereador Rogério Coelho; a Secretária da Assistência Social a Srª. Normeide Alves; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança a Srª. Arlete Santos; o Pastor Ermilton Gonçalves de Barros representante da Igreja Presbiteriana, Sr. João representante da Sociedade Civil Organizada, o Adolescente Mateus Borges, o Delegado de Polícia o Sr. Josenildo Zennon, a Presidente do Conselho Tutelar a Srª. Maria Cláudia Santana e o Exmº. Sr. Dr. Evandro Luís Promotor de Justiça de Salvador.
Palestrante
Após a abertura oficial, o Exmº. Sr. Dr. Evandro Luís Promotor de Justiça de Salvador ministrou a palestra sobre o tema da conferência. No período da tarde, os participantes foram divididos em grupos para a discussão do tema e levantamento de propostas que serão encaminhadas à Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda sem data prevista. Em seguida, foram eleitos 15 (quinze) delegados que participarão da Conferência Territorial e respectivos suplentes.
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Delegados que participarão da Conferência Territorial
Homenagem da Secretaria de Assistência Social de Mairi ao Promotor de Justiça de SSA o Sr. Evandro Luís
Redação: Gidailma Souza
Fonte: Agmar Rios

Gretchen é flagrada trabalhando como garçonete em café nos Estados Unidos


image Gretchen deixou o Brasil dizendo que faria uma turnê pelos EUA

Depois de deixar o Brasil afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, Gretchen foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando em um café em Orlando, no Estado da Flórida.

As fotos, que, de acordo com a "Caras Oline", fora postadas no Facebook do responsável pelo flagra, mostram a cantora com um avental vermelho no Netto's Cafe, local especializado em comida Brasileira.

Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ousado e alegre, Brasil retribui a Belém: vitória e título sobre Argentina

Com bela atuação de Lucas, Neymar, Cortês e Ronaldinho Gaúcho, Seleção faz 2 a 0 nos hermanos e conquista o Superclássico das Américas

Por Gustavo Rotstein e Leandro Canônico Direto de Belém, PA

A torcida paraense abraçou a Seleção Brasileira e a resposta veio com muita ousadia e alegria, o lema que Neymar repete diariamente no Twitter e carrega na chuteira. Ao melhor estilo brasileiro, o time de Mano Menezes venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e ficou com o título da estreia do Superclássico das Américas – na ida, em Córdoba, empate por 0 a 0. A primeira conquista da era Mano teve assinatura de Lucas e Neymar, duas das principais promessas do país para a Copa do Mundo de 2014.

É verdade que o time da Argentina não estava com suas principais estrelas. Mas Argentina é sempre Argentina, né Mano? Portanto, dá para dizer que a Seleção acabou com o jejum diante de adversários de peso, depois de derrotas para os hermanos, para a França e para Alemanha. Além disso, muito embora o Superclássico das Américas não seja um torneio tão importante, essa conquista ajuda a minimizar um pouco o fracasso na Copa América.

O que chamou a atenção nesta quarta-feira, além do apoio incondicional da torcida paraense, foi a desinibição de jogadores como Cortês e Lucas, dois dos melhores em campo. Além, é claro, da ousadia e alegria de Neymar, que infernizou os argentinos, e da experiência de Ronaldinho Gaúcho, que com toques precisos e dribles desconcertantes mostrou que está se achando novamente na Seleção. Ao final, gritos de “olé” e de “é campeão” dos paraenses, um show à parte na torcida.

Com bela atuação de Lucas, Neymar, Cortês e Ronaldinho Gaúcho, Seleção faz 2 a 0 nos hermanos e conquista o Superclássico das Américas

Por Gustavo Rotstein e Leandro Canônico Direto de Belém, PA

lucas gol  brasil x argentina (Foto: Reuters)

Animal solto na pista causa acidente na BR-407 próximo a cidade de Mairi

Na última terça-feira, dia 27 de setembro, aconteceu mais um acidente de carro na BR-407. Desta vez, por causa de um animal solto na estrada. Luciano Gomes dos Santos, de 29 anos de idade, morador do povoado do Ponto de Mairi estava trafegando pela rodovia com seu veiculo Fiat Estrada de cor cinza, placa JPS-2773, licença de Mairi, quando foi surpreendido por um Jegue que estava solto no asfalto. O acidente aconteceu por volta das 17h, onde Luciano atropelou o animal. Com o impacto, o jegue morreu e Luciano ficou desacordado, em seguida foi socorrido e encaminhado para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Mairi, e por volta das 20h recebeu alta após avaliação médica.
Luciano é filho de Mundinho de Coló do Ponto de Mairi, graças a Deus essa foi mais uma vítima da estrada que liga os municípios de Mairi e Baixa Grande que não teve nada grave.
Redação: Agmar Rios, com informações e fotos de Genilson Santos do Ponto de Mairi. Será que esses animais vão continuar soltos na estrada?

Mairi - Moradores da Rua Dr. Viriato Sampaio pediram ao poder público para retirar entulhos da rua e o problema já foi resolvido

Rua Dr. Viriato Sampaio
Os moradores da Rua Dr. Viriato Sampaio enviaram um e-mail para a redação do Blog Agmar Rios pedindo que poder público do município retirasse os entulhos da rua, onde foi feito um serviço de rede de esgoto. Segundo os moradores, os trabalhadores trocaram alguns canos da rede de esgoto e demoraram de remover o entulho que eles deixaram lá acumulado em frente às casas das pessoas, em uma rua que tem residências e comércios, dando muita dor de cabeça para eles limparem todos os dias as suas mercadorias com a poeira que se forma quando passa um veiculo.
Av. Suzete Santos Araújo
Na manhã desta terça-feira, dia 27 de setembro, o pessoal da limpeza, através da Secretaria de Infraestrutura do município, passou na Rua Dr. Viriato Sampaio recolhendo os entulhos com uma retroescavadeira, uma caçamba e um caminhão. Além da Rua Dr. Viariato Sampaio, o pessoal da limpeza passou na AV. Suzete Santos Araújo e em outras ruas da cidade fazendo uma limpeza geral .
Fonte:Agmar Rios

Videoconferência sobre Programa Garantia Safra será dia 11 de outubro de 2011


A Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária - SEAGRE, através da Superintendência da Agricultura Familiar - SUAF e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, convida os/as Prefeitos/as de agricultura, técnicos/as de ATER, representantes dos Conselhos Municipais Desenvolvimento Rural Sustentável e lideranças dos Movimentos Sociais e representantes de Entidades para participarem da Videoconferência sobre o Programa Garantia Safra.

Data: 11 de outubro de 2011
Horário: Das 08:30 às 12 horas
Local: Salas de Videoconferência da SEC - (nos Territórios do Semiárido)

Pauta:
1 - O Programa Garantia Safra - Dione Freitas (MDA)
2 - A responsabilidade na emissão de DAP - Elionaldo Faro Teles (EBDA)
3 - A importância dos CMDRS no Programa Garantia Safra - Wilson Dias (SUAF)

Redação: Agmar Rios, com informações Neliane Rios
Base de Apoio a Comercialização do Território de Identidade da Bacia do Jacuipe

Clique aqui e confira o Cartaz

Condutores de motos serão obrigados a usar capacetes na cidade de Mairi

Os condutores de motocicletas serão obrigados a usar capacetes na cidade de Mairi, distante 284 km de Salvador. Adaildo Sales de Oliveira, Comandante do Destacamento da Polícia Militar (DPM) da cidade de Mairi, em determinação do Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itaberaba, comunica que, a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de outubro de 2011, será obrigatório aos condutores de motocicletas o uso do capacete, bem como será proibido menor de idade conduzir veículo automotor.
Polícia Militar da Bahia
11º BPM de Itaberaba
Adaildo Sales de Oliveira – CB PM
Comandante do DPM de Mairi-BA
Mairi, 25 de setembro de 2011

Mairi: Policia Civil prende Homem que espancava a esposa há 20 Anos


Juraci Campos Brasileiro
Juraci Campos Brasileiro, está preso no Complexo Policial de Mairi. Juraci foi preso em flagrante delito por Policiais Civis, o mesmo praticou agressões físicas contra a sua esposa de nome Valdelice Santos Moura, fato ocorrido na Fazenda Nova nas proximidades da BA 052, em Mairi Bahia.

O mesmo foi autuado em Flagrante Delito pelo Delegado Titular do município Dr. Zenon Almeida e enquadrado no Art. 129 e 147, ambos do CPB c/c Art. 7° inciso II da lei 11.340/ 2003 Lesões corporais, ameaças e na Lei Maria da Penha. Segundo relatos da esposa a mesma é casada com “Juraci” há cerca de 30 anos e no período de 20 anos vem sendo espancada pelo esposo diariamente.

Fonte: Boletim Policial

Sr. do Bonfim: Homem espanca ex mulher pela 3ª vez


Com o rosto ensangüentado e apresentando um corte abaixo do olho direito, causado por golpe de garrafa, a mãe de família, Fabiana Avelino da Silva, contou na delegacia de Senhor do Bonfim que tinha apanhado mais uma vez do ex-marido, "essa é a terceira vez que meu ex-marido mim bate, e nada acontece com ele, onde está a Lei Maria da Penha? Será que essa lei não existe pra mim?", questionou Fabiana Avelino.

Segundo informações da policia, o ex-marido de Fabiana, o mecânico Alberto Alves de Souza já esteve preso duas vezes acusado de ter espancado a vitima, "eu sempre represento contra ela, mais não sei por que diabo ele é solto", desabafou a vitima.

No ultimo sábado, 24, o mecânico não somente teria espancado a ex-companheira, como também teria mandado espancar sua ex-cunhada, uma adolescente de 17 anos.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jovem é morto com tiro de espingarda e tem mão decepada a golpes de facão na zona rural de Mairi


Gildázio Souza da Silva, de 25 anos, natural da cidade de Baixa Grande e morador do povoado de Santo Antônio, zona rural de Mairí , foi encontrado morto na tarde da última segunda feira, dia 26 de setembro, em uma estrada vicinal da comunidade . O jovem foi vítima de disparo de arma de fogo tipo espingarda efetuado por uma pessoa ainda não identificada. Segundo informações policiais o assassino, após alvejar a vítima , arrancou a golpes de facão a sua mão esquerda, que foi encontrada ao lado do corpo.

Seu pai, seu Justino, disse que o filho havia chegado recentemente de São Paulo e estava morando com ele em uma roça de sua propriedade. As investigações do caso já começaram a ser feitas pela polícia e por se tratar de um crime com requintes de crueldade todas as possbilidades estão sendo levadas em consideração.

Com informações de Emerson Rocha/ Bahia Acontece.

Bancários entram em greve

Bancários de todo o país cruzam os braços a partir de hoje. Após decidir em assembleia, na última quinta-feira, a categoria voltou a se reunir ontem, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários da Bahia, no bairro dos Aflitos, e bateu o martelo sobre a mobilização, que não tem prazo para terminar. Ano passado, trabalhadores de 564 unidades bancárias aderiram ao movimento e 344 agencias foram fechadas em todo o estado.
A categoria quer aumento de 12,8%, além de reajuste nos beneficios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor equivalente a três salários e mais R$ 4,5 mil, porém, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) oferece apenas 8% com ganhos imediatos de apenas 0,57% e não aceita nenhuma das outras reivindicações.
O presidente do sindicato que representa a categoria, Euclides Fagundes, destacou, ontem, após a assembleia, que o Banco Regional de Brasília ofereceu reajuste de 17% no piso do salário-base, 24% na comissão de caixa e 8% nas demais comissões.
“O que significa que os outros bancos também podem dar o reajuste que estamos reivindicando”, destaca. A Bahia tem cerca de 17 mil bancários, sendo 8 mil em Salvador.

Riachão: Professores e funcionários públicos, realizam manisfesto em frente a Prefeitura


A manifestação de luta para o Plano de Carreira dos Professores da rede municipal de ensino, teve inicio por volta das 08h00 da manhã desta terça-feira (27) em frente Câmara de Vereadores com representantes da (APLB) Sindicato e o (SISPUM). Após grande concentração, seguiram em caminhada pelas ruas da cidade, com carro de som e apitos, as 10h00, os docentes pararam o trânsito em frente a loja de Ninho Rei das Xerox onde falaram de suas necessidades para com o plano de carreira.
Nesse momento eles encontram-se reunidos em frente ao Centro Administrativo , e uma comissão de representantes da educação e também administração foi formada para conversar com a secretária de governo Patrícia Falcão, já que o gestor não se encontra no gabinete, segundo um funcionário apenas três pessoas foi o limite dado pela secretária para entrar na sala para a conversa.
Ainda hoje mais informações sobre a manifestação dos professores e também dos funcionários da administração.
Lembrando que caso não chegue a um denominador comum os professores e os funcionários poderão paralisar as atividades nos próximos dias.
Fonte: Blog do Agenor Filho

Filhote de cachorro nasce com deformidade rara na cidade de Conceição do Coité


A natureza proporcionou mais uma vez uma grande mobilização de curiosos para ver de perto um filhote de cachorro que nasceu na madrugada de domingo, 25, com uma deformidade rara. O filhotinho exótico da cadela Xuxa nasceu com outros seis irmãos, mas não resistiu a falta dos órgãos essências a vida, ou seja, o cachorrinho veio com uma cabeça com formato estranho sem a boca, sem narinas e sua orelhas apareciam na posição que estaria a boca.
A dona de casa Hilda Gonçalves, moradora da Rua do Cruzeiro em Conceição do Coité disse que ao tomar conhecimento do nascimento dos cachorrinhos foi até o quintal e ao olhar para aqueles sete animais percebeu que um estava mais quieto. ” peguei para ver de perto e verifiquei que não era normal, apesar de notar que ele era até mais desenvolvido que os outros, passei a mostrar o pessoal e as meninas disseram:bota na internet, coloca no Calila, ai eu resolvi avisar a vocês”, contou a dona da cadela.

Ela informou a nossa equipe também que esta foi a 4ª cria, ou seja a quarta vez que “Xuxa” pariu e sempre com a quantidade de sete e todos sempre foram normais.

Por: Raimundo Mascarenhas/Calila

Quixabeira: Quatro garotos passam em peneira de futebol do Bahia de Feira

image Cem garotos participaram do teste e quatro foram selecionados

O teste realizado na última sexta-feira(23), no Estádio de Quixabeira, foi um sucesso. Mais de 100 garotos de Capim Grosso, São José do Jacuípe, Junco, Maracujá e Quixabeira participaram da peneira.

Esta foi a primeira peneira realizada por uma equipe de futebol profissional em Quixabeira. Entre os representes do Bahia de Feira, estiveram presentes o supervisor Jorge Erivaldo dos Santos (Vaval) e o treinador Ailton Gomes.

Dos 100 garotos que participaram do teste, foram selecionados quatro, sendo dois do município de Quixabeira e dois de Capim Grosso.

Os garotos irão passar uma temporada em Feira de Santana para serem avaliados pelo Departamento Técnico do Bahia.

O organizador do teste, vereador Ril de Beto, falou da sua alegria em realizar o evento. "Fico feliz em saber da aprovação dos garotos. Esperamos que eles tenham um carreira promissora" comentou.

Na próxima terça-feira, o vereador apresentará os garotos Heitor (Alto do Capim) e Rone (Capim Grosso) no Centro de Treinamento do Bahia de Feira, localizado no município de São Gonçalo dos Campos, a 18 km de Feira de Santana.

Na segunda etapa, serão apresentados os garotos Bruno (Quixabeira) e Vinicius (Capim Grosso). Por Ailton Araújo/rildebeto.blogspot.com.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Moradores da Rua Dr. Viriato Sampaio pedem ao poder público para retirar os entulhos da rua. Os moradores da rua Dr. Viriato Sampaio estão pedindo que


Os moradores da rua Dr. Viriato Sampaio estão pedindo que poder público do município para retirar os entulhos da rua. Segundo os moradores, há mais de um mês que abriram a rua para trocarem alguns canos da rede de esgoto e até agora não foram remover o entulho que eles deixaram lá acumulado em frente às casas das pessoas, em uma rua que tem residências e comércios, dando muita dor de cabeça para eles limparem todos os dias as suas mercadorias com a poeira que se forma quando passa um veiculo.
Informações enviada por modvdclub@hotmail.com em nome dos moradores da Dr. Viriato Sampaio

Os moradores da rua Dr. Viriato Sampaio estão pedindo que poder público do município para retirar os entulhos da rua. Segundo os moradores, há mais de um mês que abriram a rua para trocarem alguns canos da rede de esgoto e até agora não foram remover o entulho que eles deixaram lá acumulado em frente às casas das pessoas, em uma rua que tem residências e comércios, dando muita dor de cabeça para eles limparem todos os dias as suas mercadorias com a poeira que se forma quando passa um veiculo.
Informações enviada por modvdclub@hotmail.com em nome dos moradores da Dr. Viriato Sampaio
Fonte: Agmar Rios

Operação policial resulta em prisões e apreensões em Capim Grosso


De acordo com informações da central de Polícia do 5º Pelotão de Capim Grosso, foi realizada na tarde deste sábado (24), por volta das 17h, em plena Avenida ACM, uma batida policial que teve à frente o Tenente Marcos José, com a participação de outros prepostos, batida essa que resultou na apreensão de 3 celulares, 2 balanças de precisão, 2 porções de maconha, 137 papelotes de cocaína e R$ 170 reais em espécie.

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia, são elas: Maria Arlete Cerqueira Oliveira, 34 anos, natural de Riachão do Jacuípe, a mesma reside à rua Bela Vista S/N bairro Sacramento, Capim Grosso; L. M. O. 16 anos, natural de São Paulo; Girleide Maciel Cerqueira, 18 anos, natural de Riachão do Jacuípe e C. M. O. 14 anos, natural de São Paulo.

Todos fazem parte da mesma família. O caso agora será encaminhado à justiça local. Texto: Arnaldo Silva/Foto: FR Notícias.

Árbitro é morto a tiros enquanto apitava final de torneio

image Além do árbitro, outra pessoa morreu e uma ficou ferida

Um árbitro de futebol foi morto a tiros enquanto apitava a final de um campeonato amador na tarde deste domingo (25) em um distrito de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos.

Outras duas pessoas foram atingidas, segundo a PM. Um homem baleado morreu durante o socorro. A terceira vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento.

O torneio era organizado pela prefeitura de Nova Andradina e contava com a participação de oito equipes. Os times de Casa Verde A e 17 de Abril disputavam a final da competição, segundo informações da página oficial da prefeitura.

A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local para colher vestígios e investigar a autoria do crime.

Pé de Serra: Prefeito Hildefonso vai se filiar ao PT para disputar a sua reeleição

image Hildefonso já se reuniu com liderançasd do PT em Pé de Serra

A noticia surgiu como uma bomba, mas as negociações já foram concluídas. O prefeito de Pé de Serra, municipio localizado na Bacia do Jacuipe, Hildefonso Vitório dos Santos, deve trocar o PMDB pelo PT nós próximos dias.

Segundo informações do blog na Voz da Serra, Hildefonso já se reuniu com dirigentes do Partido dos Trabalhadores local e decidiu que irá se filiar à legenda para concorrer à sua reeleição no próximo ano.

Para observadores, a decisão foi coerente, tendo em vista que o prefeito faz uma administração no município com o apoio do governo estadual e federal, ambos do PT.

Além do Prefeito Hildefonso, estiveram na reunião a presidente do PT, Professsora Valmirete, membros do diretório municipal, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Rildo Rios, e o assessor da deputada estadual Neusa Cadore, Vandelson.

Por unanimidade, os membros do diretório aceitaram o pedido de filiação de Hildefonso, que agora contará com a participação de quadros que já integravam o PT na sua administração.

“A filiação só trará benefícios para Pé de Serra, já que todos se reuniram para procurar o melhor caminho para a cidade nos próximos anos”, avaliou o prefeito Hildefonso Vitório.

Padre Marcelo Rossi foi pedido em casamento por menina de 20 anos

image Padre Marcelo soltou o verbo em entrevista ao Jornal da Tarde

Prestes a lançar um novo CD ("Ágape Musical"), o padre Marcelo Rossi soltou o verbo em entrevista ao "Jornal da Tarde", lembrando do tempo em que namorava.

"A minha namorada era ciumenta, não deixava. Mas se você usar a palavra narcisista, eu diria que sim", disse ele, quando questionado se era mulherengo na juventude.

Aos 44 anos, contou ainda que tem algumas fãs "animadinhas", que passam dos limites. "Outro dia, estava fazendo uma dedicatória quando chegou uma menina de uns 20 anos, me pedindo em casamento", relembrou.

Ele explicou como era a moça. "Morena - minhas namoradas era loiras. Ela chegou e me pediu em casamento. Era uma brincadeira, sem maldade. Mas, às vezes, eu vejo uma má intenção", disse. As informações são do Ego.

Cantor evangélico sequestra e mata criança de 4 anos na zona rural de Ipirá

image A criança foi encontrada pela Polícia na zona rural de Ipirá

Uma criança de quatro anos foi morta com golpes de facão, na tarde deste domingo (26), na zona rural de Ipirá, a cerca de 200km de Salvador, de acordo com informações da delegacia do município baiano.

O cantor evangélico Manoel Batista Santa Rosa, de 41 anos, teria raptado a garota na frente da mãe, sendo encontrado horas depois por familiares da criança em sua própria casa.


Ele foi amarrado em cordas e agredido por populares até confessar para onde havia levado a vítima, que foi encontrada pela Polícia Militar decapitada, nua e com diversos ferimentos de facão em diversas partes do corpo em um terreno da sua fazenda, na localidade de Laranjeiras.
Em depoimento à polícia, Manoel, que teria problemas psiquiátricos, contou que assassinou a criança porque se sentia incomodado com o barulho provocado pelas crianças do bairro, de acordo com informações do Bahia Meio Dia.

Uma perícia será realizada para descobrir se houve violência sexual. Manoel continua preso na delegacia local e vai responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Informações do Correio.

domingo, 25 de setembro de 2011

Última rodada dupla da Primeira Fase do Campeonato Mairiense da Segunda Divisão

Neste domingo, dia 25 de setembro, será realizada a última rodada dupla da Primeira Fase do Campeonato Mairiense de Futebol da Segunda Divisão. Os jogos serão válidos pelo Grupo B.

Confira os confrontos:
Às 13h30min – Alagoinhas x Mancha Verde
Às 15h30min – União x Coqueiro

Real Mairi e Nação Baiana são os times do Grupo A que se classificaram para as semifinais.
O Campeonato Municipal de Mairi é realizado pela Liga Desportiva Mairiense (LDM), com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi.
Fonte: Agmar Rios

Raimundo Dentista se filiou ao PDT


Na noite da última sexta-feira, dia 23 de setembro, foi realizada a cerimônia de filiação de Raimundo de Almeida Carvalho, conhecido por Raimundo Dentista ao PDT – Partido Democrático Trabalhista. O evento foi realizado no Centro Cultural 7 de Setembro de Mairi e contou com a presença do Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT). Além do deputado Marcelo Nilo, estiveram presentes outras lideranças políticas e o público presente.
No início, foi apresentado um vídeo enviado pelos familiares de Raimundo Dentista em homenagem a sua história de luta nestes últimos 30 anos de vida pública em Mairi. No vídeo tinham imagens da sua avó, pai, mãe, irmãos, sobrinhos, tios, esposa, filhos, neta e primos. Na seqüência, houve a composição da mesa, onde foram convidados: O presidente da comissão provisória do PDT de Mairi e pré-candidato a prefeito do município, Raimundo de Almeida Carvalho; o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo; os vereadores Jonilson Rios Cerqueira, Rogério Coelho e o presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, Ruy da Sucam; o pré-candidato a vereador, Tadeu Matos; o ex-vereador Bebe de Irineu; a Sra. Ivaneide Souza da Silva (Neide do Angico); Gilvan Moreira Gomes e o ex-prefeito de Várzea da Roça, Wilson Mascarenhas.
O deputado Marcelo Nilo foi convidado para homologar as filiações de Tadeu Matos, Jardeniel Trindade (Bebe de Irineu), Gilvan Moreira Gomes e de Raimundo de Almeida Carvalho ao PDT – Partido Democrático Trabalhista.
Raimundo Dentista e Marcelo Nilo
No momento de sua fala, o deputado Marcelo Nilo disse que é uma alegria enorme voltar a Mairi, terra que sempre o ajudou, principalmente nos momentos difíceis para sua vida pública. Na eleição de 2010, o deputado Marcelo Nilo foi o segundo mais votado em Mairi com 1.209 votos e o mais votado em todo o Estado da Bahia, com 139.794 votos.
Raimundo Dentista agradeceu a todos que compareceram ao ato de sua filiação ao PDT e disse que ficou muito feliz. “Estou muito feliz, agradeço de coração a todos, porque foi um evento bastante caloroso, bastante tranqüilo, e fico feliz porque vejo que a população de Mairi tem um carinho muito grande por Raimundo Dentista e isso me orgulha muito e me deixa com uma responsabilidade de lutar para que todos possam ter dias melhores, essa é a minha preocupação, é o meu dever, é a minha obrigação, e das minhas obrigações eu nunca abrir mão”, disse Raimundo.
Raimundo Dentista foi vereador, candidato a prefeito derrotado em 1996, prefeito por 2 mandatos consecutivos pelo PMDB durante os anos de 2001 a 2008, na época seu vice foi o atual prefeito Antônio Cedraz. Em 2008, Antônio Cedraz (PMDB) venceu a eleição municipal e depois Raimundo Dentista saiu do grupo político do PMDB do atual prefeito e se filiou ao PSDB por um ano e nesta sexta-feira se filiou ao PDT e é pré-candidato a prefeito contra seu ex-vice-prefeito Antônio Cedraz.
Fonte: Agmar Rios

Ônibus capota próximo a cidade de Saúde


Um ônibus de placas GMK 0272 cor bege, com licença de Afogados de Ingazeira, com 13 pessoas a bordo, dez passageiro, o motorista, o cobrador e um ajudante, capotou às 11h50minh da manhã desta sexta-feira, 23 na BA 131 a cerca de 3 km da cidade de Saúde, na fazenda Mariquita sentido Saúde Jacobina.
Segundo um dos passageiros identificado como Agnaldo que vinha no veiculo juntamente com seu filho menor, ”foi muito rápido quando percebi o ônibus já estava virado houve pânico mais graças a Deus ninguém saiu ferido”. O veiculo tinha saído da Cidade de Campo Formoso com destino a São Paulo.

O motorista estava um pouco abalado com o que houve, mas nos falou que ao passar pela curva perdeu o controle e quando percebeu já tinha acontecido, o capotamento, passageiros que estavam dentro seguiram viajem, o veiculo permaneceu no local até o fechamento desta matéria. A Policia Rodoviária Estadual, da 24ª Cia de Jacobina, juntamente com policias do 4° Pelotão de Saúde, estão no local para controlar o fluxo de veículos. Há cerca de 50 dias, um Caminhão carregado de mangas que seguia com destino a São Paulo, teria também capotado a cerca de 100 metros onde ocorreu este acidente. O condutor teria perdido o controle após um defeito mecânico em umas das rodas dianteira, e acabou entrando em um pasto causando apenas danos matérias ao veiculo.

Reportagem: Espaço Aberto