quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mairi - Dia do Evangélico Dia 30 de Novembro foi Realizado o Dia do Evangélico com muito louvor e adoração na cidade de Mairi. Se aprese








Dia 30 de Novembro foi Realizado o Dia do Evangélico com muito louvor e adoração na cidade de Mairi. Se apresentaram os Cantores: Fernando Fé, Amaury, Grupo Teatral, Ministério Tabernáculo de Davi, Filhos da Adoração e Yaweh Shaman.
Local: Praça J.J. Seabra
Realização: Igrejas Evangélicas








Dia 30 de Novembro foi Realizado o Dia do Evangélico com muito louvor e adoração na cidade de Mairi. Se apresentaram os Cantores: Fernando Fé, Amaury, Grupo Teatral, Ministério Tabernáculo de Davi, Filhos da Adoração e Yaweh Shaman.
Local: Praça J.J. Seabra
Realização: Igrejas Evangélicas
Fonte: Mairi News

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Moto roubada em Mairi é encontrada


Moto que foi roubada na noite do último domingo (27), na cidade de Mairi, por volta das 21h, foi encontrada nesta terça-feira (29), com colaboração da população e investigação da Polícia Civil.

A referida moto é uma titan 125, ano 99, cor verde, placa CZR-4549, licença de São Paulo, foi roubada na Rua Claudionora Brasil, próximo ao Colégio Estadual Abelardo Moreira, no centro da cidade. Rodrigo Rios deixou sua moto estacionada e entrou em uma residência, ao sair não encontrou sua moto.

Segundo informações, os ladrões desceram sentido Praça da Bíblia, depois desviaram sentido Bairro do Coqueiro e tomou destino ignorado.
Antes da moto ser roubada, estava deste jeito
A moto foi encontrada nesta aguada
Nesta terça-feira (29), a moto foi encontrada em uma aguada, na região da Faz. Flores, município de Mairi. A moto já está na delegacia da cidade. Segundo informações, os ladrões trocaram vários acessórios da moto.

Aguardem mais informações
Fonte Agmar Rios

Kelvin Diniz na abertura da FENAGRO 2011


Kelvin Diniz na abertura da FENAGRO em Salvador
Kelvin Diniz a convite da Secretaria de agricultura da Bahia fez uma grande apresentação na abertura da FENAGRO 2011 (Feira Internacional de Agropecuária da Bahia).

Com grande estilo e profisionalismo, Kelvin Diniz tocou músicas instrumentais clássicas, forró, chorinho, xote, valsa, jazz e muitos outros ritmos surpreendendo a todos com sua simplicidade e grande conhecimento da musica, o Governador Jaques Wagner e o Secretario de Agricultura, Eduardo Salles, parabenizaram o talento do jovem Kelvin Diniz.

A Fenagro e a II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária está acontecendo entre os dias 26/11/2011 a 04/12/2011 no parque de exposição de Salvador.
Fonte: Agmar Rios

Pé de Serra: Grupo Cultural encanta a platéia no Desfile de Beleza Negra



imageEvento aconteceu na Escola Luiz Eduardo Magalhães










Neste último sábado, (26) em comemoração às manifestações do mês de novembro, mês da Consciência Negra, o grupo Cultural Mãe D’ Ouro, realizou o 7º Desfile Afro em Pé de Serra.

Com o tema “Negro pintado à Mão”, o evento aconteceu na Escola Luiz Eduardo Magalhães, por volta das 21h, com 20 participantes afros, dez meninos e 10 meninas.

Segundo o coordenador do Grupo Mãe D’Ouro, Clécio Santana, um dos critérios para a classificação dos participantes é que os mesmos mantenham a originalidade da beleza afro, por exemplo, “o cabelo não deve estar pranchado nem escovado, mas sim mantendo sua originalidade”, explicou Clécio.

Questionado se esse critério não seria um motivo de segregação racial, o coordenador respondeu que: “o fato de escovar ou pranchar o cabelo, práticas artificiais, tira dos modelos a originalidade da beleza negra”, justificou.

Esse ano os escolhidos a rei e rainha afro 2011 foram os irmãos, Luiz Ubiratan e Maritana Santos, ambos foram premiados, assim como todos os outros participantes.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação e Cultura de Pé de Serra, o evento foi encerrado com o show de uma banda de jovens pedeserrenses, a Banda de pagode “O Groove” e também, com o DJ Wedson.

“A primeira etapa é a preparatória, quando a gente ensaia com todos eles, discute a idéia que o grupo tem sobre africanidade, e o objetivo do evento. Esse desfile, pra mim, foi o mais bonito, pois toda a comunidade nos apoiou e dessa vez todos os integrantes do grupo participaram maciçamente, finalizou Clécio Santana.

O desfile atraiu mais de 600 pessoas ao Luiz Eduardo, entre os participantes, estavam meninas e meninos de todo o município.

Ascom - Pé de Serra

Ônibus que transportava banda de Jequié capota voltando de Caculé

Banco do Brasil de Cafarnaum é assaltado



Quatro pessoas foram levadas como reféns após um assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Cafarnaum, na região de Irecê, no norte do Estado. O gerente, o subgerente, um segurança e um cliente foram levados durante a fuga e liberados em uma estrada de terra a cerca de quatro quilômetros da entrada da cidade.
Ninguém ficou ferido. Segundo a polícia, cerca de oito homens armados invadiram a agência pela manhã e conseguiram levar uma quantia em dinheiro. O valor, no entanto, não foi divulgado pelo banco.
O veículo utilizado no assalto foi abandonado pelos criminosos também em uma estrada. Agentes da delegacia da cidade continuam as buscas na região para tentar capturar os assaltantes.Foto :inlustrativa
Fonte: Gabrial Rios

Atenção: Lixo um problema pouco visado


Em Mairi e em outras cidades do Brasil há um problema que muitos fingem não ver ou até não se importa, com as consequências deste meio de poluição que pode causar muito mau a população e ao meio ambiente, tá na hora dos Governos Municipal, Estadual e Federal, começar a se importa com esse perigo pouco visualizado.
Podem acumular pragas como moscas, insetos, ratos, aves como urubus, sem contar o forte odor nessa área, e a contaminação no solo e o perigo do chorume e do metano, que podem contaminar e até causar explosões.
Lixão é a disposição final de lixo sem qualquer tratamento. É o meio que mais causa danos ao homem e ao meio ambiente e - pasmem! - é o mais usado no Brasil!
Mais de 90% do lixo em todo o país é jogados ao ar livre. Esse lixo todo traz vários problemas. Primeiro, junta bichos que podem causar doenças e até epidemias, como ratos, baratas, moscas e mosquitos. Depois, causa um cheiro absolutamente nojento, que maltrata tanto a população quanto o turismo, se for uma cidade que vive disso.
Muito grave também é o fato de que a decomposição do lixo gera o chorume, um líquido que contamina o solo, o ar e os recursos naturais de água. Ou seja, as populações mais ou menos perto dos lixões podem estar bebendo e usando água contaminada, sem saber!
Como os lixões não são controlados nem medidos por ninguém, qualquer pessoa ou empresa que não raciocina muito bem pode jogar ali resíduos perigosos, como lixo hospitalar, produtos radioativos ou muito tóxicos, que deveriam ter um tratamento especial.
O lixão a céu aberto também atrai catadores de lixo (adultos e crianças que se contaminam com doenças variadas!) e animais domésticos, que comem aqueles restos.

Redação e Fotos: Mairi News
Fonte: Mairi News

Mairi - Projovem Natal Solidário.

O Projovem adolescente abrange com o público, alvos jovens entre 15 a 17 anos (Projovem Adolescente), tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. e desde 2009 vem participando do Projeto Natal Solidário, e aqui estão trabalhando com material reciclável para ornamentação natalina da Praça da Avenida ACM entrada da cidade.
O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).
O Projovem deve também possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.
Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, visa a sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.
Fotos: Mairi News
Fonte: Mairi News

Construção da nova creche de Mairi


O município de Mairi foi comtemplado com uma creche tipo B do Programa Proinfância do FNDE/MEC. O valor total da obra é de R$ 1.318.566,55 do FNDE, com contrapartida do município.

A creche está sendo construída na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes, e tem capacidade de atender 120 crianças em tempo integral ou 240 em tempo parcial.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, a Senhora Vanúsia Maria Cedraz Carneiro Sena, esse convênio foi uma conquista da Administração do Prefeito Antônio Capeta, junto ao MEC, para atender a necessidade do município com crianças de 0 a 6 anos. A creche proporcionará as crianças além da qualidade do ensino-aprendizagem que já é garantida, um amplo espaço físico para o desenvolvimento de atividades sócio-educativas.


Fonte: Agmar Rios

O município de Mairi será contemplado pelo Programa Academia da Saúde do Governo Federal


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios. O anúncio foi realizado durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).
O município de Mairi, localizado no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe será contemplado com uma unidade e a liberação do recurso referente à 1ª parcela está programado para o fim deste ano.
O programa abrange diversos municípios, onde 06 dos 14 municípios do território da Bacia do Jacuípe foram contemplados. As cidades contempladas são: Mairi, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas e Serra Preta. Leia mais ...
Agmar: Rios

Mairi - Festa da padroeira do povoado de Aroeira é encerrada com muita alegria


Neste domingo (27) encerrou-se a festa da Padroeira do Distrito de Aroeira, município de Mairi. Durante os dez dias de festejos, muitas comunidades estiveram presentes, animando e celebrando louvores a Deus e Nossa Senhora das Graças, Padroeira local.
Os dias mais animados foram da lavagem do adro da Igreja, desfiles das baianas e de cavaleiros e dos "arremates" dos leilões em beneficio à Igreja local.

Nesses dias se fizeram presentes as comunidades de Mairi, Pintadas, Capela do Alto Alegre, Bonsucesso, Boa Paz, Campo de São João (Várzea da Roça), Baixa do Cedro, Ipiraí, Campo Alegre (Capela do Alto Alegre) e local, representantes das comunidades de Camaçari, Capim Branco, Canto e Lagoa das Pedras, além dos padres das paróquias de Mairi, Pintadas e Baixa Grande.
Sempre após as celebrações, haviam momentos de descontração, onde as pessoas conversavam e, ao mesmo tempo saboreavam doces e salgados, na barraca da igreja, que também era beneficente.
Nesse período, estiveram também presentes à comunidade, o Prefeito Antônio Capeta, o Vereador Alan, além de lideranças políticas da cidade de Pintadas.
Fonte: Gabriel Rios
Fonte Gabriel Rios

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Enxame de abelhas invade carro em Feira de Santana


PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


Mais de 20 mil abelhas invadiram um carro neste fina de semana em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Primeiro o enxame estava em um poste de luz e depois entraram em um saveiro branco que estava estacionado na Avenida Rio de Janeiro com as janelas abertas.

O enxame que se concentrou no pára-sol e no volante do carro, só foi retirado quando um apicultor da região chegou (Correio)

Mairi - Doces e Salgados Finos Nunes Sena


Final de Ano, tempo de confraternização.
Estes momentos saudáveis sugerem sabores especiais. E nada mais gostoso do que os docinhos e salgados produzidos por nós. Estamos mais uma vez aceitando encomendas antecipadas para festas de escola, Natal, Ano Novo, Aniversário e tudo que sua imaginação pedir. Temos novidades culinárias e você pode ver a lista nos fazendo uma visita na Rua Rui Barbosa, 36, casa de Pró Carmen.


Agradecemos a sua encomenda!

Carmen Sena (74) 9958-2349
Culinarista
Obs.: Para o Natal e Ano Novo as encomendas deverão ser feitas até o dia 15 de dezembro.
Fonte Agmar Rios

Festa em Mairi dia 10 de dezembro


Seleção de Mairi empata em casa


A seleção de Mairi jogou na manhã deste domingo (27), contra a seleção de Várzea da Roça, valendo pela 6ª e última rodada da primeira fase da IV edição da Copa do Jacuipe sub-17.
O jogo foi realizado no estádio "O Deraldão" e as duas seleções empataram em 1 a 1. Murilo abriu o placar para seleção de Mairi aos 24 minutos do primeiro tempo e o jogador Rodrigo empatou o jogo para a seleção de Várzea da Roça aos 33 minutos. Com esse resultado, a seleção de Várzea da Roça somou 14 pontos e e ficou na primeira colocação do grupo A com 14 pontos e a seleção de Mairi somou 07 pontos e ficou na terceira colocação. As duas seleções estão classificadas para a próxima fase da competição.

As duas equipes se enfrentaram na abertura da Copa, no dia 30 de outubro. A seleção de Várzea da Roça fez a sua estréia em casa e venceu a seleção de Mairi pelo placar de 2 a 1.
A seleção de Mairi jogou com: Rafael; Willian (Bruno), Clebinho (Vinicius), Robinho e Adailton, Tonho, Kaio, Pablo e Zé Neto (Lulú); Pires e Murilo. Técnico: Washington.
A seleção de Várzea da Roça jogou com: Nailson; Davi, Fumaça, Tiago e Taneta; Jujú, Micael (Marcos), João e Zé (Rau); Rogrigo e Diôgo. Técnico: Kelmany Rios.
Árbitro Central: Arivelton Mota Santos, de Capim Grosso.
Auxiliares: Jorge Quixabeira e Carlos Antonio, ambos de Capim Grosso.

No outro jogo do grupo A, a seleção de Pintadas venceu a seleção de Capela do Alto Alegre pelo placar de 4 a 0, somou 07 pontos e conquistou a segunda colocação do grupo. A seleção de Capela ficou na última colocação e está fora da competição.

Confira como ficou a classificação do Grupo A:
1º Várzea da Roça - 14 pontos
2º Pintadas - 07 pontos
3º Mairi - 07 pontos
4º Capela do Alto Alegre - 05 pontos

Redação e fotos: Agmar Rios
FonteAgmar Rios

Tchuca Rios é o novo Presidente da LDM


Tchuca Rios e Badinho
A eleição da Liga Desportiva Mairiense foi realizada na noite deste sábado (26) na Casa do Agricultor, próximo ao Ginásio de Esportes.
A Eleição foi para Presidente e Vice-presidente da Diretoria Administrativa, membros da Comissão de Justiça Desportiva e do Conselho Fiscal para o período de 2011 a novembro de 2013.
O ex-presidente Darielson Rios não concorreu à reeleição e foi apresentada uma única chapa. Tchuca Rios foi eleito, tomou posse e será o Presidente da Liga Desportiva Mairiense (LDM) e o vice-presidente é Teobaldo Coelho (Badinho).
A Liga Desportiva Mairiense foi fundada em 03 de dezembro de 1981 e é afiliada a Federação de Futebol.




Fonte: Agamr Riros