terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Leão Engenharia: abrindo novos caminhos em 2011


Em 2010 foi assim. 2011 muito vai ser feito

Boa parte das rodovias que cortam os territórios do sisal e a bacia do Jacuipe foram recuperadas ou reconstruídas no período de um ano. Podemos citar os trechos Nordestina/BA 120, Pé de Serra/BR 324 e Capela do Alto Alegre/Nova Fátima e Barrocas/Serrinha.

Dessas obras, três foram construídas pela Leão Engenharia, uma das mais conceituadas empresas do setor no Brasil, tendo em seus 12 anos de trabalho intenso e sempre crescente, o reconhecimento dos seus parceiros, concorrentes e fornecedores. A Leão Engenharia é uma empresa que pensa a frente do tempo, sempre priorizando os seus clientes e sua responsabilidade social.

Pé de Serra / BR 324

19 km ligando Pé de Serra a BR 324

A Leão Engenharia começou a trabalhar pela melhoria das estradas destes dois territórios de cidadania em 2009, quando construiu o trecho de 19 km, que liga a BR 324 á cidade de Pé de Serra, considerada uma das estradas de maior beleza natural, com as visíveis serras, seus rios periódicos e a caatinga original.

A inauguração aconteceu no dia 29 de setembro de 2009, uma terça-feira, ás 9h. Passar pelos 19 quilômetros da BA-233 que ligam o município de Pé de Serra, no sertão baiano, à BR 324, deixou naquela data de ser um transtorno para os mais de 140 mil habitantes dos municípios vizinhos que transitam pela rodovia. O trecho por onde passam cerca de 280 veículos por dia foi totalmente recuperado e entregue à população, num investimento do Governo do Estado de R$ 10 milhões.

Todo trecho foi restaurado e recebeu pavimentação em tratamento superficial duplo. A obra favorece o escoamento dos produtos da agropecuária regional, além de garantir melhores condições de tráfego. É também um acesso importante das pessoas que moram na região nordeste do Estado e viajam para os municípios localizados na Chapada Diamantina ou mesmo no Oeste.

“Tanto melhorou o trajeto quanto a estrada é de primeira qualidade. Antes, a gente levava quase uma hora pra chegar na BR. Agora, daqui pra Riachão leva uns 15 minutos”, disse o aposentado Raimundo de Lira, morador de Pé de Serra e que marcou a presença no dia da inauguração.
Esta estrada foi à porta de entrada da empresa Leão Engenharia no território do Jacuípe. Mesmo antes de concluir este trecho, a equipe da Leão foi convocada a assumir as obras do trecho de 25 km, Capela do Alto Alegre/Nova Fátima, pois, o governo tinha pressa em concluir os serviços. O atraso nas obras vinham causando transtornos aos motoristas. Os moradores da região chegaram a fazer protesto e, acompanhados das autoridades dos dois municípios, foram a Secretaria de Infraestrutua buscar explicação para o atraso. A solução foi passar a obra para a Leão Engenharia tocar e logo o problema foi resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário