A torcida do Bahia foi premiada na noite desta segunda-feira (6) no Prêmio Craque Brasileirão, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o troféu Torcida de Ouro.
O apresentar Evandro Mesquita destacou a fidelidade da torcida tricolor, que "não arredou o pé" de perto do time, mesmo nos piores momentos. A média de público do Bahia no ano, cerca de 400 mil, também foi destacada.
O ministro dos Esportes, o baiano Orlando Silva, foi quem entregou o troféu, recebido pelo presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho. A atitude do ministro, torcedor assumido do Vitória, não foi bem recebida pelos tricolores, homenageados da noite.
Silva parabenizou os campeões das séries A, B e C - Fluminense, Coritiba e ABC -, elogiou o Internacional, campeão da Libertadores, e o Goiás, representante brasileiro na Sul-Americana, mas não comentou em nenhum momento o Bahia ou sua torcida, justamente o troféu que foi entregar.
Enquanto o presidente do Bahia subia para receber o troféu em nome do clube, o outro apresentador do evento, o ator Marcos Palmeira, brincou com Orlando Silva. "Ministro, fique tranquilo que ano que vem o Vitória vai subir. Caiu mas vai subir, não se preocupe", disse.
Um vídeo com cenas do Bahia ao longo da campanha do acesso à Série A foi exibido no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, ao som do hino tricolor. Estavam presentes na cerimônia o presidente Luís Inácio Lula da Silva, o governador carioca Sérgio Cabral e outras autoridades.
Informações Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário