domingo, 4 de setembro de 2011

LIXO VIROU CARTÃO POSTAL NA ENTRADA DE LAGES DO BATATA E VÁRZEA NOVA


Políticas de Meio Ambiente significa que se reconhece a existência de momentos diferentes no processo de políticas públicas, o da política e o da gestão. O da política refere-se às etapas de elaboração, discussão e aprovação de determinado ato normativo que estabelece ou regulamenta uma política. O da gestão, quando se trata da implementação, execução, acompanhamento e avaliação da política estabelecida. No âmbito empresarial, a diferença ocorre entre processo de tomada de decisão e sua implementação.

O objetivo é propiciar uma reflexão sobre a relação homem-natureza de modo que possamos encontrar uma forma de usufruir das benesses da tecnologia que criamos preservando nossa fonte de vida e sobrevivência natural.

Tanto a iniciativa privada como os poderes públicos pouco fazem para preservação do meio ambiente, o RFNOTICIAS prova este descaso, as fotos abaixo evidenciam o que acontece em vários lugares. Em Lages do Batata município de Jacobina não existe um aterro destinado ao descarte do lixo. Apenas um terreno baldio sem qualquer preocupação com o meio ambiente. Um descaso total.

Ao registra esse descaso, a nossa equipe foi homenageada pelos transeuntes que passavam no momento, e alguns deles demonstravam revolta e preocupação com o meio, um cidadão que não quis se identifica ironizou, “A prefeita de Jacobina ainda tem coragem de coloca o titulo da micareta ecológica, isso e uma imoralidade, ela é ecologicamente incorreta isto sim”.

A mesma situação de descaso também e visível as margens da BA. Entrada da cidade de Várzea Nova, restos de animais e plástico descartáveis por todo lado, bem recente um cidadão de Morro do Chapéu participou do programa Canal Aberto da Brilhante FM e cobrou providencias da gestão publica, é triste saber que o nosso meio ambiente pede socorro e poucos ajudam, e quanto as lei de preservação ao meio ambiente elas existem, é porque não são aplicadas de maneira rigorosa. Multas deveriam acontecer assim como campanhas para a conscientização da população que também possui um papel importantíssimo na preservação do meio em que vive. Todos nós temos nossa parcela de responsabilidade.

Não somente cobrar dos nossos governantes projetos que visam à preservação ambiental, mas também contribuindo com pequenas ações do dia a dia que fazem toda diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário