Os cavaleiros brasileiros do CCE (Concurso Completo de Equitação) fecham os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com duas conquistas: a medalha de bronze por equipes e a vaga olímpica para Londres 2012.
Assim como na disputa do adestramento e do cross country, os brasileiros seguraram a terceira colocação geral na prova de saltos, que encerrou a modalidade CCE do hipismo neste domingo. Com um total de 209.80 pontos em penalidades, o Brasil ficou com o bronze. O ouro foi para a equipe dos Estados Unidos (138.60) e a prata para o Canadá (172.50).
O CCE no Pan daria duas vagas para as Olimpíadas de Londres. Como norte-americanos e canadenses já estavam classificados, Brasil e Argentina, quarta colocada no geral com 229.50 pontos, foram beneficiados e asseguraram seus lugares nos Jogos do ano que vem.
"Hoje foi bem apertado, os argentinos chegaram bem perto, Eles tiveram dois cavaleiros que zeraram o percurso de saltos", disse Márcio Jorge, que ainda comemorou a vaga olímpica. "Vai ser especial poder competir na Inglaterra, que é o berço do CCE, o melhor país do mundo no esporte".
Márcio Jorge faz carinho em sua égua depois da prova de saltos
O tratador e treinador dos animais de Marcio Jorge, é o mairiense Ailton Alves Amaral, conhecido por Tantam. Ailton é irmão de Barriguinha da Sucan.
Fonte: Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário