Por volta das 01h da manhã do último sábado (01), o Sr.º Antônio Tirso de Lima, conhecido por Antonio da Boa Sorte, e sua esposa Julia Arcanjo de Lima, foram surpreendidos por dois elementos em suas residências, em Barreiros, Riachão do Jacuipe.
Moradores da Rua Beira Rio, de repente eles ouviram um barulho forte e Dona Nieta, como é chamada a esposa de senhor Antônio, levantou para verificar o que era, quando se deparou com dois elementos encapuzados e armados com faca e facão.
Os bandidos colocaram dona Nieta de joelhos e, começando uma seção de tortura, puxaram os seus cabelos e gritaram: “Passa o dinheiro, sua velha se não vamos te matar”
A mulher, assustada, gritava que não tinha dinheiro nenhum. Enquanto um agia, o outro elemento foi até o quarto onde seu Antônio estava e o agrediu, batendo a sua cabeça contra a parede. Com uma faca no pescoço dele, falava que ia matar os dois, caso não entregasse o dinheiro.
O senhor Antonio respondeu: “Eu não tenho dinheiro, os banco estão em greve, por amor a Deus, pode me matar, mas não faça nada com ela, já estou morto mesmo”, disse referindo-se a sua esposa e ao fato de não ter as duas pernas devido a um problema de saúde.
Ele então, pensou: “Eu vou morrer mesmo”, e começou a gritar por socorro e conseguiu acordar os vizinhos, que foram ver o que estava acontecendo. Com a gritaria, os dois marginais fugiram sem levar nada, arrombando a porta dos fundos que dá acesso ao rio Jacuípe.
Comunidade reage
“Não aguentamos mais! Quem será a próxima vitima?”, perguntou uma moradora, ao lembrar dos fatos que estão acontecendo em Barreiros ultimamente.
Revoltadas, algumas pessoas também protestaram sobre a situação. ”Isso é uma covardia, até seu Antônio, coitado, deficiente e sem ter como se defender, é vitima desses marginais! Quando descobrirmos quem está fazendo isso, vamos lixar até a morte. Será que só assim vamos ter sossego?, disseram as pessoas, indignadas com a insegurança do distrito.
A policia ainda não tem pista dos suspeitos, mas esteve no local e informou que vai investigar o caso. Com informações de Daniel Oliveira (Foto: Diego Sandes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário