quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Após 17 anos de isolamento, idoso é resgatado de casa, em Gandu


20/01/2010 13:53:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Homem de 82 anos foi resgatado na cidade de Gandu
Um senhor de 82 anos que vivia isolado há mais de 17 foi resgatado de sua casa nesta terça-feira (19), por policiais civis e militares, em Gandu, a 295 km de Salvador. Antônio Olímpio dos Santos vivia isolado por vontade própria e não recebeu bem os policiais, chegando a atirar contra eles.
Antônio saia de casa somente à noite, para buscar restos de metais com os quais fabricava armas artesanais - a polícia apreendeu seis com ele. Sua família aparecia levando comida, mas o homem vivia sozinho e tinha constantes problemas com os vizinhos por costumar atirar à noite.
De acordo com o delegado Madson Barros, titular em Gandu, a polícia resolveu intervir a pedido da família de Antônio, que o procurou na semana passada. A operação foi acompanhada pela Secretaria de Saúde da cidade e assim que Antônio foi retirado da casa, que tinha mau-cheiro e muita bagunça, foi medicado e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, onde deve receber tratamento psiquiátrico.
Antônio era cacauicultor e o delegado acredita que tenha sido uma das vítimas da praga da vassoura de bruxa no sul da Bahia. “Ele vivia como um náufrago, em um isolamento intencional, e essa diminuição do convívio humano vai afetando a pessoa”, disse o delegado.
Com informações do Correio Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário