terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cavalgada em Espanta Gado reuniu mais de mil vaqueiros




Debaixo de sol forte a festa durou o dia inteiro com café da manhã, almoço e muita competição.
Foi realizada domingo (07) a IV edição da tradicional Cavalgada do distrito de Espanta Gado, no município de Queimadas.A programação teve início com um café da manhã no povoado de São Gonçalo de Itiúba, seguindo do desfile com percurso de 05 km até o Espanta Gado, onde houve o almoço e concursos de macha.
O almoço coletivo foi um dos momentos de harmonia entre os vaqueiros das diversas localidades do vale do Itapicuru que trocaram experiências sobre a lida deles no campo.

À tarde eles invadiram as ruas da comunidade com aboios levando alegria, numa comemoração que encerrou no início da noite culminando a festa dançante com a Banda 100 párea.

A comissão organizadora foi coordenada por Pedro Gomes Ciryno Neto, conhecido por Pedro Bala e Patrícia Gomes, que disseram ao CN que, após a festa de setembro, é a maior do distrito e avaliaram que no ponto alto do evento, das 16h ás 23h, passou pela praça mais de dez mil pessoas.

O vereador Valmir Barreto (PSDB) afirmou que a comunidade do Espanta Gado tem uma característica própria de receber bem os visitantes e este comportamento já é conhecido, fazendo com que cresça o numero de pessoas nos eventos que são realizados na comunidade.

Barreto, durante todo evento esteve acompanhado do ex-prefeito de Conceição do Coité Wellington Passos, conhecido por Tom, que vem trabalhando a construção de uma base eleitoral na região do sisal, pois irá disputar uma vaga na assembléia Legislativa.

O vereador externou ao pré-candidato as necessidades da comunidade e relacionou com prioridade a emancipação, pois Espanta Gado, distrito do município de Queimadas, fica 50 km da sede e 22 da rodovia Lomanto Junior. Banhado pelo Rio Itapicurú, se destaca, segundo o parlamentar, na pecuária e possui a maior bacia leiteira da região e "sonhamos com emancipação, aprovada no período da elaboração da constituinte", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário