segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nova Fátima- Prefeitura e Câmara não se entendem e população fica prejudicada

image Situação tem atrapalhado, inclusive, os alunos em Nova Fátima

Uma polemica política se instalou em Nova Fátima, no Vale do Jacuípe. Sem acordo por causa da votação de um projeto que pede suplementação orçamentária, o Prefeito Manoel não se entende com a Câmara de Vereadores, parando boa parte dos serviços no município.

O prefeito deve o salário do mês de julho aos professores, aos servidores municipais (inclusive parte de junho), transporte escolar, postos de gasolina e ao comércio, alegando não ter recursos para pagar porque os vereadores não votaram a suplementação no orçamento do município.

Contundo, segundo informações, além de existir recursos para pagar aos professores, por exemplo, os vereadores não aprovaram o projeto que pede a suplementação no orçamento por este estar errado. “É que o prefeito já tinha usado 5% do orçamento e pediu mais 100%, o que não pode”, explicou o líder político Amado Cunha.

Após voltar de recesso, recentemente, a Câmara se reuniu, mas não houve acordo para votação. Nesta terça-feira (17) os vereadores devem se debruçar sobre o Projeto que pede a suplementação orçamentária da Prefeitura, mas é provável que ele seja devolvido sem votação. “O problema é que o projeto está errado e nem pode ser votado. Os vereadores vão devolver”, explicou Amado Cunha.


Falta de diálogo prejudica população

Segundo as informações, o prefeito parou vários serviços no município, como o transporte dos alunos para as escolas, além de ambulâncias. “Ele tenta jogar a Câmara contra o povo para forçar a aprovação do projeto de forma irregular, mas isso todos estão vendo”, acrescentou Amado.

Há informações ainda que o prefeito Manoel não pede a autorização da Câmara para os convênios, o que deixa vários vereadores chateados.

Amado Cunha disse que está faltando diálogo e que é o próprio prefeito que está fazendo greve no município. “Quem está fazendo a greve é ele. Acho que está faltando entendimento”, frisou o líder, acrescentando: “Hoje os contadores devem se reunir para definir alguns pagamentos”.

Nossa reportagem não conseguiu localizar o prefeito Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário