sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Prefeito de Nova Fátima ameaça incendiar a casa do líder da oposição 27/08/2010 00:05:00













Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Carro de som foi queimado e pessoas foram agredidas.
Segundo Amado Cunha, o Prefeito Manoel dos Santos (PT) protagonizou mais uma ação antidemocrática durante a campanha eleitoral deste ano.
De acordo com o líder político democrata Amado da Cunha, o prefeito petista do município de Nova Fátima, Manoel dos Santos, ameaçou incendiar, ontem (25/08), a residência em que vive com sua família.
“Pessoas ligadas ao prefeito chegaram a botar fogo no carro de som que utilizo para divulgar o nome de Paulo Souto e demais políticos democratas”. Amado disse que a situação causou pânico na população.
“O carro estava parado em um depósito, que fica próximo a um posto de gasolina. Com o início das chamas, os funcionários correram para tentar apagar o fogo, mas foram brutalmente agredidos pelos incendiários”.
O fato, segundo Amado, faz parte de uma série de manifestações violentas incentivadas pelo prefeito de Nova Fátima e o Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, desde a última terça-feira (24/08), quando vereadores da oposição, maioria na Câmara, não aprovaram a suplementação orçamentária de 100%, proposta pelo chefe do executivo municipal.
“Na terça-feira, o prefeito trouxe pessoas da zona rural para botar fogo na Câmara. Ontem (25/08), Manoel e sua turma queimaram pneus na estrada, na BR-324, impedindo a entrada e saída de veículos da cidade”, atestou Amado. Quem tentou furar o bloqueio, segundo ele, teve seu carro danificado. “As polícias de Feira de Santana, Serrinha, Gavião, Capela do Alto Alegre e Riachão foram acionadas e se deslocaram para Nova Fátima na tentativa de conter a manifestação”.
Pressão com os vereadores
O líder político assinalou que o prefeito utiliza funcionários e fornecedores da prefeitura para coagir os vereadores. “O prefeito divulga que os vereadores, por não aprovarem a suplementação, são culpados pelo atraso no pagamento de funcionários e prestadores de serviços, que, até o momento, não receberam os vencimentos do mês de julho”.

Manoel dos Santos, segundo Amado, também teria ameaçado atear fogo na casa do presidente da Câmara, Renato Pereira. “Ao saber da notícia, o presidente da Câmara veio buscar abrigo na minha residência”.
Em dezembro do ano passado, o prefeito de Nova Fátima estampou as páginas do Correio da Bahia por ser proprietário da empresa Constant, vencedora da licitação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para lavar roupas do Hospital Octávio Mangabeira, com preços até 135% acima dos praticados no mercado, mesmo sem possuir lavanderia própria e sem pagar água e transporte, dois dos principais custos do serviço.
Adicionar a: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg

Nenhum comentário:

Postar um comentário