sábado, 23 de outubro de 2010

Prefeito de Saúde persegue associação cultural


Em mais uma atitude arrogante e perseguidora do prefeito Antonio Fernando Ferreira Rocha, da Cidade de Saúde, 0 grupo ´´Orquídea Negra´ Assossiaçâo que vem fazendo um trabalho cultural , formando jovens nas áreas de teatro , musica, dança, capoeira, literatura e outros,foi impedida de realizar o FESTIVAL O DIA DE FAZER ARTE DE 22 A 24 DE OUTUBRO.
O evento estava programado para ser realizado na praça Albino Perreira que conta com palco e espaço para realização das atividades culturais.
Segundo Pedro Guilherme presidente da associação , o prefeito não lhe comunicou por escrito, enviou recado verbal por um preposto da prefeitra que lhe comunicou que na praça seria realizado um bingo As perseguições contra a orquídea negra tem ligação direta com o fato de que Pedro Guilherme vem fazendo um trabalho social e cultural nunca visto na cidade de Saúde.
Trabalho este, que deveria ser feito pelo prefeito, que pouco valoriza a cultura do município. Essa não é a primeira vez que o prefeito tenta prejudicar o grupo orquídea negra , ano passado o evento quase seria suspenso pelo mesmo motivo.

O festival de cultura já é uma tradição e recebe pessoas de todo o Estado que mostram e comercializam seus trabalhos, a assssiaçâo orquídea negra conta com o apoio dos Governos Estadual e Federal, e realiza vários serviços gratuitos que benefiaciaria cerca de 3.500 pessoas (distribuição de escovas de dente, de preservativo, corte de cabelo, manicure, aferimento de P.A., exame de glicemia, aplicação de flúor, as corridas mirim e adulto, a mostra do artesanato, da música, da dança, da poesia e cordel REGIONAL, karaokê, atividades recreativas e orientação jurídica) -

O SITE RF NOTÍCIAS, lamenta o ocorrido e repudia o comportamento mesquinho e ditador desse prefeito que está fazendo uma administração desastrosa que vem colocando a cidade de saúde em total decadência e afundando o sonho daqueles que com amor ajuda a construi os valores culturais de nosso povo.
( RIBEIRO SOUSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário