quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Parte da região Nordeste da Bahia cultiva a tradição do carro de boi



Na Bahia, acontece encontro de motociclistas, de vaqueiros, jipeiros, DJ´s, camionheiros e até de carreiros. Confira.

Sendo originário da Idade da Pedra ou do período Neolítico, o carro de boi surgiu no Brasil com os primeiros engenhos de açúcar, na época da colonização portuguesa. Foi um dos primeiros instrumentos de trabalho, além do mais antigo e principal veículo de transporte utilizado no País, principalmente nas áreas rurais, por quase três séculos. As madeiras utilizadas na construção dos carros de boi tinham que ser fortes principalmente as das rodas. As mais usadas eram o pau d`arco, a aroeira, a sucupira, a carnaubeira. O carro de boi pode ser puxado por uma, duas ou mais juntas ou parelhas. Cada junta possui dois bois, que trabalham um ao lado do outro, unidos pela canga. O condutor do carro que comanda os bois é chamado de carreiro. Os bois se acostumam de tal forma com o carreiro que, muitas vezes a um simples chamado dele, se dirigem vagarosamente e ficam parados próximo ao local onde são normalmente encangados. Batizados com nomes pitorescos, como Cara Preta, Presidente, Azulão, Lavareda, Malhado, Pachola, Curió, atendem pelo nome ao chamado do carreiro.

Anamara dá show de sensualidade no Quarto do Líder

Sister dança em cima da cama do líder

Tamanho da letra

* A-
* A+



No Quarto do Líder, Anamara (Ligados) brinca de seduzir Cadú (Sarados) e Eliéser (Belos). "Vocês foram tirar onda com a minha cara, agora vão ter que me aguentar. Cacau, só eles dois. Apague a luz por favor", brinca a policial e fecha a porta na cara da empresária.



A sister faz uma dança sensual para o líder em cima da cama. "Ai, Cadú, deita. Pode ficar à vontade", provoca, depois que o personal trainer se levanta. Quando a sister sai do quarto, o carioca fala: "Ela é maluca".
veja também

*
Conheça melhor as tribos do BBB 10

Zilu quer se separar de Zezé Di Camargo, diz coluna

Zilu, mãe de Wanessa e esposa de Zezé Di Camargo, quer pedir a separação oficial do cantor. De acordo com a colunista Fabíola Reipert, pessoas próximas contaram que Zilu está muito chateada com o comportamento do sertanejo. Para ela, manter o casamento, que já vem enfrentando altos e baixos, não vale mais a pena.

O motivo da separação seria um suposto romance do sertanejo com uma bailarina. Segundo a colunista, Zezé já chegou a ser pressionado pelos filhos sobre seu comportamento daqui para a frente, caso a separação venha mesmo a acontecer.

A colunista procurou a assessora de Zezé para saber mais informações e não teve retorno. No entanto, na caixa postal do celular há um recado dizendo que ela está em férias e que só volta em fevereiro.

Schwenck deixa o dele, e Vitória goleia o Ipitanga



Partida teve três gols de cobranças de pênalti - dois do Vitória e um do Ipitanga
Foto: Correio
ipixvitO Vitória confirmou a boa fase e venceu o Ipitanga por 4 a 1, nesta quarta-feira (27), em Senhor do Bonfim. Foi o primeiro triunfo do Rubro-negro fora de casa no campeonato baiano.
O Rubro-negro abriu o placar logo aos nove minutos. Schwenck sofreu pênalti que o meia Ramon Menezes converteu com facilidade. Aos 12 minutos, o segundo do Leão. Índio ganhou na dividida com a defesa adversário e tocou livre para marcar.

Em desvantagem, o Ipitanga foi para o ataque e conseguiu diminuir aos 26. Em cobrança de pênalti, Narcísio anotou o primeiro dos mandantes. O Rubro-negro não se abalou e chegou ao terceiro aos 44, em nova penalidade sofrida por Schwenck. Ramon Menezes e marcou o seu segundo na partida.

O Leão manteve o ritmo no segundo tempo e chegou ao quarto gol com facilidade, aos cinco minutos. Após dividida, Schwenck acertou o canto direito do goleiro Sidney. Aos 24, Uelliton quase marcou um gol de placar. O volante tentou por cobertura, mas o goleiro se recuperou e mandou para escanteio.

O Vitória volta a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o Fluminense, em Feira de Santana. No mesmo dia, o Ipitanga recebe o Atlético em Senhor do Bonfim. Os jogos são válidos pela quinta rodada do campeonato baiano.

Serrinha - Homem é morto com mais de cinco tiros após discussão em bordel






28/01/2010 02:05:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Assassinos de Adson fugiram logo (Foto: Blog Clériston Silva)

Um homem foi morto com mais de cinco tiros após uma discussão em um bordel, localizado às margens da BR 116/norte, no final da tarde desta terça-feira (26), no bairro da Cidade Nova, em Serrinha.

Segundo a polícia, o motorista Adson Carneiro de Santana, 22 anos, que morava na Rua José Pinheiro, município de Araci, bebia na companhia de um amigo conhecido como “Inaldo”, quando começaram a discutir com dois homens desconhecidos, que estavam no interior da casa.
Durante a discussão uma guarnição da Polícia Militar foi acionada. Ao avistar os policiais, os dois homens evadiram-se do local utilizando um veículo, demais dados ignorados. Minutos depois, após a saída dos PMs, os dois homens retornaram em uma motocicleta e dispararam mais de quinze tiros contra a vítima.
Adson foi atingido no peito, perna esquerda e direita, ombro direito e na barriga. Ele chegou a ser levado para a emergência do hospital SEMES, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os criminosos fugiram sem deixar pistas. A polícia investiga a autoria e os motivos do crime.

Por Cival Anjos – de Serrinha

Por onda de violência, Prefeito de Saúde decreta horário para fechar o comércio







28/01/2010 03:40:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Decisão do prefeito Antônio Fernando (e) gerou controvérsias
Com o objetivo de combater a violência no município de Saúde, o prefeito Antonio Fernando (PRP) decidiu adotar uma medida radical. Através do decreto nº. 004/2010, o chefe do executivo estabeleceu um novo horário para o funcionamento do comércio local.
Agora, bares, restaurantes, botequins, sorveterias, estabelecimentos de diversão noturna, e até mesmo padarias e farmácias, só poderão abrir as portas entre as 8h da manhã e às 22h30min.
Batizada de “toque de recolher”, a decisão do prefeito Antonio Fernando gerou controvérsias entre os moradores da cidade. Alguns acham que a medida vai reduzir os índices de violência que têm crescido assustadoramente nos últimos meses; outros, porém, ponderam que houve exagero na tose ao estender a mesma regra para outros estabelecimentos, a exemplo de farmácias, padarias, postos de gasolina e supermercados.
Diante da discussão, o prefeito diz que vai reexaminar alguns pontos do decreto, para que sejam feitos devidos ajustes. “Vamos adequar algumas coisas que não estão sendo bem compreendias por alguns, mas, vamos manter a essência do decreto, que visa combater alto índice de violência registrado aqui no município, especialmente, entre a juventude”, afirma Antonio Fernando.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010





Carnaval receberá mais de 500 mil turistas

A capital baiana deve receber mais de 500 mil turistas durante os seis dias de folia este ano. Em 2009, 494 mil visitantes estiveram na cidade, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Os principais emissores de turistas para a Bahia neste período são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Do exterior, a maioria vem de países como Estados Unidos, Itália, Argentina, Portugal, Espanha e França.

Feira promove casamento coletivo nesta quinta-feira






São 272 casais que vão ter a oportunidade de oficializar a relação conjugal, através casamento civil coletivo, que acontece dia 28 de janeiro, às 8 horas no Mega Fest. O evento faz parte do programa “Família Cidadã” e esta é a sétima edição - primeira do governo Tarcízio Pimenta.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício de Carvalho, “a cerimônia é uma boa chance para as pessoas que se encontram convivendo em uma união estável, algumas já com famílias construídas, de legalizaram a situação, de forma gratuita”. Segundo ele, através do casamento civil, as pessoas adquirem e assumem deveres, o que é bastante significativo.
A diretora do Departamento de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário, Célia Cerqueira, afirma que a celebração terá ornamentação, bolo e todas as honras de direito. “Vai ter tudo que teve nos anos anteriores,” garante
Adalberto Pinheiro Alves, 40 anos, e Linelza Sales Sodré, 39, moradores do distrito da Matinha, convivem há mais de 15 anos e já possuem dois filhos. Ao saber da realização do casamento coletivo, através de um amigo, Adalberto resolveu legalizar a união com a parceira, perante a Justiça. “O casamento vale muito!”, justifica a atitude
Nívia diz estar completamente ansiosa para o dia do casamento. “Ave Maria! Demais. Já até emagreci”, afirma empolgada e acrescenta “vou passar a ter o sobrenome ‘Silva Reis’ igual ao dos meus filhos”.

O casamento coletivo estava previsto para ser realizado na primeira quinzena de dezembro do ano passado, mas alguns fatores contribuíram para adiamento da data. Cerca de 30 casais atrasaram a entrega da documentação no Fórum Desembargador Filinto Bastos, necessários para divulgação do Edital de Proclamas, além da greve e recesso ocorridos no órgão em dezembro de 2009.

BBB 10 - Dicesar afirma que Anamara faz "cena"







26/01/2010 17:45:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Big Brother Anamara

No quarto do Líder, Dicesar, Carlos, Eliane e Anamara relembram a saída de Joseane. A dançarina pergunta para o maquiador quem disse que a ex-miss já tinha tido sua chance no jogo, quando ela foi eliminada.

O brother diz que acha que foi a policial e começa a discussão. Anamara garantiu não ter falado. "Você não gritou com maldade. Você disse a 'gente está tendo nossa chance, você já teve sua chance'", repete o maquiador.

Anamara fica chateada com Dicesar, que tenta remediar a situação. "Já disse que você é uma pessoa muito querida, mas às vezes tem que dar uma segurada. Eu não vi maldade, mas algumas pessoas viram", opina o brother. Os dois trocam agressões verbais e o maquiador diz: "deixa de ser cínica".

Cadu tenta apartar falando para os dois pararem, mas a drag provoca. "Anamara adora uma cena."

Carreta pega fogo na BR 324 próximo a cidade de Nova Fátima






Uma Scania placa de Videira SC, pegou fogo por volta das 21h30 de segunda-feira 25, na cidade de Nova Fátima, próximo ao entroncamento de Barreiros.

Segundo o motorista do caminhão e senhor Romei Giazzoni, o incêndio começou depois que umas das rodas traseira superaqueceram e pegou fogo, em uma tentativa desesperada de salvar a carga o motorista pegou vários extintores, inclusive dos veículos que passavam no local, chegando até tentar separar a carreta do cavalinho(parte dianteira da carreta) para salvar carga que era da maça e que vinha de Videira SC para Juazeiro BA , nessa tentativa ele entrou debaixo do carro em chamas e uns dos pneus estourou chegando a machucar as costas dele. No dia seguinte (26) por volta das 7h sem nenhuma fiscalização, várias pessoas arrombaram o cadeado do baú e saquearam a carga de maçã.

Em entrevista ao repórter Ferreira Jr da Rádio Comunitária Barreiros Fm o motorista relatou que tentou de tudo mais sem sucesso,e que a carreta era de um amigo, já que a sua tinha tombado a poucos dias atrás, e que a carga não tinha seguro, e sim a carreta que estava no seguro.

"Ô por favor vamos deixar ai a carga e aguardar o seguro chegar, e não pode se consumida porque teve um estouro que espalhou termoquímico da parte de refrigeração que contaminou toda a carga podendo causar diarréia e vomito quem consumir essas maças" falou motorista relatando o perigo da carga que pegou fogo na parte de refrigeração e espalhou um produto químico da refrigeração.

A fiscalização chegou muito tarde, depois que saquearam tudo, mais conseguiu recuperar ainda alguma coisa, alertaram também o risco de consumir o alimento já que tava contaminada e carbonizada.

A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes, em um ato heroico o motorista desviou da gange e conseguiu mesmo baleado de raspão fugir da emboscada.







Na madrugada de terça-feira (26) mais uma vez bandidos agiram na BR-324, trecho entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe, desta vez fazendo uso de um veiculo WV GOLF vermelho de dados não anotados, eles atacaram ao estilo dos antigos "cangaceiros" um ônibus da empresa São Luiz que fazia a linha Salvador/Juazeiro. A passageira Luciana Jamille Nunes Ferreira de 26 anos, que conversou com exclusividade com o CN ainda internada no Hospital Municipal de Riachão por ter saido baleada neste ataque.

"Eu vinha sentada ao lado do motorista, conversava com ele, quando o mesmo percebeu uma luz forte atrás de nós, ele achou até que era outro ônibus da empresa, que poderia estar vindo em comboio, foi quando passamos pelo último quebra-molas da cidade e ai tinha um caminhão bem devagar, foi ai que o carro ultrapassou o ônibus e entrou na nossa frente, entre o caminhão e nós, ai, desceu um homem armado do carro, ele estava sentado atrás, e já desceu atirando, eu virei pra correr para o fundo do ônibus, quando senti uma fisgada na perna, e o motorista começou a gritar também, foi um desespero". Disse a passageira ao CN.

Ela foi atingida na nádega e na cocha direita, segundo ela ao chegar ao hospital para fazer o raio-X quando tirou a calça jeans caiu um progétil no chão que ela acredita ser o que atingiu sua nádega, segundo ela o tiro veio pelas costas pois a mesma se virou para correr para o fundo do coletivo.

"Foi um desespero, eu achei que ia morrer, o motorista foi atingido também mas foi de raspão e ele dirigiu até aqui e nos trouxe direto para o hospital".

Foi uma madrugada agitada no Hopital Municipal, vários passageiros nervosos desmaiados sendo atendidos, a polícia se mobilizou na busca pelos bandidos mas os mesmos fugiram sem deixar pistas, para a passageira Luciana restou a indiginção e a insegurança

"Estou traumatizada, não conseguir dormir ainda desde a hora que aconteceu, toda vez que fecho os olhos vejo a cena dos tiros e parece que vai chegar alguém aqui e vai atirar em mim de novo, é terrivel, e antes de tudo isso acontecer eu comentei com o motorista que vi uma reportagem lá em Salvador, neste site mesmo (CALILA) falando de um assalto que teve aqui no mesmo lugar a poucos dias, e o motorista disse que realmente esta estrada está muito perigosa, e me perguntou se eu tinha fé em Deus, eu disse que sim e ele falou, não se preocupe que nada vai acontecer, parece que a gente estava adivinhando, quando calei a boca tudo aconteceu, foi Deus que não me deixou morrer". Disse Luciana muito emocionada ao CN.

Realmente este trecho entre os "quatro" como é conhecido o KM 4 da BR depois do trevo de Feira indo até Capim Grosso, tem sido alvo de ganges que ao estilo "cangaceiros" vêm tocando o terror na BR-324, o CN conversou por telefone com o inspetor Jackson Farias da P.R.F. em Feira de Santana.

"A Polícia Rodoviária tem tomado providências para que estas quadrilhas de roubo a cargas e ônibus sejam estintas, diligências têm sido feitas e blitz tambèm, tenho certeza que em breve este quadro será revertido".

O inspetor ainda salientou que o trechos mais perigosos à noite são: do Km 4 até Tanquinho, de Tanquinho a Riachão do Jacuípe, de Riachão até Capim Grosso incluindo as BA-120 entre Ponto de Serra Preta e Riachão do Jacuípe, e de Riachão até Pé de Serra e também a BA que liga Nova Fátima a Capela do Alto Alegre. Ele pedi que motoristas de caminhão e carros de passeio que possam evitar transitar no periodo da noite e madrugada nestes trechos, que o façam, pois está perigoso andar em determinados horários, e que os ônibus procurem estar sempre em comboio isso inibi mais a ação dos bandidos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Município de Mairi ganha transporte escolar pelo programa caminho da escola.




O município ganhou um veiculo automotor, zero quilômetro, com especificações para transporte escolar pelo programa caminho da escola. Um convênio da prefeitura municipal de Mairi e o Ministério da educação. O transporte escolar vai beneficiar alunos da rede municipal de ensino.

O veiculo chegou à quinta-feira dia 21 de janeiro. Essa foi mais uma conquista para o município de Mairi.

Foi realizado mais uma rodada do campeonato Rural de futebol no município de Mairi. E dessa vez os jogos foram realizados no povoado Ponto de Mairi.



Postado por Agmar Rios às Segunda-feira, Janeiro 25, 2010 0 comentários
Rodada do campeonato Rural de futebol é realizada no povoado Ponto de Mairi.

Foram duas partidas:
As 13h40 Sem terra 1 X 1 Urucu.
Primeiro jogo o Sem terra empatou com a equipe de Uruçú.
As 15h40 Ponto de Mairi 0 X 2 Teobaldo.
Segundo jogo a equipe de Teobaldo Venceu o Ponto de Mairi.

Todas as informações desses jogos, você confere no Programa Noticias Mairi FM e no Programa toque de Bola.

http://radiomairifm.blogspot.com/
Noticias Mairi Fm.
Postado por Agmar Rios às Segunda-feira, Janeiro 25, 2010 0 comentários



segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Ponto de Mairi realiza festa country.

Foi realizada na noite de sábado, dia 23 de janeiro de 2010,a primeira festa country do povoado “Ponto de Mairi”.Nesse evento tivemos apresentações e desfile country.

Durante essa noite festiva tivemos um grande número de pessoas participando e torcendo por seus candidatos. Confira os ganhadores da festa country.

Garota country:
Primeiro lugar: Ana Cleide Santos.
Segundo lugar: Sirlane Carneiro.
Terçeiro lugar: Francielle Oliveira.
Miss Simpatia: Alana Queiroz

Garoto conutry:
Primeiro lugar: Gilmar Vitorino Rios
Segundo Lugar: Jocimar Oliveira.
Terceiro lugar: Noel Guimarães Nascimento

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010





Atacante Cabañas leva tiro na cabeça e é internado em estado grave no México
25/01/2010 19:04:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Cabañas, no centro, já deu muito trabalho aos brasileiros
O atacante Salvador Cabañas, 29 anos, do América do México, levou nesta segunda-feia (25) um tiro na cabeça. A informação foi confirmada pelo procurador de Justiça da Cidade do México, Miguel Angel Mancera.
Titular da seleção paraguaia, Cabañas estava em um bar da capital mexicana quando foi atingido pelo disparo. "Ainda não sabemos o motivo. O projétil ficou alojado na cabeça. Ele não perdeu a consciência, mas estava com um problema cardíaco que os médicos tentam resolver", afirmou Mancera à rede de televisão Televisa.
O jogador paraguaio foi internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital da Cidade do México, e seu estado de saúde é grave, segundo o primeiroboletim médico.
Duas pessoas acusadas de terem feito o disparo foram detidas e, de acordo com Mancera, ainda serão interrogadas.
O atacante ficou famoso no Brasil quando ajudou o América a eliminar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2008. Após o time carioca vencer por 4 a 2 fora de casa, no jogo de volta a equipe mexicana venceu por 3 a 0 em pleno Maracanã, com dois gols de Cabañas.
Nas quartas de final do mesmo ano, ele marcou os dois gols na vitória contra o Santos por 2 a 0, na Cidade do México. No jogo de volta, o Santos venceu por 1 a 0, mas também foi eliminado. No mesmo ano, ele ajudou sua seleção a vencer o Brasil por 2 a 0, pelas eliminatórias da Copa-2010, em Assunção, quando marcou um gol.

Com informações da Folha Online

Filho de diretor de esportes de Quixabeira morre por afogamento na barragem de São José





Um dia que era pra ser apenas de festa e comemoração acabou se transformando em muita tristeza e dor.

O Juventude Esporte Clube de Quixabeira, completou 20 anos de fundação nesse domingo dia 24, e para comemorar essa data importante, um grupo de jovens, diretores e simpatizantes do time formaram um passeio comemorativo para a barragem de São José do Jacuípe. A tristeza tomou conta do ambiente depois que Lucas Silva Santos, de 13 anos, filho do diretor do Juventude e diretor de esportes da prefeitura de Quixabeira Juraci Santos (Jurinha) ao mergulhar acabou se afogando. O mesmo foi levando para o hospital mais não resistiu.

A cidade de Quixabeira está de luto, pois o garoto Lucas era querido por todos. O sepultamento ocorreu hoje (25) às 10h com muita comoção, levando centenas de pessoas até o cemitério local.

Por Ailton Araujo

Jovem natural de Gavião é encontrado morto em São Domingos





O rapaz participava de uma festa de camisa e foi encontrado sem vida em um cercado próximo ao local do evento, com sinais de pauladas.

Um homem foi morto a pedradas e pauladas após uma festa na cidade São Domingos, na madrugada desta segunda-feira (25), nas proximidades do almoxarifado da prefeitura. A polícia foi informada e depois que a noticia circulou nas rádios da região, apareceu uma senhora e disse trata-se de seu sobrinho Maico Paulo de Souza Bispo, 21 anos, natural da cidade de Gavião.

Paulinho, como era conhecido foi à cidade de São Domingos na noite de domingo (24), com mais três amigos com objetivo de participar de uma festa de camisa que estava acontecendo no estádio municipal Izaque Pinheiro da Costa, o Pinheirão.

Dos quatro, apenas Paulinho (dest) e um dos amigos comparam ingresso para entrar na área reservada ao show. Os outros ficaram na área externa até que os portões foram abertos ao público, por volta das 02h.

Por questões de segurança, os nomes dos três amigos estão sendo mantidos em segredo, para não atrapalhar as investigações e com exclusividade para o CN, um deles, que trabalha em São Paulo e está passando as férias em Gavião, contou que o último contado com Maico foi por volta de 01h "chamei para ir embora e ele disse que queria ficar mais um pouco. Me pediu um dinheiro, dei R$ 10,00 para compra três cigarros e mandei ficar com o troco, o equivalente a R$ 7,00 e daí em diante não vimos mais ele", contou.

Outro dos acompanhantes, disse depois de abrir os portões para o público, eles entraram e procuraram por Maico, não encontrando "resolvemos seguir para Gavião, pois achávamos que ele já tinha ido, pois tinha outros carros de lá ou estava namorando em algum lugar", afirmou.

Depois de identificar o corpo, a polícia mandou buscar os três amigos da vitima para serem ouvidos pelo delegado substituto, Jorge Umbelino da Paixão. Eles contaram ainda que duas meninas os acompanharam até a cidade de Gavião.

O corpo de Maico Paulo estava a quinze metros da cerca de arame, dentro de uma área cercada. Trajava camisa de lista, calça jeans, tênis branco e usava um boné, que foi encontrado próximo da cerca. Também ao lado do corpo, a polícia encontrou um pedaço de madeira, tipo estaca, com manchas de sangue.

Maico sofreu e um corte profundo acima do olho direito e na cabeça. No local, há indícios que houve luta corporal.

A policia ficou sabendo do fato ás 07h e solicitou da presença dos peritos da Coordenadoria Regional de Serrinha e só ás 12h30, o corpo foi retirado do local e lavado ao IML em Feira de Santana no veículo da funerária Cristo Redentor.

Maico morava na Rua Lúcio Rodrigues, na cidade de Gavião e estava desempregado. O sepultamento deverá ocorrer na terça-feira (26). Até o fechamento desta matéria, a polícia não tinha informações do

Valente: menor é encontrado morto com tiro de espingarda






A vítima foi encontrada dentro de uma roça a cerca de 200 metros de onde morava. Não há confirmação se foi tiro acidental ou crime.

O corpo do menor Breno Guimarães Oliveira, 12 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25), no Sitio Santo Antônio, conhecido Sitio de Dota, na comunidade de Ponta d´água, as margens do açude público, em Valente.

Segundo informações da avó materna, Eunice Guimarães de Oliveira, com quem o garoto morava desde que nasceu, ele saiu de casa 08h, depois que tomou café e "achei que ele estava no açude. Até pensei em ir lá, pois estava bem gripado e eu não queria que ele tomasse banho com os colegas, como de costume", contou ao CN.

A aposentada disse ainda que ficou sabendo da morte do neto através de uma vizinha, mãe de outros dois meninos que "foram caçar" e encontraram o corpo. "Ela chegou aqui desesperada e disse o que os filhos tinham visto. Não tive perna para ir lá e pedir para meus vizinhos irem verificar. Quando eles voltaram me confirmaram a triste noticia”, falou dona Eunice, chorando bastante e apontando para a cama de solteiro onde Breno dormia. A avó informou ao CN que não sabe de quem é a espingarda e que o neto saiu de casa sem levar nada.

O menor trajava short azul, estava descalço e sem camisa e ao lado direito do corpo, uma espingarda de "socar". Os peritos protegeram as mãos de Breno com sacos pláticos para facilitar os trabalhos no IML, no exame de prova combusta. Não quiseram adiantar se o tiro foi acidental ou disparado por outra pessoa que atingiu em cheio o tórax, e só vão se posicionar depois de os exames técnicos, devendo o resultado ser encaminhado à delegacia de policia de Valente. O delegado Jorge Umbelino da Paixão, titular da delegacia de Valente, deverá, informar que um procedimento foi instaurado para apurar o caso.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas




Links Patrocinados



Interatividades

Indicar esta matériaIndicar Adcionar aos favoritosFavoritos Definir como página incialHome Comentar Versão para impressãoImprimir

Comentários

Ultimas de Fatos Policiais Clique para ir ao edtorial e ver todas.
Clique para ir ao edtorial e ver todas.


publicidade






A vítima foi encontrada dentro de uma roça a cerca de 200 metros de onde morava. Não há confirmação se foi tiro acidental ou crime.

O corpo do menor Breno Guimarães Oliveira, 12 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25), no Sitio Santo Antônio, conhecido Sitio de Dota, na comunidade de Ponta d´água, as margens do açude público, em Valente.
Segundo informações da avó materna, Eunice Guimarães de Oliveira, com quem o garoto morava desde que nasceu, ele saiu de casa 08h, depois que tomou café e "achei que ele estava no açude. Até pensei em ir lá, pois estava bem gripado e eu não queria que ele tomasse banho com os colegas, como de costume", contou ao CN.
A aposentada disse ainda que ficou sabendo da morte do neto através de uma vizinha, mãe de outros dois meninos que "foram caçar" e encontraram o corpo. "Ela chegou aqui desesperada e disse o que os filhos tinham visto. Não tive perna para ir lá e pedir para meus vizinhos irem verificar. Quando eles voltaram me confirmaram a triste noticia”, falou dona Eunice, chorando bastante e apontando para a cama de solteiro onde Breno dormia. A avó informou ao CN que não sabe de quem é a espingarda e que o neto saiu de casa sem levar nada.
O menor trajava short azul, estava descalço e sem camisa e ao lado direito do corpo, uma espingarda de "socar". Os peritos protegeram as mãos de Breno com sacos pláticos para facilitar os trabalhos no IML, no exame de prova combusta. Não quiseram adiantar se o tiro foi acidental ou disparado por outra pessoa que atingiu em cheio o tórax, e só vão se posicionar depois de os exames técnicos, devendo o resultado ser encaminhado à delegacia de policia de Valente. O delegado Jorge Umbelino da Paixão, titular da delegacia de Valente, deverá, informar que um procedimento foi instaurado para apurar o caso.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas
Links Patrocinados
Interatividades
Indicar esta matériaIndicar Adcionar aos favoritosFavoritos Definir como página incialHome Comentar Versão para impressãoImprimir
Comentários
Ultimas de Fatos Policiais Clique para ir ao edtorial e ver todas.
Clique para ir ao edtorial e ver todas.
publicidade

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 POPULAÇÃO EMOCIONADA SE DESPEDE DE CÁSSIO



O centro da cidade parou para acompanhar o cortejo que conduzia o Jovem Moto-taxista de apenas 28 anos que foi assassinado na noite de terça-feira (19), nas proximidades do canto da Sariema, um novo bairro que está se formando em Capim Grosso.

O cortejo saiu de onde Cássio morava no Bairro: Angelita Queiroz, passou por uma das vias do anel de contorno que dá acesso ao município de São José do Jacuípe, avenida Tancredo Neves, Centro da cidade, avenida ACM, Cemitério.

Além de uma grande quantidade de pessoas, as avenidas foram tomadas também por motos. Os colegas de trabalho, todos uniformizados abriram o cortejo fúnebre, seguidos por outros colegas de profissão, representando as demais empresas da cidade e amigos que fortaleceram a grande manifestação de uma categoria que gera emprego e renda para no mínimo 150 famílias no município.

Hoje estar em cima de uma moto de um lado para outro da cidade, não é mais uma tarefa qualquer e sim uma profissão mediante projeto substitutivo ao PLS 203/2001, apresentado há oito anos pelo então senador Mauro Miranda (PMDB-GO), que regulamenta as atividades de moto-taxista, moto-boy e do profissional em serviço de comunidade de rua (moto-vigia). O funcionamento desses serviços, entretanto, dependerá de autorização do poder público em cada município. Lamentavelmente o município de Capim Grosso ainda não sinalizou com um projeto de reconhecimento e autorização de acordo com o que pede o congresso nacional a essa categoria.

Na chegada ao cemitério mais manifestações. Os colegas de profissão começaram a buzinar, pessoas aplaudiam, choravam, se abraçavam e perguntavam umas as outras o porquê de tal barbaridade. Os colegas de trabalho da empresa “OS VERMELHINHOS”, onde Cássio trabalhou mais de 5 anos se dirigiam ao caixão e encontraram na dor de perder um amigo, forças para conduzir aquele que se tornou um irmão. O caixão carregado pelos colegas do jovem moto-taxista foi conduzido até a capela do cemitério e de lá para o túmulo.

A população espera agora uma resposta das autoridades policiais quanto a desvendar mais um crime bárbaro em Capim Grosso. Caso contrário, a vida vai perder o valor nessa cidade.

Texto e foto: Arnaldo Silva.



Pequeno Marcio recebe alta e embarca de volta para casa
O menino de 2 anos que passou por três cirurgias para retirada de agulhas que foram colocadas em seu corpo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (22). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ele deve sair do hospital, em Salvador, e seguir com uma aeronave do governo até Barreiras (BA) e, depois, para Ibotirama (BA), onde vive

asua família.
Menino passou por três cirurgias durante o período de internação
Ele estava internado no Hospital Ana Neri desde 17 de dezembro e passou por três cirurgias, em que foram retiradas 22 agulhas. Os médicos disseram que ainda há fragmentos de objetos metálicos no corpo da criança, mas ela passa bem.
Avião irá levá-lo para Barreiras e, em seguida, para Ibotirama
O garoto terá acompanhando de profissionais da área de saúde, como médicos e psicólogos. Em 30 dias, ele deve passar por novos exam

Primeiro clássico Ba-Vi de 2010 começa a movimentar Salvador




22/01/2010 13:59:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Torcidas das duas equipes já vivem clima do clássico

O clima na cidade de Salvador mudou. Em época de verão e muitas festas, agora só se fala no maior clássico do Norte-Nordeste. Neste domingo (24), Vitória e Bahia protagonizam o primeiro clássico de 2010, cercado de muita rivalidade.
As polêmicas começaram quase duas semanas antes do confronto. A diretoria dos dois clubes resolveram dividir, em partes iguais, a renda do BaVi e o espaço das duas torcidas no Estádio Roberto Santos. A decisão não agradou principalmente à torcida do Vitória, mandante do jogo deste domingo.
O Rubro-negro já havia colocado os ingressos à venda desde o início da semana. A expectativa é de que todos os bilhetes sejam vendidos até o final desta sexta-feira. Já o Bahia iniciou as vendas nesta quinta-feira e também tem a perspectiva de comercializar todos os ingressos em menos de 24 horas
O primeiro clássico de 2010 poderá registrar um novo recorde de público do Estádio Roberto Santos. Ano passado, 30.423 pessoas pagaram ingresso para assistir ao primeiro BaVi do novo Pituaçu, proporcionando uma renda de R$ 936.680,00. Se todos os ingressos forem vendidos para o jogo de domingo, 32.157 torcedores registrarão uma nova marca.

Ventos fortes derrubam muro do CSU de Serrinha




22/01/2010 19:58:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Muro caiu após as fortes ventanias na região
As chuvas fortes do final da tarde desta quinta-feira (21), provocaram muita destruição na cidade de Serrinha, a 176 km de Salvador. Além dos alagamentos em várias partes da cidade, os ventos derrubaram árvores e o muro do Centro Social Urbano (CSU).
Os moradores da rua 1ª Travessa Primavera, que fica ao lado do muro, levaram o maior susto quando a estrutura do muro desabou por cima da rede elétrica, telefônica, alambrado e dois postes da Coelba.
Segundo a moradora Maria Cruz, ela e os vizinhos já tinham percebido rachaduras nas paredes e comunicaram ao diretor do órgão , Sr Marcone, porém a resposta não foi a que eles queriam ouvir: “ Não posso fazer nada, pois as casas foram construídas d
“Essas declarações foram infelizes. A reforma do CSU aconteceu em 1993 e nos já estávamos no loca”, declarou José Góes, morador da rua. A estrutura do alambrado, ue está sustentada pela rede telefônica, pode cair ao qualquer momento.
Segundo informações de populares, uma equipe do Centro Social Urbano viajou para Salvador para tentar resolver o problema.
Por Cival Anjos -de Serrinha

Acidente na BR-116 mata cinco pessoas próximo a Vitória da Conquista




23/01/2010 01:12:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Acidente aconteceu a 18 km da entrada de Conquista
Cinco pessoas morreram no início da manhã desta sexta-feira (22) em um acidente no m 844, na BR 116, na região sudoeste do estado.
Um veículo de passeio com placa de São Paulo bateu em uma carreta que seguia no sentindo contrário da pista, a 18 km de Vitória da Conquista
Francinildo do Nascimento Oliveira, de 51 anos, motorista da carreta, não teve ferimentos. Porém, os ocupantes do veículo morrem na hora. As vítimas são Admilson Paulino dos Santos, de 31 anos, Katiuscia dos Reis Silva, 25, Enzo Silva, 1 ano e 3 meses, Francisco Lina de Souza, 59, e uma mulher, não identificada
Segundo informações da TV Sudoeste, a polícia informou que o carro com placa de São Paulo estava na contramão. Testemunhas disseram que o impacto da colisão foi muito forte, e que muitos carros passam pelo local em alta velocidade.

Governo vai pagar R$ 500 mil em indenizações às famílias de militares

Projeto de lei assinado por Lula ainda será votado no Congresso.
Dependentes dos militares mortos no Haiti terão bolsa de R$ 510.
Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília
Tamanho da letra
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (21) um projeto de lei que autoriza o governo a indenizar as famílias dos militares mortos no terremoto do Haiti em R$ 500 mil. A medida prevê ainda o pagamento de uma bolsa educação de R$ 510 para os dependentes dos soldados, que terão direito ao benefício até completarem 24 anos. A matéria depende da aprovação do Congresso Nacional, que retorna do recesso parlamentar no dia 1º de fevereiro.
Cobertura completa: terremoto no Haiti
A informação sobre a indenização foi repassada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “O presidente deve encaminhar ao Congresso um projeto de lei para autorizar uma indenização às famílias dos militares brasileiros que morreram no Haiti”, revelou.
Recursos
O ministro das Relações Institucionais também informou nesta quinta que o governo decidiu editar uma ampla medida provisória para destinar R$ 375 milhões em recursos para reconstrução e socorro das vítimas do terremoto no Haiti.

Ivete Sangalo transforma Festival de Verão em 'festa de gala'



Ela convocou os fãs a usarem uma peça vermelha durante o show.
Cantora pretende gravar DVD em Nova York a partir de setembro.
Glauco Araújo Do G1, em Salvador - O repórter viajou a convite da organização do evento
Tamanho da letra
Ivete Sangalo transformou a arena do Festival de Verão de Salvador em uma grande 'festa de gala', na segunda noite do evento, nesta quinta-feira (21). A cantora baiana convocou os fãs a vestirem uma peça de roupa vermelha durante o show dela, no palco principal do Parque de Exposições. "Não consigo respirar", brincou a cantora quando caminhava pela passarela que une o camarim ao palco.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 4 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal, nesta última quarta-feira (20), pelo concurso número 1.146 da Mega-Sena.

Os números sorteados foram 06 – 10 – 28 – 33 – 34 – 53. Segundo a Caixa, 53 apostas acertaram cinco números e cada uma vai levar R$ 18.010,80.

Outras 3.641 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 374,53. Segundo a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é R$ 4 milhões.

C. do Coité - Polícia começa investigar seguidos arrombamentos misteriosos







22/01/2010 02:44:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Cidade vem sofrendo assaltos misteriosos constantemente

Alguns arrombamentos vem acontecendo no município de Conceição do Coité e a Polícia Civil já iniciou as investigações para descobrir os possíveis arrombadores.

Vários arrombamentos aconteceram nas últimas horas. Um deles foi ao Creas (Centro de Referência da Assistência Social), órgão público que fica situado ao lado do Fórum de Conceição do Coité, que foi arrombado mais uma vez e furtaram uma máquina fotográfica digital com o carregador e também um aparelho de DVD.
A polícia civil local já deu início às investigações para descobrir os meliantes que vem atormentando a população coiteense, com a prática destes delitos.
Além do Creas, elementos desconhecidos, arrombaram a porta e entraram na residência de Jucelino Alves de Oliveira, situada na fazenda Barrocão e furtaram três aparelhos celulares e uma quantia de aproximadamente 400 reais. Ainda não existe nenhum suspeito, mas a polícia também já investiga o caso e promete solucioná-lo nas próximas horas.

Acidente na BR-324 mata um casal e deixa filha gravemente ferida





22/01/2010 02:01:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image BR vem tendo constantes acidentes, com vítimas fatais
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 15 horas, na BR-324, no trecho próximo a São Sebastião do Passé.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo F4000 (placa JLE 9478) capotou e matou duas pessoas na hora.
O motorista Mario Souza Rocha, 52 anos, e a sua mulher Ana Rita Moreira, 51, não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. A filha deles, Elaine Oliveira Rocha, 12 anos, ficou em estado grave e foi socorrida pelo helicóptero da Polícia Militar e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O HGE ainda não informou sobre o estado de saúde da menina que foi levado para o hospital.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Queda de raios em Pernambuco provoca interrupção de energia e morte


21/01/2010 01:41:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Várias cidades pernambucanas foram afetadas pelos raios
A queda de raios em Pernambuco interrompeu o fornecimento de energia em alguns municípios do Estado. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que registrou desde a terça-feira (19) até o início da tarde desta quarta-feira (20), dez desligamentos em circuitos de alta tensão que teriam sido provocados supostamente por descargas atmosféricas.
As cidades de Ribeirão, Lajedo, Brejão, Gravatá, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Arcoverde, Sertânia, Caruaru e Igarassu foram afetadas parcialmente. Além dessas, alguns bairros do Recife como Bongi, San Martim, Torre, Madalena e Graças também tiveram o fornecimento interrompido.
A Celpe informou que todas as ocorrências foram atendidas e o fornecimento de energia já foi normalizado nas áreas.
Morte
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após a queda de um raio em Ribeirão, Zona da Mata do Estado, nessa terça-feira (19). José Giovani dos Santos, 25 anos, não aguentou a descarga elétrica e morreu na hora.
Com informações do JC Online

Cairu - Morro de São Paulo atrai turistas e mantém taxa de ocupação em 95%



20/01/2010 22:54:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Na localidade, mais de 90% da população vive do turismo
Região de belezas naturais singulares e de inúmeros atrativos culturais, Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, localizada no município de Cairu, Sul da Bahia, se tornou um destinos turísticos mais visitados do estado neste verão.
De acordo com a Secretaria de Turismo local, a taxa de ocupação nos 180 hotéis e pousadas registrados pela prefeitura estão com 95% de ocupação desde a última semana de 2009.
A secretária de Turismo do município, Petrusca Mello, afirmou que este verão é um dos melhores dos últimos cinco anos. “Temos turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. São argentinos, italianos, portugueses, paulistas, goianos, cariocas e brasilienses”, enumerou.
Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Morro de São Paulo recebe cerca de 20 mil visitantes estrangeiros por ano.
Petrusca lembrou que o movimento sempre diminuía um pouco com a passagem dos festejos de fim de ano, coisa que não ocorreu neste verão. Ela acredita que o movimento de visitantes na localidade deve permanecer grande até maio.
Os donos de hotéis e pousadas de Morro de São Paulo também comemoram o bom desempenho do setor. Antônio Carlos Berti, dono de três empreendimentos de médio e grande porte na localidade, confirmou o bom momento. “Temos duas pousadas que estão operando perto dos 100% de ocupação, e uma, que inauguramos recentemente, está com 80% dos leitos ocupados”, contou.

A turista goiana Gabriela Borba passou uma semana em Salvador e resolveu completar os 20 dias de férias em Morro de São Paulo. Para a estudante de 18 anos, que estava com a família, os ‘agitos’, as hospedagens e os atrativos naturais fizeram a diferença.

Após 17 anos de isolamento, idoso é resgatado de casa, em Gandu


20/01/2010 13:53:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Homem de 82 anos foi resgatado na cidade de Gandu
Um senhor de 82 anos que vivia isolado há mais de 17 foi resgatado de sua casa nesta terça-feira (19), por policiais civis e militares, em Gandu, a 295 km de Salvador. Antônio Olímpio dos Santos vivia isolado por vontade própria e não recebeu bem os policiais, chegando a atirar contra eles.
Antônio saia de casa somente à noite, para buscar restos de metais com os quais fabricava armas artesanais - a polícia apreendeu seis com ele. Sua família aparecia levando comida, mas o homem vivia sozinho e tinha constantes problemas com os vizinhos por costumar atirar à noite.
De acordo com o delegado Madson Barros, titular em Gandu, a polícia resolveu intervir a pedido da família de Antônio, que o procurou na semana passada. A operação foi acompanhada pela Secretaria de Saúde da cidade e assim que Antônio foi retirado da casa, que tinha mau-cheiro e muita bagunça, foi medicado e encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, onde deve receber tratamento psiquiátrico.
Antônio era cacauicultor e o delegado acredita que tenha sido uma das vítimas da praga da vassoura de bruxa no sul da Bahia. “Ele vivia como um náufrago, em um isolamento intencional, e essa diminuição do convívio humano vai afetando a pessoa”, disse o delegado.
Com informações do Correio Online

Atividades do Projeto Rondon já está sendo realizada no município de Mairi.


O Projeto Rondon estará atuando no município de Mairi entre os dias 18 e 29 de Janeiro de 2010. Os trabalhos realizam ações de conhecimento nas áreas de educação ambiental, boas relações e ações de gestão pública e saúde.

O grupo Rondon começou seus trabalhos na segunda feira dia 18 de janeiro, visitando o povoado de Boa paz onde foram realizadas atividades pelo período da manha e á tarde. Uma das atividades foi a realização de palestras sobre educação ambiental, violência doméstica e boas relações entre amigos e familiares.

Durante as atividades realizadas nessa localidade as mulheres também participaram das palestras sobre preservação ambiental e recursos hídricos, onde foram passadas informações de como utilizar adequadamente a água que os moradores utilizam. Nesse mesmo dia o grupo Rondon realizou palestras sobre violência doméstica, onde fala sobre as conseqüências relacionadas a violência física, moral e psicológica.

Pelo período da tarde as palestras continuaram falando sobre associativismo e cooperativismo onde incentiva a comunidade a se organizar naquilo que eles querem fazer. Por exemplo, podem criar associações de agricultores ou mulheres, onde podem criar mecanismos e perspectivas de geração de renda. Os moradores também participaram da oficina de higiene alimentar e manipulação de alimentos, foi ensinadas técnicas de como usar os alimentos para que tenham uma vida saudável.

Além desses conhecimentos que foram passados a população as crianças dessa comunidade também tiveram acesso aos cursos realizados como, por exemplo, as mesmas participaram de um mini-curso de informática onde tiveram conhecimentos básicos.

Finalizando o primeiro dia de trabalho o grupo Rondon continuou suas tarefas durante o período da noite, onde foram realizadas duas palestras sobre educação ambiental e gestão de projetos, e fechando a programação de segunda feira passando um filme. Segundo informações de Valéria á coordenadora do grupo Rondon, essa foi a programação do primeiro dia de trabalho da equipe.

Redação e fotos::Aécio Lima ( Rádio Mairi FM )

Hospital da Mulher em Capim Grosso está funcionando 24h


O Hospital da Mulher e da Criança (Unidade de Retaguarda da Saúde da Família), em Capim Grosso, está funcionando 24hs desde quarta-feira, 13 de janeiro. A unidade oferece serviços de atenção básica, dispensação de medicamentos, serviços de ortopedia e traumatologia, raio-x, atendimento ginecológico referenciado pelos postos de saúde e pediatria. E desde o dia18 de janeiro passou a funcionar na unidade a Central de regulação e Marcação de procedimentos médicos do município. A central de regulação está também responsável pelo serviço de trasnporte de urgência (ambulâncias) até a instalação do SAMU previsto para Abril de 2010.

fonte: Arnaldo Silva Radialista
Postado por Agmar Rios às Quarta-feira, Janeiro 20, 2010 0 comentários

Homens encapuzados matam dois irmãos em hospital de Jacobina


(foto: Corino Urgente)
Os irmãos Jackson e Otoniel Siqueira: assassinados dentro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho

Dois irmãos foram mortos a tiros dentro do Hospital Teixeira Sobrinho, em Jacobina. A polícia local informa que quatro homens encapuzados invadiram o local, renderam o segurança que estava de plantão e assassinaram Antoniel Siqueira Santana, 29, e Jackson Siqueira de Santana, 26, que estava internado depois de fazer uma cirurgia.

De acordo com informações, Jackson estava internado há oito dias no hospital por ter levado um tiro no abdômen e tinha passagens pela polícia por assalto. Antoniel estava fazendo companhia ao irmão. Os criminosos teriam rendido médicos e auxiliares de enfermagem e se dirigido ao quarto onde Jackson estava, atirando logo em seguida. Eles fugiram e não deixaram pistas.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por vingança.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 Vivo segue como a operadora preferida entre os brasileiros


A empresa de telefonia móvel Vivo, pertencente aos grupos Portugal Telecom e Telefônica, foi líder de mercado em 2009, já que foi a preferida por 51,74 milhões de clientes que optaram por seus serviços, o que representa uma fatia de 29,75% do mercado de celulares no Brasil.

No comparativo com o ano anterior, porém, a empresa registrou declínio no seus número de clientes, já que os que preferiram pela telefonia da Vivo em 2008 foram 44,945 milhões, igual a 29,83% de participação da companhia.

Em seguida veio a empresa do grupo América Móvel, a Claro, que registrou adesão de 44,4 milhões de clientes em 2009, o que se traduz em uma fatia de 25,52% de participação.

Depois vieram a TIM, do grupo Telecom Italia, e a Oi, com 41,11 milhões de clientes (23,63%) e 36 milhões de adesões (20,73%).
Postado por Agmar Rios às Quarta-feira, Janeiro 20, 2010 0 comentários

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

18/01/2010 - Mairi – Mairi dar inicio a III Copa Rural Edição 2010





Veja Fotos
Na tarde de domingo, 17 de janeiro teve inicio no Povoado do Bom sucesso a 3º Copa Rural edição 2010, foram realizados 2 jogos.

1º Jogo - Boa Paz 2 x 1 Baixa Funda
2º Jogo – Bom Sucesso 1 X 0 Aroeira (gol nos 39 minutos do 2º tempo)
Esta copa é uma Realização do STTR Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi. Conta com 8 participantes, são eles:
Aroeira
Baixa Funda
Boa Paz
Bom Sucesso
Ponto de Mairi
Sem Terra
Teobaldo
Uruçú

No próximo domingo 24 os jogos serão no Ponto de Mairi e serão:

Sem Terra X Uruçú
Ponto de Mairi X Teobaldo

O jogo de abertura teve cobertura da Mairi FM e o site www.baciadojacuipe.com.br

Senhor do Bonfim iniciou contrações para o São João.

A comissão Organizadora do São João de Senhor do Bonfim já iniciou as contratações das principais atrações para a festa de 2010. Esse ano o São João acontecerá no período de 22 a 27 de Junho, e a comissão organizadora já confirmou as presenças de Calcinha Preta, Flavio José, Alcimar Monteiro, Adelmario Coelho e possivelmente Aviões do Forró.

18 de janeiro de 2010 Detentos ajudarão na r


Redução da pena. Esse é o bônus que deverão receber detentos que cumprem pena em regime semi-aberto e cuja mão de obra poderá ser utilizada nas obras preparatórias da Copa do Mundo de 2014, cumprindo acordo assinado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, e com o presidente do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo 2014.

O projeto visa a ressocialização de presos e egressos do sistema carcerário. Os presos terão três dias de pena descontados a cada dia de trabalho. O acordo prevê a reconstrução da Fonte Nova, com investimento de R$ 591,7 milhões e a implantação de um sistema de mobilidade urbana, com recursos da ordem de R$ 567,7 milhões, que irá estabelecer a ligação viária entre pontos fundamentais de circulação da capital baiana, como o Aeroporto, Iguatemi, Acesso Norte e estádio.

Homem mata cunhado a facadas em Tancredo Neves



19/01/2010 01:44:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Lourival foi ferido em Tancredo Neves, mas morreu no HGE
Um homem foi morto a facadas pelo cunhado, em Tancredo Neves, a 186 km de Salvador. Lourival de Jesus foi atacado pelo cunhado, Cosme dos Santos, neste domingo (17) e faleceu nesta segunda-feira (18), no Hospital Geral do Estado (HGE).
Os dois homens são trabalhadores rurais. De acordo com a delegacia local, Cosme já está preso e teria confessado o crime.
Os dois já teriam se desentendido anteriormente. Lourival chegou a ter um dos braços decepados pelo golpe - a polícia não sabe precisar exatamente quantos foram.

Com informações do Correio Online

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Riachão do Jacuípe: assaltos, mortes e arrombamentos marcaram a semana



Uma semana muito turbulenta despertou o medo e temor na população de Riachão, neste início de ano, vários fatos policiais chamaram a atenção deixando muitos moradores da cidade preocupados.

Acidente de trânsito - Na semana passada (09/01) um grave acidente, já divulgado aqui no CN, tirou a vida de uma pessoa e causou ferimentos graves em mais cinco. Primeiro a colisão de um Pálio com um caminhão, além do homem que faleceu, outros três foram transferidos para Salvador e no mesmo local minutos depois novo acidente. Um motoqueiro desatento ao trabalho dos policiais na organização da pista foi de encontro a uma veraneio, no impacto a vítima teve uma das pernas com fraturas expostas.

Disparos de arma de fogo - Segunda-feira (11) quando alguns homens que se encontravam na barragem da cidade, um balneário as margens do Rio Jacuípe, dispararam vários tiros no local atingindo uma senhora de raspão. O fato foi informado a polícia que o autor dos disparos estava em veículo corsa vermelho que logo foi interceptado pela guarnição, depois de averiguado, a polícia constatou que se tratava de um policial lotado no corpo de bombeiros de Feira de Santana e mais dois homens, eles foram encaminhados a D.P. Civil e em seguida liberados com o compromisso que o policial deveria voltar no dia seguinte para depor, já que foi encontrada a sua arma com mas não havia sinal de disparos. Na terça-feira (12) a guarnição foi acionada para fazer uma busca em uma casa suspeita no bairro do Alto do Cemitério, onde encontrou o mesmo policial em companhia de mais outros homens e três jovens, uma delas proprietária da residência, todos foram levados para D.P. onde também foram apresentadas a arma do policial e outra encontrada na casa, esta sim com vestígios de disparos, ficando todos detidos. Segundo o delegado Drº Baqueiro, por formação de quadrilha e porte ilegal de armas. O policial foi transferido na noite de terça, mesmo dia da prisão para a cidade de Salvador onde aguardará sob custódia no quartel militar da cidade a analise de seu caso.

Jovens presos e homem morto - Na quarta-feira (13) pela manhã, dois jovens foram detidos por suspeita de uso de drogas em um bar da cidade. Segundo informações da polícia, ambos estariam cheirando pó no banheiro do estabelecimento. A tarde, por volta das 14h, como já foi divulgado aqui neste site, um homem foi morto em uma troca de tiros com a polícia local as margens da BR-324, fato que até hoje e comentado nas ruas da cidade e causou susto na população que viveu momentos tensos nesta "tarde do terror" como muitos apelidaram o fatídico dia.

Arrombamentos - Na quinta-feira (14) dois arrombamentos seguidos, um sem êxito foi contra o deposito de bebidas da Tubaina Malukinha em frente ao CARJ, onde fica a prefeitura da cidade. Bandidos tentaram entrar pelo telhado mas não obtiveram êxito, em nova tentativa forçaram as portas do fundo, também sem sucesso.

Já na eletrônica de Pica-Pau como e conhecido o proprietário, que fica na Av. Eliel Martins, não aconteceu a mesma sorte, dois menores pularam o muro que dar acesso a um beco, por sinal muito mal iluminado devido a ação de vândalos que vêm quebrando as luzes de postes na cidade para cometer seus delitos, nesta os menores levaram uma TV 14" dois aparelhos de som, quatro DVD'S e alguns controles remotos, todos de clientes da eletrônica. No dia seguinte ao se dar conta do furto o proprietário comentou com algumas pessoas e logo apareceu alguém que o informou ter visto os suspeitos e o mesmo acionou a polícia que muito rapidamente chegou a um dos acusados e encontrou alguns dos aparelhos em sua residência e o encaminhou imediatamente a D.P. em companhia do Concelho Tutelar, na sexta-feira (15) a noite um menor foi preso com vários aparelhos celulares furtados, também apresentado na D.P. ficou detido.

Assalto a delicatessem - No sábado (16) mas uma ação violenta dos bandidos, quando no início da noite, por volta das 19h a delicateassen Chantpão foi invadida por dois homens encapuzados e armados que fizeram a funcionaria Lívia Paulo dos Santos Oliveira 27 anos, refém e ainda agrediram com uma coronhada o sobrinho do proprietário de pré-nome "Murílo". Enquanto um ficava com a arma apontada na cabeça de Lívia o outro levava todo o dinheiro do caixa.

"Foi tudo muito rápido eles já entraram gritando é assalto, é assalto, fiquei desesperada assim que me soltaram desmaiei e não vi mais nada, acordei já no hospital."Disse Lívia ao CN.

Os homens fugiram com destino ignorado e também não foi visto se foi a pé, de carro ou moto, segundo uma testemunha que não quis se identificar e falou com o CN disse ter visto um carro se afastando do local muito rápido mas não deu para identificar a marca do veiculo e se o mesmo estava envolvido no assalto. Murilo vítima da coronhada foi encaminhado ao Hospital Municipal, foi atendido e em seguida liberado e passa bem. Arrombamento de uma igreja - No mesmo dia foi registrado outro arrombamento desta vez em uma igreja próximo ao estádio da cidade, onde Antonio Bispo Gomes dos Santos foi preso em flagrante com os produtos do furto. Uma TV, um aparelho de DVD e seus respectivos controles, mas felizmente a polícia chegou em tempo e recuperou os objetos e prendeu o ladrão.

Assalto a ônibus - Na madrugada deste domingo (17) um ônibus da Viação São Luiz (Falcão Real) que fazia a linha Salvador - Juazeiro foi interceptado por dois veiculos na BR-324 nas proximidades do povoado de São João. O veículo havia saido da capital baiana por volta das 23h e passava da 01h da madrugada quando os passageiros foram acordados com disparos de armas de fogo e a freada brusca do coletivo. os assaltantes estavam em um veiculo S-10 azul que um dos passageiros disse ter visto só os números (3777) e uma Ecosport cinza e sem placas. Eram cerca de 10 homens fortimente armados que invadiram o ônibus e saquearam a todos os passageiros levando seus pertences e valores em dinheiro.

"Eram muitos, foi um desespero, mandaram o ônibus seguir viajando e os carros vieram seguindo, e eles pegando tudo que viam, teve uma senhora que desmaiou, foi um inferno, nunca passei por isso e jamais quero passar de novo..." Falou um dos passageiros ao CN por telefone. Ele é de Nova Fátima mas mora em Capim Grosso e prefere não ter seus dados revelados, ele ainda disse com exclusividade ao CN que acredita que os bandidos tenham roubado em valores cerca de R$1.500,00 segundo comentários que ele ouviu no interior do veiculo e também celulares entre outros pertences dos passageiros que muito assustados registraram queixa na D.P. de Tanquinho e depois seguiram viagem.Os carros com o bando fugiram em direção a Feira de Santana, as guarnições de Riachão e Tanquinho fizeram diligências mas sem êxito, muitos dos passageiros durante o resto do trajeto em que nosso entrevistado acompanhou, comentaram dos perigos da BR-324 a noite principalmente na região entre os "quatro" e Riachão e também entre Nova Fátima e Capim Grosso.

Com isso a população pedi e revindica a volta da CAEL conhecida como polícia da caatinga, que segundo a população quando estes estavam em serviço na região os crimes tinham reduzido bastante.

"Quase não se via falar de nada, agora é tiro, drogas, revólver por lá, tudo. É gente morrendo só Deus, a caatinga precisa voltar". Disse indignada dona Marina a mãe da Lívia refém do assalto a delicatessem.

Segundo a polícia, rondas ostensivas têm sido feitas para prevenir a criminalidade na cidade, mas muitos trotes ao 190 e também o medo da população de denunciar, faz com que o trabalho não seja tão eficaz quanto almeja a população. A polícia alerta de que denuncias anônimas podem ser feitas através do 190, mas que também é preciso checar com muita atenção, pois os trotes tem sido constantes e isso faz com que ás vezes a guarnição se desloque sem nescessidade para uma falsa denuncia enquanto outra está em andamento e esta sim real não é atendida em tempo hábil por estar a guarnição verificando a falsa denuncia sem falar do desgaste humano aos policiais de plantão e também do gasto material.

"É preciso que a população de consientize em não passar trotes para o 190 que atrapalha a eles mesmos, pois é num momento que até os próprios que passam trote, precisem da guarnição e esta demore a socorrer por motivo do trote. É é preciso também se por no lugar dos fatos, e se fosse você que passa trotes agora precisando salvar a vida de um parente e a viatura demorar a chegar por estar verificando uma denuncia falsa? E aí já pensou?" disse Tenente Peixinho ao CN.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 Carro do cantor Amado Batista pega fogo em rodovia de Goiás



O carro do cantor Amado Batista pegou fogo por volta das 15h deste domingo (17) no km 103 da BR-060, entre Terezópolis de Goiás e Anápolis.
O veículo, uma Mercedes conversível, pegou fogo e teve perda total. Amado Batista estava sozinho dentro do carro e não se feriu.
Não se sabe o que começou o incêndio, de acordo com a PRF, mas 70% do veículo foi destruído.
Segundo a polícia, na hora em que o fogo começou, Amado Batista levou o carro ao acostamento e saiu sem ferimentos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010






Cultura popular: Fotos de grupos de Reisado se apresentando nas ruas de Mairi.
Redação Aécio Lima (Mairi FM).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010




Festa de Reis é comemorada no município de Mairi.

Foi comemorada nessa quarta-feira dia 6 de janeiro de 2010, a tradicional festa de Reis. Segundo a tradição católica, essa foi à data que os três reis magos, guiados pela estrela de Belém, encontraram Jesus e ofertarem a ele os presentes: ouro, incenso e mirra. Essa data marca o final das festas natalinas.

Os grupos de Reis do município de Mairi comemoraram as festa mantendo a tradição de todos os anos. Durante a noite os grupos de reisado se apresentaram pelas ruas e visitaram comunidades.

As tradições foram comemoradas com grupos de pessoas onde as mesmas percorreram casas levando a música e as cantorias de reis,mantendo assim a cultura popular do município.

Dona Canô, 102 anos, cai da cama e fissura o fêmur em Santo Amaro



A matriarca da família dos Veloso, Dona Canô, 102 anos, caiu da cama na última tarde de terça-feira (05) e fissurou o fêmur.
Com isso, ela não irá participar da tradicional festa do Terno de Reis na cidade de Santo Amaro, que acontece neste sábado, dia 9.
De acordo com a filha Mabel Velloso, Dona Canô está em observação em uma cama hospitalar na sua casa, no município de Santo Amaro.
A informação é do Ibahia.

Ex-presidente do Vitória agora é consultor do Itabuna


08/01/2010 02:37:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Afastado do Vitória, Jorginho acertou com o Itabuna
Após deixar a vice-presidência executiva de futebol do Vitória, no final do ano passado, Jorge Sampaio aceitou um novo desafio em sua carreira. O dirigente será consultor da Diretoria Administrativa do Itabuna a partir desta quinta-feira (7)
Jorge Sampaio foi presidente do Vitória de 2006 a 07 e, depois de uma reformulação administrativa na diretoria, passou a responder pela vice-presidência administrativa até 2008. Nesse período, o Vitória saiu da série C para a elite do futebol brasileiro, chegando a disputar, por duas vezes, a Copa Sul-Americana, além de faturar o tri do Baianão.
O objetivo de Jorge Sampaio na consultoria administrativa do Itabuna é viabilizar contatos com empresários do sul e sudeste do país, ajudando o clube a conquistar sua independência financeira e, posteriormente, auxiliando na transformação do clube e da cidade de Itabuna num centro de formação de atletas para o futebol.
"Primeiro queremos transformar o Itabuna na terceira força do futebol baiano. Mas estamos numa microrregião de 1,8 milhão de habitantes. Quantos jogadores não estão por aí, escondidos? Quantos não já perdemos?", questionou o dirigente, empolgado com o novo desafio.

Feira - Repórter José Raimundo será agraciado como Personalidade de 200


07/01/2010 23:33:00 Evandro Matos
image José Raimundo é um dos melhores repórteres da tv brasileira
A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) - Seccional Norte e Nordeste e o Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (Sitrert) estão convidando para a solenidade de Personalidade da Comunicação 2009, quando será agraciado o jornalista José Raimundo, da Rede Bahia (Globo).
O evento acontece no próximo dia 15, numa sexta-feira, às 20 horas, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), no centro de Feira de Santana.
José Raimundo é filho de Riachão do Jacuípe, onde militou no serviço de alto falante, depois trabalhou no rádio em Feira de Santana. Em Salvador, ele trabalhou também na Rádio Sociedade AM, mas foi na TV, notadamente na TV Bahia, afiliada da Rede Globo, onde ele mais se destacou.
O evento tem a coordenação dos radialistas Jair Cezarinho (ABI) e Valter Vieira (Sitrert).

Jornalista é assaltada em Jequié


07/01/2010 20:38:00 Evandro Matos
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Jequié também sofre com a onda de violência no Estado
Ladrões atacam três mulheres no Jequiezinho para roubar. A jornalista Silvana Lago Fernandes e duas amigas foram assaltadas, na quarta-feira, 6 de janeiro, por volta das 17h30min, na Rua Antônio Carlos Magalhães, próximo à Direc, no bairro do Jequiezinho.
O bandido, que estava numa moto POP vermelha, trajava calça jeans, blusa de manga e usava capacete vermelho, com uma máscara por baixo, como forma de não ser identificado, ao passar ao lado das moças, usou de violência ao puxar a bolsa da jornalista, que veio ao chão.
Na bolsa da vítima continha Carteira de Identidade da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), cartão de crédito Mastercard, celular Motorola, pendrive e chaves. A ocorrência foi registrada no Complexo Policial de Jequié, com o número 148/010.
Quem encontrou ou encontrar os documentos de Silvana, deve entregar em alguma emissora de rádio da cidade ou no Complexo Policial. Ela chama a atenção do comércio para que seus documentos não sejam utilizados para golpes.