terça-feira, 29 de março de 2011

Homem de Capim Grosso é preso ao tentar subornar policiais no Junco

image Fábio foi preso no último domingo em estado de embriaguez

Está preso na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, Fábio da Silva Oliveira, 25 anos, natural de Capim Grosso, detido na noite do último domingo (27) no distrito do Junco, município de Jacobina.

Ele foi preso sob a acusação de “tentativa de suborno, desacata, resistência a prisão e por estar conduzindo seu veiculo embriagado ou sob efeito de alguma substancia análoga”, informa a polícia.

A prisão aconteceu na noite do último domingo (27), quando o Sargento Messias e o soldado Queiroz abordaram Fábio da Silva Oliveira, que estava a bordo do veiculo tipo Punto, 2010, cor preta, placa EJK 7879, de São Paulo.

Segundo os policiais, ele apresentava visível estado de embriaguez, e estava fazendo manobras perigosas nas ruas do Junco. Ao abordá-lo, os PMs foram recebidos pelo condutor do veiculo com xingamentos e com palavras de baixo calão.

“Diante do desacato e também por estar conduzindo veiculo em visivelmente estado de embriaguez alcoólica, trazendo perigo aos transeuntes do lugar, foi dado voz de prisão ao meliante que, insatisfeito, resistiu a prisão tentando alcançar a pistola do Policial Queiroz, para desarmá-lo, no intuito de fugir do flagrante ou causar outro desastre”, relata o Sargento Messias.

Ainda, segundo o Sargento Messias, no deslocamento para o Complexo Policial, ”o elemento, descontrolado e bastante irritado com sua prisão, passou a ameaçar a vida dos policias, alegando ser da família dos Aracuãs, e que, quando saísse da cadeia, iria matar todos da família da guarnição da Polícia Militar”.

Tentativa de suborno

De acordo com o Sargento Messias, como não logrou êxito na fuga, Fábio então teria tentado subornar os PMs, oferecendo a eles um veiculo tipo Punto, avaliado em R$ 35 mil, e mais R$ 3 mil em espécie, para liberá-lo do flagrante e não conduzi-lo à Cadeia Publica.

Neste momento, relata o Sargento Messias, a guarnição da PM informou que toda conversa estava sendo gravada, e que ele também seria autuado pelo crime de corrupção ativa.

Toda a conversa entre os policiais militares, incluindo o momento da prisão e a tentativa de suborno, foi devidamente gravada, e disponibilizado à imprensa local.

Na Delegacia de Jacobina, depois de ser atuado em flagrante pelo delegado plantonista Damião Lacerda, ficou constatado também que o veiculo usado por Fábio apresenta adulteração de chassi, o que pode culminar em mais um crime, o de receptação. Informações do Noticia Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário