quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Crianças viciadas em maconha pela mãe vão para abrigo em Feira

image Mãe admitiu que dava droga "para elas não ficarem chorando"

Três crianças, de 3, 7 e 11 anos, que teriam sido viciadas em maconha pela mãe, foram encaminhadas, na quarta-feira, para um abrigo em Feira de Santana, no interior da Bahia.

Elas serão acompanhadas por uma equipe composta por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais.

Ainda de acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Walter Ribeiro Costa Junior, o acolhimento faz parte dos procedimentos provisórios de proteção que serão aplicados, tanto aos menores quanto à mãe, Ester Gonçalves dos Santos, 32 anos, até que sejam apurados os fatos e decidido na justiça o destino das crianças.

"Essa semana ouviremos a mãe, para que ela possa apresentar sua defesa e para verificar se ela aceita ser submetida às condições impostas pela justiça, como o tratamento para a dependência", diz o magistrado.

O juiz diz ainda que somente diante de relatório dos técnicos poderá determinar se suspende ou não as crianças do poder familiar da mãe. "Precisamos de tempo para avaliar", afirma Walter Ribeiro.

Depois de denúncia anônima, a desempregada Ester dos Santos foi presa na última sexta-feira, acusada de oferecer droga e viciar os três filhos menores de idade em maconha.

Prisão

Ester Gonçalves foi detida quando estava fumando um cigarro de maconha na casa onde mora, situada na Travessa Santo Antonio, no bairro Sítio Novo. Ela foi conduzida a 2ª Delegacia, com seus filhos, onde foi ouvida e em seguida liberada. Na delegacia,ela disse ao Acorda Cidade, que dava cigarro de maconha para os filhos porque eles pediam. “Eu uso maconha. Então, todas às vezes que eu fumava eles me pediam, aí eu tinha que dar, senão eles ficavam chorando”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário