quarta-feira, 21 de abril de 2010

Milhares de pessoas dão o último Adeus a Drº Marcelo











































Amigos parentes e populares foram as ruas de Riachão, emocionados, demonstraram quanto o dentista era querido em toda região, o numero de pessoas quase superou o do sepultamento do ex-prefeito Valfredo Matos.

Por volta das 16h30 de sexta-feira (20), saiu da residência de Maria Silva Oliveira "dona Bibizinha" avó do dentista, o cortejo com o corpo de Drº Marcelo, a caminho do cemitério da cidade. Com muita dor e tristeza mais de mil pessoas acompanharam pelas ruas da cidade, o silêncio tomou conta das ruas, em cada esquina se viam rostos chorosos e tristes, o som da canção que era cantada por vozes também tristes que entoavam o cortejo, todas as lojas foram fechadas em sinal de luto, e como mágica o pesar e o silêncio se espalhou pela cidade, chegando até os bairros de onde a todo o momento chegavam grupos de pessoas que pareciam não acreditar, seria mesmo verdade? Era sim, alguns caiam no choro, outros abaixavam a cabeça em oração e seguia acompanhando.

"Ele era um herói, um menino sorridente que só tinha palavras de amor para seu próximo" disse Adriana de Dilo, amiga intima da família.

A professora Celeste esposa do vice prefeito de Riachão e proprietária da escola em que Drº Marcelo estudou toda sua infância, também falou da perda irreparável:

"Durante 12 anos ele estudou em nossa escola, sempre inteligente e com seu sorriso que iluminava o mundo, nunca deu trabalho aos professores, na sua formatura de Odontologo ele fez questão de levar o convite pra mim na escola, e saiu de sala em sala falando com os alunos para estudarem muito para terem um grande futuro, planejávamos levar ele lá para fazer uma palestra, mas não deu tempo ele se foi", disse a pró muito emocionada.

O prefeito Laurinho também esteve presente e disse que será praticamente impossível substituir o saudoso e querido Drº Marcelo, não só pelo profissional que ele era mas também pelo seu carisma e carinho com os pacientes inigualável.

O pai do jovem , Téo do Supermercado, muito abalado ficou todo instante junto ao caixão parecia não acreditar naquela tragédia que se deslanchava em sua frente, junto com ele estava a irmã de Drº Marcelo, a Juliana, que tanto amava o irmão, também em estado de choque chorava a todo instante, força e fé vinha da mãe a Srª Ângela, que confortava a todos.

O Prefeito Lauro Falcão (Laurinho), decretou luto oficial na cidade, e todo o comercio desde as 14h estava de portas fechadas em homenagem ao filho ilustre jacuipense que se foi tão cedo. Foi incrível o silêncio que podemos presenciar durante toda a tarde em todas as ruas da cidade, o jovem também prestava serviços para as cidades de Pé de Serra onde tinha consultório e também em Gavião, caravanas destas cidades, de toda região e da zona rural de Riachão chegavam a todo instante momentos antes do cortejo sair, muitos vindo de longe dar seu ultimo adeus, ao Doutor, ao amigo, ao tão querido e acima de tudo generoso Drº Marcelo, o numero de pessoas que acompanharam seu sepultamento chegou perto do numero de pessoas presentes no sepultamento do ex-prefeito do município, Valfredo Matos.

Diante de mais de mil pessoas, às 17h30, após ser recomendado na capela do cemitério, ele foi sepultado na cova de seu avô, deixando assim definitivamente o vazio e a lacuna insuperável de sua ausência. "Mais uma vez dizemos, siga em paz inesquecível e querido para sempre Drº Marcelo Rodrigues Almeida". Alanna Adrielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário