Foi realizada na última quarta-feira dia 13 de julho de 2011, no Auditório da Prefeitura Municipal de Mairi capacitação dos Servidores Municipais Principiantes do Território da Bacia do Jacuípe e demais municípios com a finalidade de operar o Portal SICONV Consórcio Bacia do Jacuípe.
Para o Sr.Joelson Coordenador do Núcleo de Adaptação de Recursos da UPB (União dos Municípios da Bahia) destacou que o SICONV foi criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com a intenção de facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal. O objetivo é capacitar os servidores municipais do setor do convênio das prefeituras a operarem com o sistema através de curso com 10% de conteúdo programático e 90% prático, realizado em duas etapas: Pela Manhã – Cadastramento de uma Proposta de Convênio de um Galpão para instalação de uma fábrica de materiais esportivos, (a proposta já foi encaminhada e cadastrada no Ministério do Esporte). À tarde, apresentação sobre Prestação de Contas via on-line. “O Sistema foi criado para acabar com o sistema antigo de papel, antes faziam ofício e este era enviado para o Ministério e depois apresentavam os documentos. Esperamos que com este novo sistema haja facilidade e agilidade nas atividades, além das propostas de convênio serem mais qualificadas e com isto ter mais chance de receber o pleito, disse o Coordenador de Núcleo o Sr. Joelson Azevedo”.
Participaram da capacitação, representantes dos municípios de: Várzea da Roça, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra, Mundo Novo, Várzea do Poço, Baixa Grande, Nova Fátima e Mairi. Além do municípios de Riachão do Jacuípe, Mucugê que pertencem a outro Território.
O Sr. Jacó representante do Município de Mucugê, disse que este encontro de formação é muito importante e que como este novo sistema os municípios conseguirão convênios de uma maneira mais rápida.
O curso foi criado em parceria da UPB com as associações e com os consórcios e patrocinado pelo Banco do Nordeste. Parceria para o Desenvolvimento e Eficiência da Gestão Pública.
Em Mairi o curso foi organizado exclusivamente pela Prefeitura Municipal que disponibilizou o auditório localizado no edifício sede da Prefeitura, sistema de internet sem fio e funcionários para auxiliarem na organização dos trabalhos.
Para o Sr.Joelson Coordenador do Núcleo de Adaptação de Recursos da UPB (União dos Municípios da Bahia) destacou que o SICONV foi criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com a intenção de facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal. O objetivo é capacitar os servidores municipais do setor do convênio das prefeituras a operarem com o sistema através de curso com 10% de conteúdo programático e 90% prático, realizado em duas etapas: Pela Manhã – Cadastramento de uma Proposta de Convênio de um Galpão para instalação de uma fábrica de materiais esportivos, (a proposta já foi encaminhada e cadastrada no Ministério do Esporte). À tarde, apresentação sobre Prestação de Contas via on-line. “O Sistema foi criado para acabar com o sistema antigo de papel, antes faziam ofício e este era enviado para o Ministério e depois apresentavam os documentos. Esperamos que com este novo sistema haja facilidade e agilidade nas atividades, além das propostas de convênio serem mais qualificadas e com isto ter mais chance de receber o pleito, disse o Coordenador de Núcleo o Sr. Joelson Azevedo”.
Participaram da capacitação, representantes dos municípios de: Várzea da Roça, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra, Mundo Novo, Várzea do Poço, Baixa Grande, Nova Fátima e Mairi. Além do municípios de Riachão do Jacuípe, Mucugê que pertencem a outro Território.
O Sr. Jacó representante do Município de Mucugê, disse que este encontro de formação é muito importante e que como este novo sistema os municípios conseguirão convênios de uma maneira mais rápida.
O curso foi criado em parceria da UPB com as associações e com os consórcios e patrocinado pelo Banco do Nordeste. Parceria para o Desenvolvimento e Eficiência da Gestão Pública.
Em Mairi o curso foi organizado exclusivamente pela Prefeitura Municipal que disponibilizou o auditório localizado no edifício sede da Prefeitura, sistema de internet sem fio e funcionários para auxiliarem na organização dos trabalhos.
As próximas etapas do curso serão em Cardeal da Silva dia 19/07 e Juazeiro dia 28/07. Já foram capacitados servidores do baixo sul do Estado, do vale do Jiquiriçá, do sudoeste e norte. A UPB espera capacitar servidores de todas as regiões do Estado através do curso itinerante e contribuir para eliminar os erros ocorridos na elaboração e na prestação de contas de convênios inseridos através do SICONV.
Joelson, coordenador do Núcleo de Captação de Recursos da UPB
Clique aqui para saber mais sobre o Siconv
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