quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeitura de Mairi realiza audiência pública


A Prefeitura Municipal de Mairi realizou na última quarta-feira, dia 10 de agosto de 2011, às 18h00min, uma audiência pública no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro para debater o Projeto de Lei N° 1.297/11, de autoria do Poder Executivo, para Pavimentação e Calçamento de ruas, construção de praças nos Distritos e na Sede do Município de Mairi.
Uma audiência pública é uma reunião em que todos da comunidade são convidados a comparecer, dar suas opiniões, e ouvir as respostas de pessoas públicas. As audiências públicas são conduzidas por pessoas que podem influenciar os oficialmente eleitos em sua tomada de decisão ou dar a chance de sentir que suas vozes estão sendo ouvidas.
Estavam presentes a Srª. Normeide Alves representando o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro, o Sr. Eduardo Nogueira Procurador Geral, o Sr.César Cedraz Economista, o Assessor Financeiro o Sr. Carlos, o Secretário de Infraestrutura o Sr. Miguel Barbosa, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente o Sr. Gileno Sena, os Vereadores do município Alan Almeida, Roque Nilson, Luiz do Angico e Mundinho, além de toda a comunidade.
A Srª. Normeide Alves relatou que a gestão anterior tomou três empréstimos, para a compra de uma ambulância, calçamento do Bairro do Coqueiro e uma retroescavadeira e agora a atual administração está pleiteando um empréstimo para calçamento de ruas e construção de praças nos Distritos e na Sede. O objetivo desta audiência pública é mostrar a população de Mairi a necessidade deste empréstimo e que os únicos beneficiados será a comunidade. “O projeto de Lei já está tramitando na Câmara de Vereadores e este é o momento de esclarecimentos a população, para que haja a cobrança da sociedade em fazer com que os vereadores aprovem a Lei, disse”.
Para o Secretário de Infraestrutura o Sr. Miguel Barbosa a Administração Trabalhando Por Todos Nós, vem buscando soluções financeiras, recursos através do estado para atender as necessidades do cidadão mairiense e com isso ter igualdade, mais saúde e melhorias na qualidade de vida.
O Sr.Eduardo Nogueira Procurador Geral ressaltou a importância da aprovação do Projeto que depende da aprovação da Câmara de Vereadores e que o grande beneficiário é o povo de Mairi.
O vereador Alan Almeida disse que o município está adimplente, honrando com seus compromissos e tem a possibilidade de realizar este empréstimo no Desenbahia e tornar realidade os sonhos dos mairienses.
Os vereadores Mundinho, Luiz do Angico e Roque Nilson em suas falas mostraram-se favoráveis a aprovação do projeto e que o povo de Mairi ganhe este presente de desenvolvimento e de resgate da economia do município.
Para os técnicos Luís Carlos Assessor Financeiro e o Economista César Cedraz o município tem disponibilidade em fazer um empréstimo de até R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Este Projeto de Lei N° 1.297/11, de autoria do Poder Executivo, para Pavimentação e Calçamento de ruas, construção de praças nos Distritos e na Sede do Município de Mairi estima-se um valor de R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) e tem até 10 anos para pagar, incluído até 1 ano de carência, tendo como meio de pagamento os recursos oriundos da transferência de cotas do ICMS e como garantias Cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A operação de crédito que versa o presente Projeto de Lei, tem por objeto a captação de recursos para viabilizar a execução de melhorias na infra-estrutura urbana de nossa cidade, especialmente à pavimentação em paralelepípedos das ruas, travessas e avenidas Armando Navarro, Teodoro Lopes, Deraldo Cedraz, Godofredo Dutra, Godofredo A. Soares, Bolívar Gomes, João Borges, Manoel Gonçalves (Bairro Alto da Boa Vista), Josias Gonçalves, Delmira Almeida, Leibtz Gomes, Davino Lisboa, Afonso Pedreira (Bairro Itapuã/Lapinha), Cantidio Batista, Isaac Oliveira Nunes, Vitor Almeida, Edimário Souza (Bairro Reviver), Travessa da Palha, Ruas Um, Dois e Três (Loteamento Missionário), Campo Velho, Nova, Pedro Celestino (Povoado de Bonsucesso), Rua da Nação (Distrito da Aroeira), João Soares, Rui Barbosa, José Salustiano da Rocha, Honorato Soares, Diolino Gomes (Distrito do Angico), André Luiz Nunes de Oliveira (Bom Jardim) e Rua do Recreio (Bairro da Preguiça) e das Praças Deraldo Cedraz, da Bíblia (sede) e Cândido Nunes (Distrito de Angico), totalizando uma área aproximada de 30.000 m² (trinta mil metros quadrados) a ser pavimentada.

Clique aqui para conferir o Projeto de Lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário