Uma atitude de vândalos em um colégio do município de Canudos, região Nordeste da Bahia, fez com que as aulas fossem suspensas durante a noite desta sexta-feira (08) e neste sábado (09).
Na sexta, durante a noite, vândalos do lado de fora jogaram duas bombas no fundo do Colégio Municipal Arnaldo Ferreira. Não houve feridos, mas as aulas foram suspensas de imediato.
Segundo informações de professores e alunos, o som de duas bombas foi ouvido na parte interna do colégio e deixou todos assustados. De imediato, as aulas foram suspensas. Em seguida, os professores se reuniram e encaminharam um abaixo assinado para a Câmara de Vereadores, a Secretaria de Educação e Promotoria pedindo providência.
Com o incidente, as aulas estão suspensas sem data de retorno até que o colégio sinta segurança para o seu funcionamento. Há apenas um guarda dando segurança ao local.
Durante uma reunião do Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Canudos, no último dia 28 de março, a diretora do COMAF pediu ajuda à população e às autoridades sobre a situação e disse que cansou de pedir atitude da administração municipal em relação ao colégio.
"O COMAF foi abandonado, e já chamo varias vezes a Policia Militar para ajudar", revelou a diretora, após o coordenador do Fórum (Lucio) falar que em Canudos vai chegar ao ponto de precisar de policiamento nos colégios. Da redação, com informações do Canudos Vip.
Nenhum comentário:
Postar um comentário