O cantor e compositor Del Feliz completa dez anos de carreira este ano e lança no dia 29 de abril (uma sexta-feira) seu 10º CD, intitulado de “É Festa”, e o segundo DVD, “Forró Enredo”.
O show que conta com apresentação de clássicos do forró e releituras de grandes sucessos, misturando o forró com o Pop, sem abandonar a raiz, mas, dando um toque particular de modernidade, será realizado no Bahia Café Hall – Paralela, nos Ensaios de São João, que este ano além de Estakazero, conta com a participação de Del Feliz e Cangaia de Jegue.
No show composto por 20 pessoas no palco, entre bailarinos e músicos, Del toca pandeiro em algumas canções.
Considerado um fiel representante do forró de raiz, verdadeiro guardião da pura cultura nordestina, Del resgata o autêntico “forró pé-de-serra” e a poesia como um dos valores primordiais da sua real identidade musical.
O CD composto por 16 canções – traz nove faixas inéditas, seis regravações com letras bastante conhecidas no forró, como ‘Lindo Lago do Amor’ de Gonzaguinha e uma faixa bônus. Em destaque, a música de trabalho ‘Estrela Dalva’ – composição do cantor.
DVD, gravado no Cais Dourado, 22 canções com raízes do cancioneiro nordestino. O trabalho traz homenagens ao compositor pernambucano Accioly Netto e participações de grandes nomes do forró como Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Leo Macedo e Tenison Del Rey.“Este dois trabalhos são divisores de água na minha carreira, foram momentos especiais que expressam um pouco da minha trajetória, uma síntese destes dez anos de trabalho”, afirma o cantor.
Agenda internacional
Depois de ter encantado os europeus na famosa Lavagem de La Madeleine, em Paris, em 2009, o artista voltou à Europa em setembro de 2010 para participar do Festival Internacional de Forró, onde, além de cantar, foi jurado do evento.
Este ano, Del fará vários shows internacionais, em setembro, como a abertura do Brasilian Day (Nova Iorque - EUA), Dia de Brasil em Barcelona (Espanha) e Lavagem de La Madeleine (Paris - França).
Influências e carreira
Nascido na cidade de Riachão do Jacuípe, Del Feliz foi criado num lar nordestino por excelência, honrado e simples. Cresceu ouvindo Luiz Gonzaga e Trio Nordestino num rádio emprestado do vizinho.
Nos últimos anos, o arrtista conquistou o reconhecimento do público e da mídia em várias cidades baianas, ganhou troféus, moções de aplauso, medalhas e diversos prêmios concedidos em reconhecimento à qualidade de seu trabalho.
Recebeu o título de Cidadão de Cruz das Almas - cidade que tem uma das festas juninas mais tradicionais na Bahia - e de Feira de Santana, onde começou a sua carreira. “De tudo que vem acontecendo em minha carreira, o que mais me toca e emociona são estes título e homenagens que tenho recebido”, revela o cantor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário