Uma lista com o nome de parte das vítimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, foi divulgada na tarde desta quinta-feira (07).
Até o momento, apenas dez crianças teriam sido identificadas. O massacre contabiliza 12 mortos - dez meninas, um menino e o assassino. Confira a lista:
Karine Chagas de Oliveira, de 14 anos
Rafael Pereira da Silva, de 14 anos
Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos
Mariana Rocha de Souza, de 12 anos
Larissa dos Santos Atanásio, 13 anos
Bianca Rocha Tavares, de 13 anos
Luiza Paula da Silveira, de 14 anos
Laryssa Silva Martins, 13 anos
Géssica Guedes Pereira, não foi divulgada a idade
Samira Pires Ribeiro, 13 anos
Anteriormente, houve a divulgação de 14 mortos, contando com o atirador. No entanto, o número foi corrigido pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta-feira.
Segundo Sérgio Henriques, todas as autópsias já foram feitas, e técnicos do IML finalizam agora a necrópsia no corpo do atirador. De acordo com o diretor, três famílias decidiram doar os órgãos das crianças mortas, e o IML realiza agora a sua captação.
Sepultamentos e cirurgias
A Santa Casa de Misericórdia divulgou o horário de enterro de três das meninas assassinadas: Laryssa da Silva Martins e Mariana Rocha de Souza serão sepultadas às 11h de sexta-feira no cemitério do Murundu, em Realengo. Géssica Guedes Pereira será enterrada em Ricardo de Albuquerque, às 15h.
O Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, recebeu três alunos da escola: um morreu depois de dar entrada na emergência. Taiane Tavares Pereira, de 13 anos, é um das vítimas que foi para o Adão Pereira Nunes. Ela foi atingida por três tiros, sendo que fragmentos dos projéteis se alojaram na área da medula. Segundo a mãe, a menina não estava conseguindo sentir as pernas e corre o risco de ficar paraplégica. Como o caso de Taiane é grave.
Outros dois estudantes foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar, no Estácio, onde foi registrado um óbito. No Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (INTO), no Centro, duas crianças foram operadas e passam bem. Uma vítima está no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, e outra no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, onde foi operada na tarde desta quinta-feira por causa de lesão arterial e venosa.
O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, fez vários disparos, que teriam atingido mais de 30 alunos. A maioria dos feridos foi atingida no tórax e na cabeça. Wellington, que entrou na escola dizendo que iria dar uma palestra, foi baleado na perna e depois se matou. Informações e foto de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário