A região de Aroeira foi contemplada pelo Programa Luz para todos, através do Projeto “Capim Branco”, nº X-0229321, Exp. 9002220072. Tal projeto fora encaminhado à Coelba em 2005, tendo a sua reformulação feita em 2009 a pedido da Prefeitura de Mari. Em 2010 o mesmo fora aprovado pelo Comitê Gestor Estadual, tendo o seu projeto executivo sendo elaborado no mesmo ano. O referido projeto abrangia a região do Capim Branco, Mustarda e Aroeira; todavia, parte da região (Mustarda) fora energizada, por ser região de divisa, pelo município de Pintadas, num projeto que abrangeu as localidades de Boa Sorte, naquele referido município.
Dessa forma, serão energizadas agora as regiões da Lagoa do Martin, Salvador, Alto Alegre, Morrinhos e Aroeira. (todas essas localidades se englobam na região do Capim Branco).
Segundo o Vereador Alan, houve um mal entendido desde quando a Morel chegou à região e começara a postear a mesma. Fruto de boatos de má fé começou a ser difundido entre os moradores que o projeto era oriundo do município fronteiriço de Várzea da Roça, o que é, no mínimo, oportunismo. Todas as etapas do mesmo fora levantadas por Mairi, desde a solicitação até o acompanhamento do projeto executivo. Inicialmente, o mesmo atenderia a 42 consumidores e, sendo reduzido a 34 em sua fase final, fruto da energização de parcela do mesmo, como mencionado a cima.
Ainda segundo Alan, está sendo estudada pela Coelba a possibilidade de inclusão de mais 06 consumidores nas intermediações do mesmo.
O fato é que Várzea da Roça não participou em nada do projeto, e agora, unicamente porque a empresa que está por executar a obra encontra-se instalada no Distrito de Campo de São João tenta passar a falsa impressão que fora a solicitante da mesma.
Contudo, fica a nossa satisfação em ver mais um programa do governo Dilma chegando, melhorando e transformando a vida das pessoas. Cada poste erguido na zona rural é sinônimo de mudança e esperança para as pessoas que ali residem e criam seus filhos.
Segundo a Coelba, os moradores da Fazenda Canto também serão contemplados pelo programa, em 2012, uma vez que o projeto da mesma já fora levantado em última estância (executivo), aguardando, tão somente, a sua execução.
Texto Jose Alan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário