terça-feira, 13 de abril de 2010

Barreiras - Vice-prefeita Regina Figueiredo rompe com Jusmari Oliveira

















image Em coletiva, Regina afirmou que "o discurso caiu no vazio"

O discurso caiu no vazio e as falsas emoções não enganam mais. Foi com essa e outras frases fortes que a vice-prefeita Regina Figueiredo (PSB) anunciou na manhã de hoje, dia 12, o rompimento político com a prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PR).

Segundo Regina Figueiredo, o rompimento não é fruto de uma atitude tomada de rompante, mas resultado de várias fissuras, que com o passar de 16 meses dessa administração, foram criando um distanciamento irreparável entre ambas.

De acordo com a vice-prefeita, ela tentou por várias vezes conversar com a atual gestora municipal sobre os rumos que o município estava seguindo, mas eram tantos os questionamentos que não conseguia aprofundar sobre os temas ou mesmo completar o raciocínio, pois suas argumentações eram podadas. “Embora o entusiasmo existente no início da administração, já percebíamos algumas dificuldades nas ações, alguns pontos que discordávamos, mas entendíamos se tratar de uma inexperiência administrativa, que com o tempo seriam contornadas. Mas isso não ocorreu. O tempo foi passando e ficou cada vez mais claro o despreparo da atual gestora para administrar Barreiras”, afirmou a vice-prefeita.

Sobre a possibilidade desse rompimento ser de fachada, como alegam algumas pessoas, referindo-se a uma possível semelhança como o que aconteceu com os ex-prefeitos e cunhados Saulo Pedrosa e Antonio Henrique, a vice-prefeita foi enfática. “Já ouvi alguns comentários a respeito. Em função disso, resolvi convocar toda a imprensa barreirense para desmistificar qualquer possibilidade de continuar meu nome colado ao nome da prefeita no sentido administrativo do governo municipal”, esclareceu.

Quando questionada sobre o destino dos cargos de confiança por ela indicada na atual gestão, a vice-prefeita falou que embora o atual secretário de infraestrutura não seja uma indicação do seu partido, cabia ao PSB a escolha do nome para gerir esta Secretaria. “Como havia uma promessa de reforma administrativa, o partido acatou a indicação da prefeita e aceitou o nome sugerido por ela, até porque José Alves é um amigo, pessoa ligada a minha família”, disse.

Em relação aos funcionários do segundo escalão, a vice comentou que não coube cota ao partido e os nomes indicados foram sugestões pessoais e avisou, “vou continuar despachando no meu gabinete, sempre atenta, mantendo a postura política de ouvir e exigir a mudança dos rumos, até porque não ocupo cargo de confiança e sim um cargo eleitoral. Eu continuarei vice-prefeita, discordante dos rumos que a administração pública tomou em nosso município”.

Jusmari se manifesta e divulga nota

Em nota, Jusmari Oliveira disse que nunca alguém que ocupasse o cargo de vice-prefeito teve tanto poder em Barreiras. “Atuamos sempre juntas em busca de possibilitarmos o desenvolvimento para a cidade, inclusive buscando investimentos no exterior". Para a atual prefeita, “não é motivo suficiente declarar que ‘devido ao fato do governo não ter deslanchado’, o povo de Barreiras mereça ser abandonado.

Na nota, Jusmari ainda disse ter ficado surpresa como a decisão de Regina, e lembra que a sua escolha para vice aconteceu “por acreditar que ela possuía coragem, empreendedorismo e comprometimento com a nossa cidade”.

No fim, Jusmari ressalta “com grande pesar”, que “os interesses pessoais estão prevalecendo sobre o coletivo”. “Assim como a população, estou triste com esse fato”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário