A seleção coiteense recebeu na tarde deste domingo (22) a seleção de Alagoinhas lanterna do grupo no estádio Antonio Carlos Magalhães e venceu por 6 a 0. Com o resultado Coité garantiu a classificação para a próxima fase com dois jogos de antecipação chegando a 10 pontos ganhos, com três vitórias e um empate. A equipe de Zé Gambirra mesmo com a boa campanha permanece em 2° lugar, pois tem um gol a menos que Serrinha que também já esta garantida e é líder do grupo com a mesma pontuação. O próximo jogo será em Serrinha jogo do tira teima, pois o primeiro confronto acabou em 1 a 1 em Coité.
Com um público reduzido em relação às duas primeiras partidas, pois o ingresso preço único de R$ 5, afastou parte do torcedor que reclamou do reajuste que antes custava R$ 3, mas em campo os atletas queriam o aumento também de gols, já que até antes desta partida a opinião da maioria era de que a equipe ainda não havia convencido. Mas o bom estava por vir, porém os torcedores antes de ver os gols assistiram a uma cena inusitada, sem que muitos entendessem, viram o árbitro e quase todos os atletas se deitarem no gramado, para se protegerem de um enxame de abelhas que cruzaram o gramado e ficaram por alguns minutos sobrevoando próximo ao banco de reserva coiteense até se alojarem na bandeirinha de escanteio. Os jogadores evitaram realizar jogadas naquele setor do campo e até um escanteio que seria cobrado do lado em que as abelhas estavam, o arbitro ordenou que a cobrança fosse realizada do lado oposto.
Precisando do resultado os jogadores coiteenses preferiram ignorar as abelhas e começaram a "ferroar" Alagoinhas, primeiro aos 23 mim com a jogada de Amaral pela direita ele cruzou na medida para Malhadinha subir de cabeça e tocar com consciência no canto esquerdo do goleiro que pulou mas não conseguiu alcançar. O segundo gol aconteceu aos 43 min, ataque coiteense o árbitro viu uma falta a apitou para a marca do pênalti, Malhadinha foi para a cobrança e jogou no canto direito do goleiro de Alagoinhas que caiu no canto esquerdo, Malhadinha correu para o abraço. Fim do primeiro tempo Coité 2 a 0.
No segundo tempo o time de Zé Gambirra sabia que precisava fazer um placar de goleada para tentar ultrapassar Serrinha no saldo de gols, a seleção serrinhense jogava no mesmo horário e vencia Retirolândia por 1 a 0 na casa do adversário, o placar aquela altura exigia que Coité fizesse mais quatro gols e Serrinha não marcasse mais nenhum. Coité começou fazer sua parte, aos 8 min, Pim recebeu uma bola, a defesa parou e ele ficou de cara com o goleiro Diego que saiu até a marca da grande área, o camisa 9 o tirou da jogada estabelecendo o terceiro. O quarto veio com quatro minutos depois, numa jogada parecida a anterior, Pim novamente tentava entrar de bola e foi calçado por traz pelo lateral direito Leovaldo que fez o pênalti e acabou sendo expulso. Pim foi para a cobrança chutou alto e forte no meio do gol, sem chance para o goleiro.
Aos 30 min Coité chegou ao quinto gol, no contra ataque Malhadinha dentro da pequena área não foi fominha, resolveu tocar de cabeça para Rilzinho completar, ele que havia entrado poucos minutos antes no lugar de Dadai. Rilzinho voltou a marcar aos 41, depois de uma bola cruzada para Pim, ele devolveu voltado e encontrou Rilzinho que viu o gol aberto e tocou no fundo fechando o placar de 6 a 0. Coité ainda reclamou de um pênalti claro sofrido por Malhadinha aos 44, o juiz ignorou, Malhadinha reclamou e recebeu o amarelo.
Fim do jogo ficou apenas a expectativa do jogo de Serrinha que no finalzinho marcou o segundo e garantiu a permanecia no primeiro lugar do grupo.
Coité: Marcio Greick, Amaral, João Carijé, Diego e Bone Bala. Roberto (Tom), Dedeco (Inho), Peu, Malhadinha, Pim, Dadai (Rilzinho).
Tec: Zé Gambirra
Alagoinhas:Caio (Diego) Leovaldo, Naldinho, Cleilton (Marcos), Alex Silva, Muller, Canu Geanderson, Daniel Oliveira (Alex Resende) e Nilson
Tec: Mario Tilico
Veja os seis gols na sequência
Nenhum comentário:
Postar um comentário