A polícia sergipana investiga um possível atentado contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), desembargador Luis Mendonça, que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (18).
O desembargador estava a bordo de um veículo oficial do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) acompanhado do motorista, um cabo da Polícia Militar de Sergipe.
As primeiras informações dão conta de que quatro homens encapuzados desceram de um veículo Honda City, cor prata, e realizaram vários disparos de pistola e de espingarda calibre 12 contra o veículo onde estava o desembargador. Luis Mendonça foi atingido de raspão e foi encaminhado para um hospital particular de Aracaju e não corre risco de morte. Já o seu motorista, Jailton Pereira Batista, 41 anos, foi atingido em várias partes do corpo e foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde deu entrada em estado grave e está sendo submetido a cuidados médicos.
O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado próximo a um dos shoppings de Aracaju, no bairro Jardins, completamente queimado. O secretário João Eloy de Menezes determinou o fechamento das fronteiras de Sergipe e a mobilização das unidades especializadas das polícias Civil e Militar, inclusive da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
As investigações serão conduzidas pelo delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Cristiano Barreto.
Estado grave
Jailton Pereira, motorista do desembargador Luiz Mendonça, está internado na ala vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O paciente, que foi atingido por uma bala na cabeça, será submetido a uma tomografia para avaliar a extensão do ferimento.
O estado de saúde do paciente de 41 anos é considerado gravíssimo. À tarde será divulgado um boletim pela equipe médica que o acompanha.
Informações do Jornal da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário