Um grupo de oito homens armados e vestidos com roupas do Exército assaltou as agências do Banco do Brasil e Bradesco na manhã desta segunda-feira, na cidade de Condeúba.
Armados com fuzis e metralhadoras, oito homens vestidos com fardas do Exército assaltaram nesta segunda-feira (30) as agências do Banco do Brasil e do Bradesco na cidade baiana de Condeúba.
Anteriormente a polícia havia divulgado que o assalto fora em Cordeiros*, mas corrigiu a informação. De acordo com o Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis) da Bahia, entre janeiro e o final de julho deste ano, o índice de assaltos a estabelecimentos bancários no interior do Estado aumentou quase 60%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo testemunhas, os assaltantes se dividiram em dois grupos durante a ação. Nas duas agências a estratégia adotada pelo grupo foi a mesma: depois de render os vigilantes e ameaçar alguns clientes, os assaltantes recolheram todo o dinheiro que estava nos caixas e fizeram três reféns –um vereador, um bancário e um vigilante. Os reféns foram liberados nas imediações do município de Presidente Jânio Quadros (BA). Pelo menos 30 policiais cercam as principais estradas da região para tentar localizar e prender os assaltantes.
A polícia e os dois bancos não divulgaram os valores roubados. “Vi quando os assaltantes passaram e achei que o Exército estava fazendo algum tipo de ação na nossa região”, disse o agricultor José Passos de Oliveira, 42. “De uma hora para outra percebi muita correria pertos dos bancos e, só assim, entendi o que estava acontecendo.”
O pedreiro Alexandre Ribeiro, 28, disse que os assaltantes chegaram a acenar para algumas pessoas que estavam nas ruas. “Jamais eu poderia imaginar que aqueles homens com roupas do Exército fossem criminosos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário