Acidente deixou um morto e seis vítimas, entre elas um menino de quatro anos.
Na manhã desta segunda-feira (08) – entre as 05h40 e as 06h - um caminhão de carga que levava vasos sanitários de Pernambuco para Salvador colidiu de frente com um ônibus da empresa Viação Regional, que fazia a linha Salvador – Ribeira do Pombal.
O acidente foi na BA 093, entre Camaçari e Dias D’ávila, próximo ao viaduto da Caraíba Metais.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, houve uma vítima fatal: o motorista do caminhão, Pedro Juimar Siqueira Soares (49), que já chegou ao Hospital Geral de Camaçari sem vida.
Ele havia carregado o caminhão no sábado (06), no Cabo de Santo Agostinho, em Recife (PE) e iria entregar a carga neta segunda-feira (08), em Salvador.
O sargento da PM que esteve no local declarou que, de acordo com depoimentos de outros condutores que testemunharam o acidente, o motorista do caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, mas o ônibus já estava muito próximo e ele não conseguiu retornar à sua mão.
Ainda de acordo com o sargento Correia, o motorista do ônibus tentou desviar, mas no trecho da BA onde ocorreu o acidente não existe acostamento, sendo impossível, para o motorista do ônibus, evitar a colisão.
O motorista do ônibus, Cláudio Souza dos Santos (40) ficou preso nas ferragens por aproximadamente uma hora, mas foi resgatado consciente e com sinais vitais estáveis; ele teve fraturas nas pernas. Cláudio não corre risco de morte.
Além do motorista do ônibus, mais seis ficaram feridos: Iaci Batista Cardoso, Maria de Jesus (57), Mariana Santos Martins (60), Maria Marcolina Oliveira (23), Maria Eulália Menezes de Jesus (34) e Luiz Felipe Oliveira dos Santos (04).
Ainda não há informações sobre o número total de vítimas, porque algumas pessoas foram levadas para hospitais em Mata de são João e Dias D’ávila.
As vítimas foram atendidas por ambulâncias do Samu das três cidades, além de ambulâncias do Plano de Atendimento Médico de Emergência (PAME).
Informações do Camaçari Fatos e Fotos / Foto – Marcos André
Nenhum comentário:
Postar um comentário