terça-feira, 23 de novembro de 2010

Polícia usa avião para perseguir bandidos na região de São Disidério

image Bandidos fugiram no meio do cafezal e foram perseguidos.

Por volta das 9h30 desta segunda-feira (22) proprietários e funcionários da Fazenda Açaí, no município de São Desidério, passaram por momentos de aflição.

Quatro bandidos armados chegaram à fazenda em duas motocicletas e foram logo anunciando o assalto.

A todo o momento os bandidos aterrorizavam os presentes. “Eles queriam saber onde tinha dinheiro, botavam a arma em nossas cabeças”, conta uma testemunha.

Um funcionário da fazenda que tentou fugir foi espancado pelos bandidos.

Após uma hora e meia de violência, o bando fugiu levando a caminhonete S10 da fazenda com defensivos agrícolas e a quantia de R$ 3.000,00.

Fuga e perseguição - Após a saída do bando da fazenda, a Cipe Cerrado foi rapidamente acionada, deslocando-se de para o local.

Na BR-020, os policias cruzaram com os bandidos. Houve perseguição, os assaltantes abandonaram a caminhonete nas proximidades do povoado do Novo Paraná, no município de Luís Eduardo Magalhães, e entraram numa plantação de café.

Os policiais usaram um avião pulverizador para perseguir os bandidos. “Nós víamos os bandidos no meio do cafezal, mas ficava difícil. Se fosse um helicóptero pegaríamos eles. Mas o avião até fazer a volta, eles se escondiam”, conta o piloto.

Os policiais da Cipe Cerrado fizeram diversas buscas no cafezal, porém não conseguiram prender os bandidos.

Caminhonete e produtos recuperados - Durante a fuga o grupo de assaltantes se dividiu, dois fugiram nas motocicletas e outros dois na caminhonete.

Parte dos defensivos agrícolas foi deixada, coberta de lona, próximo a rodovia. A polícia acredita que outros elementos ligados ao grupo iriam recolher o material.

Outra parte, quase sete quilos, foi encontrada, por volta das 15h, na caminhonete, juntamente com os capacetes dos bandidos e alguns coletes de propriedade da fazenda.

Alívio - Um dos proprietários da Fazenda Açaí esteve na delegacia de polícia e estava aliviado com o desfecho da história. “Graças a Deus, tudo terminou bem. Recuperamos a caminhonete e os defensivos agrícolas e ninguém saiu ferido”, comemorou ele.

Informações do SigiVilares / Foto - Ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário