Um padre morreu de infarto fulminante minutos após celebrar uma missa no final da tarde desta quarta-feira (17) no distrito de São José do Colônia, em Itambé.
Marcelo Santos Amorim, o padre Marcelo, de 47 anos, sentiu dores no peito e foi levado por amigos para o Hospital Municipal de Itororó, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada no pronto-socorro.
Segundo pessoas próximas ao religioso, padre Marcelo vinha se queixando de dores no peito há alguns dias. O incômodo voltou a se repetir nesta quarta-feira, mas ainda assim ele continuou ministrando a palavra a fiéis na pequena comunidade até o final da missa.
O corpo do sacerdote foi velado durante a noite de quarta-feira, na Paróquia do Bandeira do Colônia, e em seguida foi encaminhado para a Igreja Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista. O sepultamento está previsto para acontecer até o final da manhã desta quinta-feira, 18.
Padre Marcelo é natural de Vitória da Conquista, tendo começado sua caminhada em grupos de jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças e na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Foi ordenado em 6 de março de 1993 e desde o início do ano prestava assistência às comunidades de Bandeira e São José do Colônia.
Com informações do A Tarde Online e Blog do Anderson / Foto - Anderson Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário