quinta-feira, 5 de maio de 2011

Queimadas: Servidores públicos municipais em greve


Os servidores municipais de Queimadas iniciaram na segunda-feira (02), uma greve por tempo indeterminado. O anúncio foi dado pelo representante da Central Única de Trabalhadores (CUT), Raimundo Calixto durante as comemorações do Dia do Trabalhado e segundo ele a greve é por tempo indeterminado.
A decisão de entrarem em greve foi tomada no dia 26 de abril, na assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas (SINSPMUQ). Eles reivindicam o comprimento do acordo firmado com a Prefeitura do pagamento do aumento salarial de 10% da Campanha Salarial de 2010 e 2011 e o Plano de Cargos e Salários dos Servidores públicos do município. Segundo a presidente da instituição, Polyana Maria dos Reis Araújo, a decisão da classe em entrarem em greve foi comunicada ao prefeito Paulo Sérgio Brandão, Ministério Público, Câmara de Vereadores e ao Juiz da Comarca
Acompanhado de representantes da CUT, da Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado da Bahia (FETRAMEB), SINDIMINAS, e dos diretores do SINSPMUQ, Eduardo Santana Costa, vice-presidente Eduardo Santana Costa e Eloysa Barbosa, diretora de saúde, Polyana informou ao CN que a greve é geral, com exceção dos professores. “Garis, guardas, eletricistas, pedreiros, funcionários das máquinas, motoristas, estão todos em greve”, afirmou. Na avaliação da sindicalista, o primeiro dia da greve foi coberta de êxito e trabalharam apenas 30% dos funcionários ligados à saúde, nos serviços de emergência e urgência e os guardas que são lotados na cadeia pública e nos postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário