sábado, 11 de dezembro de 2010

Advogados dos assaltantes de banco na região de Queimadas são presos em FS

image Advogados foram presos nesta manhã em Feira de Santana.

Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria, sob o comando do coordenador interino, delegado Madson Sampaio, prenderam na manha de hoje (10), os advogados Hercules Oliveira da Silva e Dilson Alberto Lopes.

Eles foram presos, através Mandados de Prisão Preventiva, Busca e Apreensão Domiciliar, além de seqüestros de bens, deferidos pelo Juiz Substituto da Vara de Crimes, da Comarca de Monte Santo, o Bel Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra.

O coordenador interino, Madson Sampaio, afirmou que a sua coordenadoria cumpriu os mandados de prisões e que não sabe os motivos das prisões dos dois advogados. “A investigação é da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil da Região do Município de Senhor do Bonfim e da Polícia Civil de Monte Santo, apenas cumprimos os dois mandados, onde os mesmos determinam que aonde os dois fossem encontrados, teríamos que os prender, as prisões foram feitas e encaminhei os dois advogados para a Polinter em Salvador, para ficar a disposição da Justiça”.

Envolvimento com assaltantes

O coordenador Madson Sampaio afirmou ainda que na semana passada, precisamente na madrugada do dia 4 (sábado) prendeu três assaltantes de banco (Darlon Amaral Pereira, 26 anos, Genário de Jesus Oliveira, o “Socó”, 33 anos, e Aleandro Ferreira de Oliveira, 24 anos), onde os mesmos foram presos no veiculo que os advogados Hercules Oliveira e Dilson Barbosa estavam.

“Recebemos uma informação da Polícia Civil de Monte Santo que três homens acusados de assaltarem bancos na região do mesmo município e também o assalto a banco de Queimadas, onde um morador foi morto e um policial baleado, estariam passando por Feira de Santana, para fugir com destino a São Paulo”, disse. “Armamos uma campana na BR 116 Norte, e quando o veículo foi interceptado, para surpresa, os bandidos estavam acompanhados dos advogados”, completou.

De acordo ainda com Madson Sampaio, os assaltantes e os advogados foram conduzidos, para o Complexo Policial Investigador Bandeira. “Entramos em contato com a Polícia Civil de Monte Santo, informamos todo o acontecido, e o Serviço de investigação nos informou que naquele momento nada tinha contra os dois advogados. Imediatamente, liberamos”. “Apenas no final da tarde de ontem (9) chegaram os mandados de prisões, e hoje pela manhã, cumprimos”, explicou.

Desarticulação da quadrilha

Quatro dias depois de assaltarem o caixa eletrônico do Banco Bradesco instalado no prédio da Prefeitura de Monte Santo, foram presos, por investigadores da 19ª Coorpin/Monte Santo e da 1ª Coorpin/Feira de Santana, Agapito da Silva Brito, o “Gapia”, Marinalva Salvador da Silva, a “Nalva”, Gerônimo Dias de Oliveira, conhecido por “Gilson”, Aleandro Ferreira de Oliveira, o “Leandro”, Genário de Jesus Oliveira, o “Socó”, e Darlan Amaral Ferreira, os dois últimos naturais de São Paulo. Na ocasião, os criminosos levaram R$ 33 mil.

A captura do sexteto aconteceu neste final de semana em duas operações realizadas de forma quase simultânea. A primeira aconteceu em Monte Santo, na casa de Agapito e Marinalva, onde também se encontrava o comparsa “Gilson”. Na seqüência, os policiais prenderam, na zona urbana de Feira de Santana, os outros três criminosos.

Em Monte Santo, na casa de Agapito, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, muita munição de diversos calibres, dezenas de celulares, entre eles um aparelho sofisticado com carregador solar acoplado, um veículo Gol, cor preta, placa policial DPJ-9700, uma motocicleta, cor amarela, placa policial ECI-0260, e R$ 2.337,00 em espécie, que estava escondido dentro de meias. Os policiais apreenderam também vários objetos usados no assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário