quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Irecê: Quadrilha de assalto a banco é desbaratada


Foram recolhidos: uma pistola 380, dois carregadores extras, revólver 38 mais 50 cartuchos, uma espingarda cal. 12 mais 13 cartuchos, 36 cartuchos calibre 7,62, nove cartuchos cal. 357...




Três integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos a bancos foram capturados na madrugada desta quarta-feira (15), nas cidades de Irecê, Uibaí e Ibititá. Policiais da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê) com o apoio da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), efetuaram as prisões de Jorge José de Araújo, conhecido como “Japa”, Odelan de Sousa Freitas, o “Derlan”, e Luis Alves Dias, o “Luzinho”. Eles são acusados de participação em assalto à bancos da região e de cidades como Feira de Santana e Seabra.

Batizada como “Operação Crepúsculo”, esta ação policial cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas mesmas cidades onde ocorreram as capturas. Durante as diligências foram recolhidos: uma pistola calibre 380 municiada com dois carregadores extras, revólver 38 municiado e 50 cartuchos desse calibre, uma espingarda de repetição calibre 12 e 13 cartuchos do mesmo calibre, um carregador e 36 cartuchos calibre 7,62 (uso restrito), nove cartuchos calibre 357, de uso restrito, um cartucho .40 e dois .32, coletes da Polícia Militar, duas facas de combate, três gandolas camufladas, uma máscara “brucutu”, uma algema de aço e uma chave de veículo.

De acordo com o coordenador da 14ª coorpin, Fábio Santos da Silva, além de assalto a banco, a quadrilha também tem envolvimento com grupo de extermínio. “Temos registros da atuação dessa quadrilha a partir de 2009 e desde então estamos no encalço dessas pessoas”, disse. Ele informou ainda que a quadrilha utilizava fardamento policial durante as suas ações, como uma forma de ter o acesso facilitado às agencias bancárias.

A “Operação Crepúsculo” permanece em andamento para deter mais quatro integrantes do bando que continuam foragidos. As diligências contam com a participação de policiais da 1ª Coorpin (Feira de Santana), 13ª Coorpin (Seabra), 19ª Coorpin (Senhor do Bonfim) e informações da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário