quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Jacobina: Caminhada do Amor homenageia o Dia Mundial de Combate à AIDS


PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 02 Dezembro 2010 09:35

A Caminhada do Amor percorreu as principais ruas de Jacobina

Durante a caminhada foram distribuidos preservativos

Como parte das ações em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado nessa quarta-feira (1º), as Secretarias de Saúde e a de Assistência Social do município promoveram, nesta manhã, a Caminhada do Amor, passando pelas principais ruas do centro da cidade.

O evento contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, funcionários das duas secretarias, populares e da prefeita Valdice Castro, que acompanhou a manifestação até o alto do bairro da missão, ponto da concentração final.

Durante a caminhada, voluntários e ACS distribuíram milhares de preservativos aos transeuntes e com um carro de som eram explicadas à população as medidas de combater a transmissão do vírus HIV.

Histórico - Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da

Organização das Nações Unidas - ONU.

A Policia Militar, 24ª CIPM participou do evento enviando prepostos que garantiram a tranqüilidade da manifestação.

A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.




Nenhum comentário:

Postar um comentário