quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fuga em massa: 56 presos fogem do Complexo Policial de Barreiras

image Detentos aproveitam a forte chuva e escalaram o teto da cadeia

O temporal que caiu sobre Barreiras no final da tarde de ontem (8) foi a senha para que 56 dos 91 detentos fugissem do Complexo Policial de Barreiras.

Entre os fugitivos estão presos por furto (artigo 155), roubo (artigo 157), tráfico de droga (artigo 33), homicídio (artigo 121) e porte ilegal de armas (artigo 12).

Até às 11h de hoje (9), dos 56 fugitivos, sete já haviam sido recapturados pela Polícia Militar.

Segundo informações, por volta das 16 horas de ontem, a Polícia Civil frustrou uma tentativa de fuga, na qual os presos haviam quebrado uma das vigas do pátio da cadeia e cerrado duas barras de ferro.

A fuga em massa só foi detectada pela Polícia Civil quando a PM apresentou um dos recapturados da delegacia. Quando foram fazer a ficha do preso, perceberam que ele era para estar dentro da cadeia. Ao ser indagado como teria fugido do Complexo, o detento confessou que ele e vários outros presos haviam aproveitado a hora da forte chuva, feito uma corda com lençóis e escalado o teto do interior da cadeia.

Essa é a segunda grande fuga registrada esse ano no Complexo Policial de Barreiras, o que demonstra a fragilidade do sistema carcerário regional.

Informações do Jornal Nova Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário