sábado, 23 de julho de 2011

III Conferência Municipal de Saúde em Mairi

Na próxima sexta-feira dia 22 de julho em Mairi no Centro Educacional Marc Thein, será realizado a III Conferência Municipal de Saúde, cujo tema central a ser discutido é: “Todos Usam o SUS! O SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro.”
Conferência é um sistema democrático, onde o povo participa ativamente do seu processo, intervindo e modificando seus propósitos, visando sempre a integralidade da assistência, e para tanto, os mecanismos mais eficazes para subsidiar a participação popular são os Conselhos Municipais de Saúde e as Conferências realizadas de 4 em 4 anos.
Ana Célia
Para a Secretária de Saúde a Srª. Ana Célia “são muitos os desafios enfrentados pelo SUS, para que possa se firmar como o plano de saúde ideal de todos os brasileiros, é necessário fortalecer ainda muito mais a participação do povo nas ações de saúde. A Conferência Municipal de Saúde é um lugar ideal para que possamos apresentar nossas propostas e sugestões para a melhoria do SUS no município, disse a Secretária”. O evento começará às 8h30min com programação para o término às 17h00min e contará com a participação de Técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a Drª. Kátia representando o Diretor da DIRES 16, além de autoridades municipais, profissionais/trabalhadores de saúde, usuários representantes da sociedade civil onde na ocasião todos os presentes terão garantido o direito de exercer a democracia e apresentar propostas para melhoria do SUS. A expectativa é que cerca de 250 pessoas participem da Conferência.
Redação: Gidailma Souza
Foto: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário