terça-feira, 26 de julho de 2011

População de Caldeirão Grande se mobiliza contra fechamento do Fórum

image Um abaixo-assinado pede que Tribunal reconsidere a decisão

A notícia de que o Tribunal de Justiça da Bahia pretende fechar diversos fóruns do Estado, dentre eles o da Comarca de Caldeirão Grande, em virtude da sua inviabilidade econômica, está provocando a reação da comunidade local.

Através de abaixo-assinado, a população pede para que o Tribunal de Justiça da Bahia repense esta decisão, a qual esté prevista para ser apreciada no próximo dia 03 de Agosto de 2011 em Sessão Plenária do Tribunal.

A Prefeita Aparecida Martins conclama a população, líderes políticos de todos os partidos e integrantes da sociedade civil para organizar um grande movimento, onde todos participem e sensibilizem a direção do Tribunal de Justiça da Bahia.

Nos últimos anos, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com o objetivo de cortar gastos, vem agregando as pequenas comarcas às de maior porte, como a Comarca de Saúde, no caso específico de Caldeirão Grande.

Tal decisão representa um retrocesso para a comunidade, implicando em prejuízo à população, em todos os seus níveis e camadas, restando prejudicado à maior parcela desta o acesso ao Judiciário e ao atendimento de necessidades mais básicas.

“Não podemos aceitar passivamente essa decisão. Precisamos mobilizar o povo, as autoridades políticas e lideranças, todos, sem distinção, num movimento suprapartidário para buscarmos uma solução”, afirma a prefeita. Informações do Noticia Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário