quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Itabela- Operação prende quadrilha que seqüestrou comerciante e aterrorizava a região 11/08/2010 13:22:00
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Policiais montaram barreiras até prenderem os bandidos
A quadrilha que assaltou e seqüestrou um comerciante em Itabela foi presa por policiais militares do PEOT, em uma perseguição que durou quase 18 horas.
Os cincos bandidos, que de acordo com as informações vinham praticando assaltos na região há seis meses, acabaram sendo detidos por volta das 6h da manhã desta terça-feira (10) na localidade de São Paulino, zona rural de Itamaraju.
Conforme os soldados Alexandre, Paulo Henrique e o Tenente Jozival, que comandaram a operação, a ação dos marginais começou por volta das 13h de segunda-feira (9), quando eles assaltaram um comerciante de gado, que não teve o nome divulgado, na Rua Pero Vaz, no centro da de Itabela.
O comerciante foi levado em seu próprio carro, um pick-up Strada. A outra parte da quadrilha estava em um Vectra preto, roubado há uma semana de um vereador de Itapebi.
O Strada foi abandonado na localidade conhecida como 'Defunto Lavado', em Itabela. O comerciante foi encontrado alguns metros adiante, sem ferimentos.
A perseguição girou a madrugada, se desdobrando, inclusive, pela localidade de Cajuíta, em Guaratinga. Por volta de 1h da madrugada, os policiais do PEOT montaram barreira na entrada da fazenda Santa Rita, em São Paulino, abordando todas as pessoas que passavam de carro ou a pé.
Desfecho
O desfecho foi no começo da manhã, quando a quadrilha, que já tinha abandonado o Vectra, tentou passar pelo cerco em um Fusca.
Foram presos Ronaldo Carvalho de Souza, Carlos André Dias Lima, Deivid de Oliveira Medina, Tiago Rodrigues dos Santos e Israel Silva Souza.
Tiago foi preso em Eunápolis, em outubro do ano passado, quando o líder de uma quadrilha, conhecido como 'Jacutinga', acabou morrendo em confronto com o PEOT. Tiago e outro comparsa se renderam.
Conforme as informações da polícia, Tiago tinha sido o autor do duplo homicídio de um casal, em motel de Itabela, mas conseguiu fugir da cadeia.
Foram apreendidos R$ 12,5 mil em dinheiro e R$ 23 mil em cheques, além de dois revólveres calibre 38 e outro 23, uma pistola garrucha e quatro celulares.
O delegado de Itabela, Fábio Lago, informou que começa a ouvir todas as vítimas. Os detidos não quiseram dar nenhuma declaração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário