quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia de Finados: até corte de cabelo e medição de pressão de graça no cemitério






Jacobinenses encontraram logo na porta do Cemitério Jardim da Saudade flores, velas e até serviços gratuitos de corte de cabelo e medição de pressão arterial neste Dia de Finados. Abaixo, o túmulo do benemérito Antônio Teixeira Sobrinho, que continua abandonado pelas autoridades municipais. Na última foto, o Cemitério do Pau Ferro com movimento menor
Atualizada em 3/11/2010 às 4h47 - Desde cedo foi intenso o movimento no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no centro de Jacobina. Milhares de pessoas deslocaram-se para lá com o objetivo de velar seus entes queridos.
Como ocorre todos os anos, foi possível encontrar arranjos de flores, velas e até acessórios para tornar o local de eterno descanso do familiar mais enfeitado.
Até fotografias e molduras puderam ser adquiridas sob encomenda e a preços para todos os gostos e bolsos.
A reportagem do site Corino Urgente esteve ontem logo cedo também no Cemitério do Pau Ferro, localizado a oito qulômetros do centro da cidade, e o movimento por lá era bem menor.
Serviços gratuitos de corte de cabelo, medição de pressão e até cafezinho
Uma empresa de plano de vida familiar oferecia, logo na porta do cemitério, serviços gratuitos que estão sendo aproveitado por um grande número de pessoas como corte de cabelo e medição de pressão e com direito a água gelada e café. "Gostei disso", disse um homem, enquanto seu cabelo era cortado. "Vou tirar a minha pressão, que deve estar alta", afirmou Maria Gabriela.
Túmulo de Antônio Teixeira continua abandonado
O túmulo do homem que fez mais por Jacobina do que qualquer político, considerado o maior benemérito de todos os tempos, Antônio Teixeira Sobrinho, nascido em 1850 e falecido em 1933, está precisando de manutenção.
Mesmo depois ter feito a doação para a implantação do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, construído em 1935, o ilustre jacobinense não vem merecendo respeito por parte das autoridades municipais, das quais muitas delas lucraram e muito ao longo dos mais de 70 anos recebendo salários e proventos daquela casa de saúde.
Rachaduras e infiltrações comprometem o túmulo de um homem que deveria ser reverenciado pelos gestores públicos, afinal, sem prometer e sem fazer da política uma profissão, Antônio Teixeira Sobrinho deixou um legado importante para o povo jacobinense, cuja filosofia sempre foi "atender bem sem olhar a quem".
No ano passado, o site Corino Urgente fez essa mesma denúncia e de lá para cá nada mudou. Por que está faltando respeito com a memória do homem que mais fez por Jacobina e sua gente?
Quem se habilita a responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário