O vereador Roberto de Souza (PR) chegou ao desespero nesta sexta-feira (5) e prometeu correr nu pelas ruas de Itabuna por causa da ameaça de ‘pizza’ na apuração de um suposto escândalo na Câmara Municipal.
Na sessão desta sexta-feira, quando percebeu que estava impossível fazer a leitura do relatório do “Loiolagate”, como é chamado o suposto esquema de corrupção denunciado na Câmara Municipal, ele desabafou. “Eu vou protestar, vou correr nu pela rua, isso não pode acontecer”, reagiu.
Roberto Souza é o primeiro-secretário da Câmara. Segundo ele, o presidente da Casa, Clóvis Loiola, fez denúncias e agora tenta sabotar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada para apurar o “Loiolagate”, já que as investigações lhe comprometem.
A estratégia montada por Clóvis Loiola, sob orientação dos fiéis escudeiros Antônio Carrero e Sargento Raimundo, deu um nó na Comissão, que, pelo jeito, será desatado apenas no dia 16, após um feriado.
Para facilitar o adiamento da leitura do relatório, os outros membros da CEI - Gerson Nascimento (PV) e Milton Gramacho (PRTB) - deixaram o relator Claudevane Leite (PT) sozinho com o seu parecer.
Contudo, segundo informações de um morador de Itabuna, o vereador Roberto de Souza faz muito jogo de cena, uma vez que ele é o autor intelectual do escândalo, já que Loiola, de pouca capacidade intelectual, é mandado. Segundo ainda o morador, os desvios na Câmara é algo em torno de R$ 800 mil. E há, segundo a fonte, muito lixo embaixo do tapete.
Da redação, com informações do Pimenta na Muqueca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário