quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pai mata filha com sorvete envenenado e comete suicídio em Itapetinga














Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image Marcos Tadeu, 53, matou a filha de 4 anos e cometeu suicídio
Um homem matou a própria filha e em seguida se matou, na cidade de Itapetinga, a 571 km de Salvador.
Marcos Tadeu dos Reis, de 53 anos, matou a filha com um sorvete envenenado com chumbinho. Ana Carolina Moreira dos Santos Reis tinha apenas quatro anos.
De acordo com informações locais, Marcos que era membro da igreja Batista, estava separado da mãe de Ana Carolina, a professora Elizana Moreira Santos, que coordenadora de um projeto educacional da Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga. O homem tentava reatar o relacionamento. Familiares da garota contaram à polícia que na última terça-feira (10), Marcos foi até a casa da família da ex-mulher e pediu para passear com Ana Carolina Moreira dos Santos Reis. No entanto, após pegar a criança, Marcos desapareceu.
A professora Elizana procurou a polícia que iniciou as buscas pela garota. Na tarde de ontem (12), uma denúncia informou os policiais sobre dois corpos abandonados em um Fiat Uno vermelho nas proximidades de uma região conhecida como Balsa de Hermógenes.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Irineu Andrade, constatou que os corpos eram de Marcos e Ana Carolina. O pai deu sorvete misturado com chumbinho para a criança e, em seguida, se matou, também tomando o sorvete. De acordo com a perícia o impacto do veneno no corpo da criança foi tão violento que provocou hemorragia pelo ouvido, narinas e boca. Devido à rigidez dos cadáveres a polícia acredita que o crime tenha ocorrido ainda na noite de terça-feira.
De acordo com perícia técnica da Polícia Civil de Itapetinga também chegou à conclusão de que Marcos Tadeu manipulou o “chumbinho” antes de envenenar criança, misturando com as próprias mãos ao sorvete e em seguida tomou a sua porção. O veneno foi encontrado em suas mãos e também nas roupas.
Marcos explica suicídio em carta
Segundo o delegado Irineu Andrade foi encontrada uma carta de autoria de Marcos Tadeu, onde ele se mostrava disposto a se matar devido a insatisfação com a situação em que se encontrava atualmente. Segundo o delegado, o final da carta foi escrito ainda no local do crime, pois a caneta ainda se encontrava no local.
O corpo de Marcos Tadeu deverá seguir para a Paraíba, onde residem seus familiares. Enquanto Ana Carolina foi enterrada em Itapetinga, na manhã de hoje.
Da Tribuna da Bahia, com informações do Itapetinga Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário