sexta-feira, 17 de junho de 2011

Camionheiro é assaltado enquanto dormia em posto próximo a Riachão do Jacuípe

O fato que vamos noticiar é algo que faz parte do dito popular, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.Entenda porquê.

Os camionheiros já não sabem mais o que fazer para evitar assaltos, se enfrentam as estradas correm riscos de serem assaltados, a grande maioria preferem pernoitar nos pátios dos postos de combustíveis Brasil a fora. Mas, vamos encaixar um novo provérbio, “ se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé.

Essa é a atual realidade que os profissionais do volante vêm passando, não vão para as rodovias durante a noite, mas os bandidos estão fazendo a parte deles, indo de encontro aos camionheiros.

Quem viveu mais esse drama na madrugada desta sexta – feira (17) quando dormia dentro do caminhão baú de placa PSH 1791 licença de Caruaru- PE, pertencente a empresa Luzart Estrela Ltda, foi José Roberto de Macedo, segundo informações prestadas por ele, a polícia civil da cidade de Riachão do Jacuípe, eram 02h da madrugada quando dois homens armados de pistola quebrou o vidro do lado do passageiro e o renderam. A dupla ordenou que o mesmo funcionasse o veículo e na mira das armas o levaram até uma estrada vicinal próximo a Ponte do Rio Tocó, sentido a cidade de Tanquinho. Usando fio de extensão, já numa estrada estreita amararam a vítima na cabine do caminhão e passaram a retirar todos os pneus do veículo, no total de dez, inclusive com as jantes, depois pegaram duas baterias, dois tacógrafos, dois celulares e folhas de cheque.

O camionheiro não soube dizer se havia outros homens além dos dois que o pegaram no posto. Mas a policia não descarta essa possibilidade, pois não foi a primeira vez que ocorreu assalto dessa modalidade. Em 2 de fevereiro desse ano (2011) um carreteiro foi surpreendido por dois homens e o levaram para o mesmo local e depenaram o veículo e tinha um caminhão menor para transportar os produtos do roubo. – LEIA

Outros assaltos ocorridos segunda-feira (13)

Três camionheiros foram assaltados, o primeiro caso foi em Serrinha no pátio de um posto nas proximidades do bairro da Cidade Nova, BR 116 trecho Serrinha- Santa Bárbara. O caminhoneiro Josman Alves de Jesus, 30 anos, residente na cidade de Pouso Redondo-SC, parou o seu caminhão para verificar a calibragem dos pneus quando foi abordado por um homem armado que anunciou o assalto. O motorista teve que entregar R$ 600,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

Mais tarde, por volta das 22h, na mesma rodovia e a cerca de 36 km do primeiro assalto, ja na cidade de Araci, o segundo caso também foi registrado na BR-116, no município de Araci, dois caminhoneiros que estavam no pátio de outro grande posto, as margens da BR foram assaltados. As vítimas identificadas como Giucelio Veiga, 26 anos, e Fábio Mesquita, 33, moradores da cidade de Uba, interior de Minas Gerais, foram surpreendidos por um grupo de assaltantes, sem poder reagirem, viram o bando saquear partes das cargas, não foi informado o produto que eles transportavam.

Por: Raimundo Mascarenhas

s

Nenhum comentário:

Postar um comentário